Casas modernas por TREVINO.CHABRAND | Architectural Studio

10 ideias LINDAS para a entrada da sua casa

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Para muitas pessoas, a frente de uma casa é como uma carta de apresentação ou um cartão de visita. Esta é muitas vezes, a primeira impressão que os hóspedes e passantes têm, já que se denota por lá um toque muito pessoal e íntimo dos seus habitantes. Portanto, incluir um jardim bonito é uma ideia perfeita para melhorar a paisagem, contribuindo, fortemente, para a estética da habitação.

Geralmente, as pessoas planeiam o aspeto que terá o seu jardim, mas nesse processo de melhoria e de respetiva inclusão, vão surgindo novas questões, por exemplo: que materiais usar? Ou que plantas escolher? Estas dúvidas acabam por surgir pela diversidade de materiais disponíveis e a respetiva oferta do mercado, que tem como intuito proporcionar espaços únicos e bonitos. 

É importante lembrar que antes de escolher as plantas para o seu jardim, precisa de ter em conta o tipo de região onde vive, a estação do ano e analisar o terreno, pois este precisa de estar bem preparado, de forma a que as plantas possam crescer e desenvolver da melhor maneira. Lembre-se ainda, que o jardim é um perfeito lugar, para colocar algumas decorações com pedras, e que a água é um excelente parceiro para tornar este lugar 360.

1. Jardineiras internas + parede em relevo

Janelas   por Excelencia en Diseño
Excelencia en Diseño

la puerta de ingreso

Excelencia en Diseño

2. Flores baratas num terreno preparado

Janelas   por homify

A primeira coisa a fazer, antes de iniciar qualquer projeto de plantação, é preparar o terreno. De facto, é importante que saiba o lugar/espaço onde quer ver as suas plantas e flores crescerem/desenvolverem, antes de começar este tipo de trabalho. 

Os especialistas recomendam uma análise do tipo de clima, de modo a escolher adequadamente as espécies que irão dar vida ao seu jardim. No mercado encontrará produtos como fertilizantes ou adubos já preparados, que se revelam uma grande vantagem, uma vez que simplificam o processo e respetivo crescimento. Lembre-se ainda, de irrigar a terra antes do plantio, de forma a que a terra possa ter uma textura adequada e humidade necessária para receber as plantas.

3. Uma parede em laje + canteiro como um prelúdio para a porta

4. O melhor do estilo zen

Será que os jardins devem ser todos verdes e floridos? 

A resposta é não, porque também há jardins secos, ou seja, onde prevalecem detalhes em tons mais sóbrios e neutros, tais como os jardins zen, que são compostos por areia, cascalho, pedras, madeira, etc. Este jardim pode ter vários tipos de dimensões: pequeno, grande, largo ou estreito. 

Tal como pode verificar na imagem, o cascalho claro transmite uma sensação de tranquilidade e paz, que representa a água, enquanto as pedras demonstram os obstáculos que temos de enfrentar diariamente, para seguir em frente. 

5. Uma fonte em betão

Uma das principais características da água é o toque de frescura que traz aos espaços, por isso é bom tirar proveito desta vantagem, para realçar a beleza do nosso jardim. 

A melhor coisa que deve fazer, para que este espaço não se torne um lugar propício aos insetos, é ter de limpá-lo com frequência, só assim é que consegue manter um espaço apresentável e perfeito para se viver. Caso contrário o mau estado da água favorece a proliferação de mosquitos e outros tipos de insectos. 

Para manter a água limpa, deve esvaziar a fonte ou a lagoa uma vez por mês, em seguida, lavar a superfície e a mais ou menos três dedos de altura de água, ponha um pouco de cloro. Depois disso, vai ver que a sua fonte terá sempre bom aspeto! 

7. Parede com textura + jogo de luzes

As decorações de um jardim devem ser suportadas por uma boa iluminação, de modo a salientar e destacar ao máximo a beleza do espaço. Para a parte do jardim da frente é melhor optar por uma luz branca, tal como este exemplo, que tende a iluminar cada canto melhor. Por outro lado e por razões de segurança é importante iluminar, pois a frente de uma casa deve ser tão segura como a fortaleza de um castelo. 

Lembre-se ainda, que pode incluir algumas tochas de gás para iluminar a decoração, pois isso permitirá decorar a frente da casa com muito estilo. 

8. Uma escada em pedra para uma entrada rústica

CASA EM FORMA DE ABRAÇO : Casas rústicas por pedro quintela studio
pedro quintela studio

CASA EM FORMA DE ABRAÇO

pedro quintela studio

9. Muito simples e em harmonia

Não há nada melhor do que regressar a casa e ver a paz que transmite um jardim organizado, limpo e sobretudo bem decorado. Neste sentido, é fundamental fazer dele um lugar tranquilo, até pode optar por colocar uma escultura. Existem imensos modelos à venda, que melhoram significativamente a decoração de um jardim, pois além de serem inspiradores também acabam por transmitir uma sensação de paz a quem os vai contemplando. 

10. Cântaros + vegetação baixa + uma parede para definir o acesso

Dicas extras;

Jardins asiáticos por BAIRES GREEN
BAIRES GREEN

juego de plantas en damero

BAIRES GREEN

As plantas nunca podem ser esquecidas na decoração de um jardim, mesmo que sejam em quantidade reduzidas. Mas antes disso é importante delinear e projetar o seu design, pois não queremos que estejam em todo o espaço e caminho, de forma a não serem pisadas e danificadas, além de que devemos tornar a passagem mais prática. 

Pode optar por criar um caminho, como uma passarela, usando pedras, madeiras, tijolos em pedra, relva, etc. No entanto, é melhor usar um material que seja prático para andar com sapatos, sem estes enfiarem-se pela terra. Mas claro, que pode decorar esta passagem de forma mais pomposa quando tiver uma festa ou um evento, por exemplo. 

No fundo, faça deste espaço o mais especial possível, nunca esquecendo o seu gosto!

Se gostou de ler este artigo, então leia também estes:

Jardins para a entrada de sua casa – todo um encanto.

19 ideias simples para jardins com resultados espectaculares.

Como tem a sua frente de casa decorada?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!