por auno50 interiorismo

4 casas modernas com os respectivos projectos

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Vemos, muitas vezes, casas fabulosas em fotografias, desde o seu exterior até ao mínimo detalhe no interior. Mas, poucas são as vezes em que temos a oportunidade de ver os planos/projectos utilizados para as construir.

Neste livro de ideias, mostrar-lhe-emos quatro fantásticas casas com os respectivos projectos para que possa ter uma ideia mais exacta sobre como foram desenhadas e distribuídas. Pegando nestes projectos, pode tirar ideias e inspirar-se para construir a sua própria casa. 

Veja as quatro casas modernas que seleccionámos.

1. Uma casa de dois pisos com um interior de sonho

Terraços  por MARIANGEL COGHLAN

A moradia que vemos na imagem foi concebida pelo gabinete de arquitectos Mariangel Coghlan que nos disponibilizou o plano arquitectónico. 

Piso superior

  por MARIANGEL COGHLAN
MARIANGEL COGHLAN

Plano planta alta

MARIANGEL COGHLAN

Piso inferior

  por MARIANGEL COGHLAN
MARIANGEL COGHLAN

Plano planta baja

MARIANGEL COGHLAN

Ao ver a planta, conseguimos percepcionar melhor os espaços no interior da casa, assim como no exterior. Desta forma, é mais fácil antecipar o resultado final, assim como a futura disposição do mobiliário. Neste projecto, o recurso a cores torna tudo mais realista. 

O produto final

Salas de jantar modernas por MARIANGEL COGHLAN

Na imagem anterior, do piso inferior, podemos observar a representação do piano e da mesa que vemos agora aqui, na realidade. Esta é uma ideia que pode seguir para os seus projectos de decoração: primeiro, faça um esboço para determinar onde tudo vai ficar e ponha, só depois, mãos à obra.

Simplesmente genial

Salas de jantar modernas por MARIANGEL COGHLAN

2. Uma casa familiar muito moderna e equipada com tudo

O segundo edifício que temos neste livro de ideias é de uma residência unifamiliar situada em Barcelona, Espanha, e desenhada pelos arquitectos do gabinete Bravo Design. A casa desenvolve-se em dois pisos, tendo-se incluído os espaços sociais no primeiro e os espaços privados no segundo. Nestes planos, podemos ver a referida distribuição, assim como as fachadas desta moderna casa.

O resultado

Eis a casa da imagem anterior depois de construída. A moradia, ao longo do processo de construção, sofreu algumas mudanças em relação ao projecto original, tendo-se adaptado às condições do terreno.   

Uma casa de desenho simples, mas moderno, com ângulos rectos e uma textura apelativa conseguida através do tijolo aparente. Uma boa ideia para o projecto da sua casa.

3. Um apartamento pequeno, mas com uma boa distribuição

Vemos agora o projecto do Apartamento MC, cortesia do gabinete Martins Lucena, que se apoia em cores para distinguir as áreas que conformam o programa arquitectónico, separando-as por área social, área exterior, quartos e casas de banho. Este plano ajuda-nos a ver que os espaços se relacionam, tendo uma continuidade que ajuda a criar uma melhor circulação.

Plano aberto

No plano, podemos ver que a área social se encontra distribuída numa lógica de plano aberto que liga as salas e a cozinha num espaço contínuo.

Poucos metros quadrados, mas bem aproveitados

Vemos o resultado nesta imagem que nos propicia uma vista ininterrompida da sala de jantar e da sala de estar, criando uma sensação espacial e uma comunicação visual perfeita para o convívio dos residentes deste apartamento.

Sala com uma pequena varanda

4. Um mini apartamento moderno e muito funcional

  por auno50 interiorismo
auno50 interiorismo

Planos calle Salamanca

auno50 interiorismo

Os planos arquitectónicos comunicam claramente as ideias do arquitecto e do decorador, tanto ao construtor, como ao cliente, para que não restem dúvidas de que a obra vai ser executada de acordo com o planeado. Neste projecto, assinado pelo gabinete AUNO50, podemos ver, claramente, a planta do apartamento, assim como a proposta dos decoradores, representadas por gráficos legíveis que evidenciam as intervenções a realizar.

Resultados em 3D

  por auno50 interiorismo
auno50 interiorismo

Infografía 3d del proyecto (salón-cocina)

auno50 interiorismo

Graças aos projectos tridimensionais, podemos prever o resultado do projecto arquitectónico e da execução da obra. Hoje em dia, qualquer profissional tem acesso a estas ferramentas o que facilita muito o trabalho de todos os intervenientes do projecto e dos próprios moradores que, ao verem um exemplo tão realista, podem pedir alterações atempadamente.

Ainda o plano tridimensional

Cozinhas modernas por auno50 interiorismo
auno50 interiorismo

Foto de la cocina

auno50 interiorismo

Moderno, mas com notas que evidenciam a antiguidade do edifício

  por auno50 interiorismo
auno50 interiorismo

salón y cocina

auno50 interiorismo
Esperamos que este livro de ideias o tenha ajudado a pensar no projecto para a sua futura casa.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!