Apartamentos decorados com alma portuguesa

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Quer nos visitar? Hoje vamos dar uma voltinha em apartamentos decorados, não escolhemos qualquer um… É que são todos de alma portuguesa. Admiramos o que é nosso e as belezas das casas que há por aqui, temos muito bom gosto, sabia? 

Como sabemos que o ser humano é um ser curioso por natureza e que gosta sempre de ver e tirar ideias nas casas dos vizinhos ou das revistas, hoje damos-vos licença e podem entrar não em um, mas em dez apartamentos repletos de bom gosto e com uma decoração inigualável!! Uma verdadeira bênção… Vai ter tanto por espreitar e ideias para retirar, que o melhor é ir buscar um bloco de notas e uma caneta ou guardar mesmo as imagens no seu banco de ideias! Além disso, se quiser pode sempre contratar um profissional – arquiteto de interior, que fará da sua casa ou apartamento, um verdadeiro lugar de sonho! O cenário ficará de certeza estrondoso e a sua cara! 

Sabemos que a curiosidade está no seu limite, por isso vamos a isso… Sóis convidados nos seguintes apartamentos decorados portugueses!

Azul petróleo é o mood

Sala de jantar em Lisboa: Salas de jantar modernas por LAVRADIO DESIGN
LAVRADIO DESIGN

Sala de jantar em Lisboa

LAVRADIO DESIGN

A decoração de um apartamento pode ser marcada pela singularidade e personalidade que lhe queiramos dar, igual a muitos outros ou ter a nossa própria marca, que de facto seja como uma extensão de nós, que conta pelas cores, decoração, mobiliário, um pouco como somos. Ecléticos, modernos, clássicos ou minimalistas? Cores fortes, neutras ou um misto? Enfim… procura e encontra-se antes de tomar qualquer decisão. 

Neste fantástico apartamento decorado, pelas mãos da Lavradio Design percebemos que o proprietário quis marcar a diferença, modernizar esta habitação, gosta de cores fortes, como este azul petróleo, presente nas paredes desta sala. Mas a junção de todos os elementos não sobrecarrega, nem retira notoriedade às restantes peças de mobiliário. O espelho frente à janela, que reflete os raios de luz, o candeeiro de design único, os candeeiros lá no fundo que dão luz à tela da pintura… Todos os elementos decorativos foram colocados com sentido, respeitando as regras da arte decorativa. 

Misturar é agradar

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Salas de estar ecléticas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Nesta habitação de Lisboa, do século XX, Tiago Patrício Rodrigues, arquiteto de interior, soube esmiuçar cada detalhe e pormenor. Olhamos, apreciamos e sabemos que nada ficou em vão, a personalidade deste apartamento é tanta que mereceu toda a nossa atenção neste artigo. Um apartamento que mistura cada peça decorativa de diferentes eras, num desenho decorativo. É repuxado. Mas está cá. Existe. Foi possível. E nada ficou aquém, comprovou que resulta na perfeição a mistura de estilos, de épocas, de histórias e até de culturas, pelos tapetes orientais. Um apartamento decorado com verdadeira alma…   

Vamos conversar…

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Salas de estar ecléticas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Temos aqui outra bela inspiração de apartamento decorado português, e é nada mais nada menos que um T6 da Belle Époque. O desafio quando a habitação é antiga, é de não perder os rastos, deixar a sua memória inicial mas saber dar o toque de uma nova vida, nas linhas da contemporaneidade. Como? Vejam como o Tiago Patrício Rodrigues recuperou peças de mobiliário antigas, que outrora, tinham outro significado e outra vida, para agora terem outro destino, como um banco em madeira, que serve de móvel de televisão ou mesas de cabeceira que servem de mesas de apoio. Há também o teto, que se desmarca pelo seu trabalho em gesso, dá aquele requinte e história. A cor das paredes, o amarelo torrado dos cadeirões, das almofadas, o sofá branco marcam o lado contemporâneo.

Uma fusão de tempos que resultou na perfeição neste belo apartamento decorado que exalta romantismo contemporâneo. 

Tem um recado?

Uma decoração com espírito jovem, pelas cores e pela dinâmica do ambiente. Desta bela inspiração de apartamento decorado retiramos várias ideias interessantes e perfeitas para serem reproduzidas na sua casa. Seja pelos variadíssimos quadros de fotografias na cabeceira do sofá, a mistura de duas mesas pequenas de centro, a conjugação feliz das cores e o candeeiro muito à frente, que está repleto de papéis, com mensagens. Esta última ideia deixou-nos entusiasmados e com vontade de reproduzi-la, até para deixar uma frase carinhosa ou algum recado. Quer deixar algum? Nós deixamos os nossos parabéns à Space Invaders _ Contemporary Interior Design, por tão belo apartamento decorado.

Uma área que transmite boas energias

Com um tapete tão claro só podemos ter todos os cuidados, para não o manchar… mas vale a pena o trabalho, é que cria de facto um ambiente refinado e cheio de classe. Mas esse lado é de relaxe, uma zona paralela à sala de estar, é um complemento ideal, como canto de leitura ou zona de bem-estar. Essa é apenas uma imagem de tantas outras que podem ver deste magnífico apartamento decorado na zona de Lisboa, no qual é marcado pela funcionalidade e conforto, com um design intemporal. 

Porque recuperar é um lema de vida

Ter um apartamento decorado não é sinónimo de mobílias luxuosas, caras ou de tal marca. Não. É possível termos um apartamento tchanan, digno da palavra – belo – com peças usadas, antigas, recuperadas e criadas por si. Já viram como esta sala de estar ficou no lugar, com uma mesa de paletes? É mais que uma moda ou uma necessidade, é pôr à prova o seu gosto e o seu jeito, bem como ter a certeza que não há dois iguais! Tem a garantia de ter um apartamento decorado assumidamente jovem, boa onda e que pensa na mãe Natureza! Mãos à obra…  

Renovar não implica retirar todas as marcas

T3+1 na baixa: Quartos rústicos por Obrasdecor
Obrasdecor

T3+1 na baixa

Obrasdecor

É na baixa de Lisboa que vos levamos agora visitar este maravilhoso apartamento decorado. Um ambiente rústico, que pouco precisa para ser decorado, neste caso foi primordial dar voz ao próprio cenário e a partir daí preencher o que era necessário… deixando falar os azulejos tão típicos portugueses e as outras características da casa, como as portas e as janelas, que pintaram de branco. As cores que prevalecem são neutras e discretas, alguns detalhes mais coloridos, a corresponderem a cada detalhe do apartamento. A Obras Decor superou qualquer desafio e mereceu a nossa distinção!

Preto e branco (é moderno)

Branco no preto… ou preto no branco… hum… talvez seja a primeira opção, já que esta tonalidade clara está na maioria dos detalhes, seja nas paredes, nas cortinas, nos sofás e no móvel de televisão. O preto acompanha a sequência e dá o toque mais escuro nalguns apontamentos, como nos candeeiros, almofadas, riscas do tapete e noutras minuciosidades. Tudo marca elegância e a era contemporânea que se vive em muito apartamentos decorados, este tem a assinatura da designer Sílvia Costa. Ideias como estas são procuradas por muitos, é um deles? 

Era mesmo aqui que poderia estar!

É este quarto que quer? É uma boa escolha, é saído de um sonho ou melhor dizendo da equipa Traço Magenta, que se dedicou a este apartamento decorado, que serve de andar modelo… e que modelo! Deparar-se com um apartamento tão belo é querer sair de lá com os papéis assinados! As cores escolhidas, a delicadeza de cada decoração, a escolha do mobiliário é de encantar… Fica-se já no quarto a sonhar, pode ser?

Mais um quadro?

032 | Apartamento, Setúbal: Corredores e halls de entrada  por T2 Arquitectura & Interiores
T2 Arquitectura & Interiores

032 | Apartamento, Setúbal

T2 Arquitectura & Interiores

Decorar o seu apartamento com quadros sim ou não? Nós dizemos SIM! É umas das formas mais simples e eficazes de preencher paredes, personalizar a sua casa e dar aquele toque perfeito de decoração. Como? Com molduras de fotografias, com imagens favoritas, seja imprimidas ou retiradas de uma revista, desenhos (até dos filhotes) ou uma obra de arte que quer expor. É tão simples, pouco dispendioso e tem um apartamento à sua imagem, como a T2 Arquitectura & Interiores fez nesta entrada da sala. Os arquitetos desta empresa criam ambientes únicos como este e como vemos, os detalhes não são meros detalhes, resultam de um conjunto perfeito e harmonioso!

Ficou com vontade de decorar o seu apartamento? Diga-nos qual foi a inspiração que mais o marcou! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!