B.O.G Hotel – autoria de Nini Andrade da Silva

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

O B.O.G é um hotel que abriu portas na cidade de Bogotá, numa zona frenética da capital colombiana, inspirado nos maiores tesouros naturais da Colômbia, no ouro e nas esmeraldas. Quanto aos interiores, o hotel tem a assinatura da portuguesa Nini Andrade da Silva. Nini é já um nome bastante conhecido a nível nacional e também além portas, diga-se, internacional! De frisar ainda é que este mesmo projecto ganhou variadíssimos prémios no ano de 2012 e 2013 respectivamente, eleito o hotel com  o melhor design de interiores. O hotel tem a capacidade de 55 quartos e o projecto onde foi crescendo é uma mistura do espírito poético e criativo da cultura própria da cidade com contemporaneidade e tradição.

O B.O.G é o primeiro Design Hotel na Colômbia, por isso também é um projecto com vida própria e a ter de baixo de olho! Quem sabe não irá lá um dia! 

O hotel

Nini Andrade Silva idealizou todo o hotel de esplendor artístico e criativo, com a selecção de materiais nobres originais da Colômbia, tais como o aço, bronze, ferro, vidro e madeiras nobres. Conseguiu capturar o brilho do ouro e das esmeraldas, e projectou um hotel inspirado no amor de evocar sensações através da cor e na capacidade de criar um ambiente que é, ao mesmo tempo, austero e luxuoso, funcional e lunático! O interior gritante e o enfoque dado à criação de uma atmosfera quase mágica, fazem com que este hotel tenha, de facto, um carácter único.

A cidade

A cidade de Bogotá é simultaneamente, pacífica e enérgica. É engraçado ver praças e igrejas com séculos de idade ao lado de edifícios mais modernos e contemporâneos, tipo arranha-céus em vidro. O B.O.G. Hotel é uma mistura de antigo com moderno, porque combina habilmente materiais sintéticos suaves e novos métodos de construção sempre com inspiração natural a partir de recursos naturais da Colômbia. Localizado numa das principais vias do bairro norte, o seu exterior é imponente e vistoso. É composto por uma massa forte de granito,pedra natural, vidro, alumínio e muita luz.

Durante toda a fase de construção estiveram em terreno especialistas de todas as categorias não descurando assim, um belíssimo trabalho em todas as frentes. Como foi o caso em aplicações sofisticadas de materiais como o aço, o bronze, o ferro, o mármore e a madeira.

Espaços sociais

Uma fusão luminosa de luz reflecte as texturas e remete-nos para uma sensação de riqueza ímpar.

No restaurante principal do hotel que se chama de LA LEO derivada do nome da sua chefe principal – Inês Espinosa, um dos chefes mais prestigiados da Colômbia. Natural da Colômbia sabe preservar e valorizar o património gastronómico da sua cidade.

Utiliza ingredientes tradicionais para criar pratos de fusão que fazem constante com os sabores mais internacionais de longa data que fazem parte da carta. No Lounge Bar, um barman especialista, cria diversos cocktails consoante o seu gosto pessoal. 

Depois de um dia a descobrir os arredores vibrantes, a piscina do último piso oferece bem-vindo alívio de uma piscina aquecida, com vistas sobre a cidade.

Zona de descanso

Todos os 55 quartos obtiveram um prémio pelos seu interiores e tiveram Nini como responsável.

 As suites concentram-se em tons de dourado, verde, cinza, bege e são combinados com pedra natural, bronze, espelhos, mosaicos e vidros fumados para criar espaços tranquilos com muito bom gosto. Todos os quartos e suites do hotel incluem janelas com isolamento acústico, lençóis de 500 fios e produtos de banho que foram projectados exclusivamente para o hotel.

A casa de banho tem ligação visual directa para o quarto. Apenas um vidro espelhado de grandes dimensões e de tons dourados separa uma divisão da outra. A casa de banho contêm mobiliário sanitário moderno, onde se destaca a banheira de dimensões generosas.

O destino

Este destino decadente explode de exuberância quando o tema é: hotéis de luxo. Embora a Colômbia se situe na faixa tropical, acaba por ter as duas estações anuais: o Verão seco e o Inverno húmido. Nas zonas mais altas e de floresta, as temperaturas são sempre altas e caracterizam-se pela excessiva humidade. Diferentes regiões têm durações diferentes de estações devido à localização e à época em que se encontram.

Wow!

Para Nini, os projectos da sua autoria só ficam completos Quando você entrar e disser 'wow' ! É uma bela maneira de caracterizar o seu produto final, pela admiração e fascínio que consegue criar em cada espectador’. 

E ao vermos esta imagem de final de dia com o B.O.G como plano de fundo nos tons dourados que nos acompanharam em toda a descrição, que mais podemos dizer do que: WOW ?!

Além do B.O.G. Hotel, ela é também a mente criativa por trás do Fontana Park Hotel e o Hotel The Vine.

Os tons dourados apaixonaram-no?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!