Top 5 da semana

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

E os destaques da semana chegaram!! Significa que é domingo outra vez e é sinal que acabou mais uma semana e que amanhã já começa outra. O tempo não pára e ainda ontem estávamos a comprar as prendas de Natal e a decorar a casa com o tema Natalício. Não tarda estamos na Primavera, temos de pensar positivo e aproveitar o melhor de cada dia, dia após dia. 

E para aproveitar da melhor maneira este domingo, agarre-se às próximas 5 fotografias que são o destaque dos artigos da semana que passou. Com este resumo, vai estar sempre a par das novidades e vai-se mantendo informado e inspirado. Aproveite, fazemo-lo só para si.

1 – Antes e depois – apartamento renascido em Milão

É com agrado nosso que a opção de termos começarmos a escrever artigos de Antes e Depois foi recebida tão positivamente pelos nossos leitores. São sempre artigos que retratam remodelações profundas em habitações e a inquietação inerente para se ver o resultado final deixa-nos a todos irrequietos. O resultado é sempre mais do que satisfatório e deixa-nos a todos cheios de vontade de apostar no mesmo.

Este artigo foi sobre um antes e depois num apartamento em Milão que se encontrava em muito mau estado e o qual sofreu uma reviravolta gigante e se transformou nas imagens que pode ver aqui.

2 – Como preparar um quarto de visitas

Quartos modernos por Ardesia Design
Ardesia Design

Clanricarde Gardens

Ardesia Design

Visitas, hóspedes?  Sejam eles inesperados ou planeados, hóspedes em casa são sempre bem-vindos, ainda mais numa casa portuguesa! O segredo? Ter sempre tudo pronto ou — se não estamos a falar de um quarto extra exclusivo — ter sempre tudo planeado e à mão.

Afinal uma das características dos portugueses é a sua capacidade de receber bem — mas se acha que o seu quarto de visitas precisa de uma transformação esteja com atenção a estas propostas acolhedoras reunidas pelos nossos especialistas.

3 – Casa Augusta – projecto Português

É com uma imensa área verde envolvente, que a Casa Augusta se destaca pela sua arquitectura de linhas modernas e pelos seus grandes vãos em vidro. Uma habitação quase de nível térreo, não fossem as suites localizadas no andar de cima. Linhas modernas, rectas e simples é o que caracteriza este projecto da Risco Singular. Habitação de grandes dimensões onde o contacto directo entre o interior e o exterior é premissa máxima. Prova disso, é o projecto ter várias frentes e todas elas serem quase como principais – com grandes janelas em vidro onde as caixilharias quase não se destacam. 

É quase como uma nave espacial pousada num imenso campo de futebol, a diferença é que esta arquitectura tem vida própria e pousou estrategicamente no melhor sitio da planície e a sua arquitectura é super contemporânea e funcional. Conclusão: é uma fachada com acabamentos em pintura branca, com paredes em pedra e detalhes em madeira com grandes planos de vidro, destacando a paisagem que, complementa lindamente o visual!

4 – Paredes com design – viva a criatividade

Jardim  por Il giardino di legno
Il giardino di legno

Otto outdoor dining

Il giardino di legno

Na posição número 4 estão as paredes com design! É certo e sabido, que paredes diferentes fazem a diferença em qualquer espaço. Sejam elas interiores ou exteriores, com ou sem cor, com ou sem textura.. as opções são infinitas!  As imagens que partilhámos aqui irão inspirá-lo e encorajá-lo a mudar de vez aquela parede sem graça por onde passa todos os dias!  Talvez precise só de um empurrãozinho e de umas ideias frescas para decidir qual a melhor escolha e a que melhor se adapta à superfície que quer modificar. Aqui são só algumas ideias, mas o conceito é o mesmo. Dar vida! Podemos afirmar que é uma tendência que tem vindo a ganhar pontos nos últimos tempos e a ser utilizada nas paredes mais ímpares e nos espaços mais diversificados.   

5 – Mezzanines – a tendência que veio para ficar

Em arquitectura, uma mezzanine (na sua versão em Francês) deriva da palavra italiana – mezzanino – é um nível do edifício situado entre o piso térreo e o primeiro andar, normalmente de cota baixa. Pode ser também um tipo de plataforma, geralmente desmontável, que permite que possa existir movimento de pessoas e/ou equipamentos tanto na sua parte inferior como na parte superior. À mezzanine acede-se sempre por uma escada. A mezzanine é uma alternativa arquitectónica de baixo custo para o aumento da área útil de divisões. Por falta de espaço, esta tendência veio para ficar. Existem de todos os géneros, estilos e cores.

De seguida poderá ter uma ampla visão do que profissionais qualificados têm andado a fazer. Espreite!

Gostou do artigo? Deixe-me o seu feedback!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!