Salas de estar minimalistas por ristrutturami

Um colorido apartamento de 80 m²

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Neste livro de ideias, conheceremos um encantador apartamento de apenas 80 m² que foram eximiamente aproveitados graças ao projecto dos arquitectos do gabinete RISTRUTTURAMI que se basearam num conceito minimalista e moderno, mas com um toque de cor que torna o ambiente muito mais alegre e agradável. 

design simples, encantador e sem complicações fez com que este pequeno espaço se tornasse num grande espaço para habitar. 

Acompanhe-nos por esta visita guiada virtual. 

Com um toque de amarelo

Ao entrar no apartamento, percebemos, de imediato, que o branco predomina na casa, o que é uma opção comum quando se trata de espaços pequenos. A área social mantém-se em plano aberto, com a sala de estar ligada à sala de jantar e à cozinha. O preponderante branco contrasta com o amarelo que aparece em certos elementos dentro da decoração, como é o caso das almofadas, da mesa de centro e do móvel de televisão.

A partir de outro ângulo

A partir de outro ângulo, podemos ver como se obtém uma boa sensação de amplitude por via do uso do branco e da luz natural que abunda no espaço.

O centro de entretenimento

Uma solução simples e de estilo minimalista. O móvel de televisão partilha a parede com outros volumes que o complementam e servem para arrumar livros, filmes, entre outras coisas. 

Simples e confortável

A decoração é simples, mas cómodas. Como já mencionado previamente, um simples contraste de cor cria o interesse de que a área precisava.

Cozinha com tudo

A cozinha conta com tudo o que é necessário para um dia-a-dia funcional dos seus usuários. O acabamento em branco com o tampo em granito negro conforma uma estética moderna e elegante que funciona perfeitamente no espaço. O foco minimalista permite que se mantenha a sensação de amplitude, não obstante as reduzidas dimensões. 

Detalhe da cozinha

A cozinha é ampla, moderna e conta com múltiplos espaços para armazenamento. Esses espaços estão subtilmente inseridos nos armários que se prolongam do chão ao tecto.

Com elegância

A elegância da cozinha materializa-se na pureza das suas linhas e na modernidade do seu equipamento. 

A pensar no futuro

Ao deixar muito espaço desimpedido, os moradores deixam a página em aberto para, no futuro, acrescentarem mais móveis ou optarem por uma configuração diferente do espaço. 

O quarto

À semelhança do resto do apartamento, o quarto é simples e com detalhes mínimos. A roupa de cama encarrega-se de levar cor à divisão. 

Cabine de duche

A casa de banho tira bom partido do espaço com uma compacta cabine de duche.

Integração total

A casa de banho encontra-se num pequeno espaço dentro do quarto, propiciando privacidade aos moradores.

Outro toque de cor

Na casa de banho, deparamo-nos com outro toque de cor, neste caso em azul turquesa. De destacar, ainda, a geometria e modernidade do lavatório e móveis.

Uma casa de banho com tudo

A casa de banho conta com todas as comodidades que exige o estilo de vida contemporâneo. Inclui bidé, vaso sanitário, lavatório e toalheiro aquecido. Como já reparou, optou-se por colocar a cabine de duche numa outra divisão.

A cor como parte do desenho

Embora o branco seja uma cor muito utilizada nos espaços pequenos, por vezes é bom romper a monotonia. Foi o que aconteceu neste corredor com o espelho em púrpura.

Efeito de amplitude

Para além de interromper os brancos, o espelho ajuda a criar um efeito visual interessante, fazendo o espaço parecer muito mais amplo. Este é um recurso muito utilizado pelos decoradores.

Usaria o amarelo ou gosta mais de outras cores?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!