Antes e depois – Apartamento em Londres

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Como acontece em muitas zonas em Londres, Bayswater foi também uma das que sofreu altos e baixos com o pós guerra. A sua proximidade com o Hyde Park e Central London não garantiram ainda assim, que tivesse o mesmo crescimento à semelhança dos edifícios típicos de postal à sua volta. 

A reestruturação desta zona está a acontecer há décadas e já não está muito longe de receber o status dos seus vizinhos da parte oeste de Londres. Por muito surpreendente que possa parecer, Bayswater ainda tem imensos edifícios do séc.XIX que imploram por uma requalificação/remodelação. Um desses edifícios é onde fica este apartamento. Este foi adquirido pela The Lady Builder, uma equipa de especialistas em imóveis e construção com designers de interiores qualificados. O apartamento passou por uma transformação quase inacreditável. Em apenas 6 meses de alterações, o apartamento foi vendido por quase o dobro do valor pelo qual tinha sido comprado.

Passou de um espaço quase pré-histórico para uma apartamento indicado e associado à elite de Londres.

Antes: A triste e escura sala de estar

  por The Lady Builder
The Lady Builder

Before – Living Room

The Lady Builder

Como pode ver, o apartamento estava em muito mau estado e seria certamente considerado inabitável pela maioria das pessoas, embora aparentemente houvesse quem vivesse ali no momento da compra do apartamento, sem abrigos certamente.

O piso era revestido a cimento, não havia aquecimento, as janelas deixavam entrar frio, as tomadas estavam fora do sitio, as paredes rachadas e havia lixo espalhado por todo o apartamento. 

Depois: sala brilhante e convidativa

Salas de estar modernas por The Lady Builder
The Lady Builder

Living Room

The Lady Builder

Em apenas seis meses, a diferença é claramente evidente. Em nada se parece com o espaço antigo e a melhoria é surpreendente. O apartamento possui agora um brilhante e contemporâneo piso de carvalho com aquecimento radiante. O tom neutro escolhido tanto no tom das paredes como nas cores do mobiliário foi estrategicamente pensado para facilitar na hora de venda do mesmo. Abrangendo assim, com facilidade um maior numero de potenciais compradores, pois o apartamento foi vendido completamente mobilado.

Antes: Cozinha velha

  por The Lady Builder
The Lady Builder

Before – Kitchen

The Lady Builder

Localizada ao lado da sala de estar e de jantar, a cozinha estava com um aspecto lastimável. Esta faz ligação directa para os dois espaços., englobando as três zonas.

De forma estreita e sobre o comprido, a construção existente não deu pano para mangas e apenas se pode mexer no layout tornando-a mais ampla e moderna, cumprindo com as necessidades sociais dos dias de hoje.

Depois: A cozinha nova

Nenhum elemento do design da nova cozinha foi negligenciado. Desde a iluminação LED, que agora ilumina todo o espaço, tornando-o luminoso e limpo; as bancadas em granito;  uma torneira de água moderna; e uma panóplia de electrodomésticos marca Míele. 

Antes: casa de banho impossível de usar

  por The Lady Builder
The Lady Builder

Before – Bathroom

The Lady Builder

A casa de banho estava mesmo com má cara e pior era praticamente impossível. Os azulejos estavam a cair e o mobiliário sanitário era antigo e já não era funcional.

Depois: Um espaço zen

Como em todas as divisões, também aqui o empenho foi o máximo possível. Foi feito de tudo para tornar a casa de banho completamente luxuosa e moderna para impressionar com mais facilidade um possível comprador. Agora existe uma casa de banho completa, funcional e aprazível. A banheira é local ideal para relaxar ao fim do dia ao ver o seu artigo preferido na televisão embutida na parede.

Antes: quarto escuro

  por The Lady Builder
The Lady Builder

Before – Bedroom

The Lady Builder

Na parte de trás do edificio fica o quarto, o que pelas fotografias é possivel ver devido à escuridão e à humidade nas paredes. 

Com um bom projecto entre mãos de profissionais qualificados era possivel melhorar.

Depois: simples e lindo

Não só no quarto, mas em todos o apartamento, podemos ver como a transformação foi gigante. Quase parece tirado de uma revista da realeza. O quarto agora inclui um guarda-roupa e um amplo espaço de armazenamento, aspecto essencial para qualquer casa no centro da cidade.

Esperemos que este projecto o tenho conquistado e que se tenha inspirado para o seu próprio projecto de renovação. Claro que dá tudo muito trabalho e é preciso coragem, mas os resultados finais compensam sempre os seus objectivos.

Quer ver mais projectos de antes e depois? Então dê uma vista de olhos nestes artigos:

Antes e depois – Chalé das 3 esquinas

Antes e depois – habitação familiar na Alemanha

Gostou de mais um artigo antes e depois?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!