Quartos mediterrânicos por dmesure

Uma casa sumptuosa

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Todos deveríamos ter direito a segundas oportunidades na vida. Não concorda? Isto também se aplica à habitação. Era uma segunda oportunidade que os arquitectos do estúdio Dmesure procuravam para esta casa, para o qual o investimento era ilimitado. 

O edifício original precisava de ser renovado e modernizado, sem que isso adulterasse a sua identidade e a beleza dos materiais da estrutura original. Assim sendo, o projecto deveria manter o equilíbrio ente o carácter original e o estilo arquitectónico da primeira construção.

Convidamo-lo a conhecer o fantástico projecto neste livro de ideias.

Uma incrível zona de lazer

Casas mediterrânicas por dmesure

A bela moradia conta com um estilo arquitectónico muito tradicional da região norte de Itália. Trata-se de uma construção à base de pedra e estrutura de madeira, com uma grande área verde na parte posterior, onde está instalada uma magnífica piscina, ideal para desfrutar das quentes tardes de Verão na companhia dos familiares e amigos. Um magnífico terraço com uma cobertura de telha compõe um espaço privilegiado para que os residentes possam desfrutar da beleza da paisagem circundante. 

Conservando a história

Casas mediterrânicas por dmesure

Contemplando as imponentes fachadas de pedra dos edifícios que compõem esta casa, somos levados a acreditar que os espaços interiores contam com um estilo arquitectónico similar. Porém, na verdade, temos, à nossa espera, uma surpresa que mescla o rústico e o moderno, adaptando-se, assim, a um estilo de vida contemporâneo, com todas as comodidades possíveis e com equipamento para assegurar conforto aos proprietários.

O antigo e o moderno

Salas de estar mediterrânicas por dmesure

Ao entrar na casa, vemos como a modernidade se integra na perfeição com as pedras antigas, criando um impressionante interior com toque rústico. O ambiente é acolhedor e confortável e a decoração de objectos tradicionais e recordações de viagem criam um ambiente actual, mas com referência às actividades agrícolas e de ganadaria realizadas na localidade.

A utilização de antigas ferramentas de trabalho e de outros objectos do passado são utilizadas na decoração, como homenagem ao passado e à época em que foi criado o projecto original desta casa.

Uma cozinha de sonho

Cozinhas mediterrânicas por dmesure

A encantadora cozinha conta com um precioso arco de pedra. A união entre o antigo e o moderno faz-se de forma perfeita e harmoniosa neste espaço. A divisão de estilo rústico está coberta com um sistema de iluminação muito especial, fazendo com que se assemelhe a uma sala de banquetes medieval. A utilização do aço inoxidável que reflecte os tons da pedra é particularmente inteligente e oferece uma elegância que resulta muito bem no espaço. 

Quarto principal

Quartos mediterrânicos por dmesure

Este espaço é amplo – coube até uma área de trabalho – e caracteriza-se pela simplicidade e dureza das suas linhas. Aqui, com o propósito passava por criar um espaço em que a circulação fosse fluída, decidiu-se instalar a cama no meio do quarto. Isto permite que o espaço se organize com eficiência. A iluminação natural permite tornar o ambiente ainda mais charmoso, acolhedor e relaxante.

Para os mais pequenos

Quartos de criança mediterrânicos por dmesure

Neste maravilhoso quarto de criança, a construção original também foi conservada, como demonstra a esplêndida estrutura do tecto com as vigas de madeira à mostra. Os beliches convertem-se numa zona lúdica, sempre popular entre as crianças, libertando um amplo espaço no quarto que permite às crianças brincar, jogar e circular à vontade. Desta forma, a zona de descanso está sempre cómoda e organizada. 

O que achou deste projecto? Qual a divisão da casa que mais o fascinou? Deixe as suas respostas nos comentários.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!