Escritorio em Lisboa: Escritórios e Espaços de trabalho  por LAVRADIO DESIGN

Como ter um escritórios na sua sala de estar

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Trabalhar em casa é uma realidade cada vez maior na nossa sociedade e no mundo actual. Todas as profissões onde é possível estar longe do objecto de trabalho ou do cliente passa a ter os tão já famosos dias de home office, que agradam pela possibilidade de fazer o mesmo com uma gestão do tempo mais pessoal. Além disso, o facto de estarmos em casa permite-nos ter um maior controlo sobre a nossa vida privada, como quando os miúdos estão doentes, o patudo precisa de assistência ou simplesmente não nos apetece tirar o pijama o dia todo só porque o Inverno já se instalou lá fora. Mas para que o rendimento seja o mesmo (ou até melhor) do que estando no escritório da empresa, é importante que a nossa casa esteja preparada para nos receber enquanto trabalhadores. Os espaços de trabalho devem por isso mesmo ser minimamente pensados, para evitar focos de distracção constantes. No artigo de hoje, damos-lhe várias sugestões de escritórios dentro da sua sala principal – mas não se assuste com aquilo que pode parecer uma contradição da nossa parte! É possível sim trabalhar perfeitamente na sua sala! Vamos experimentar?

Aproveitar o balcão da kitchenette

Salas de jantar modernas por Concept d'intérieur
Concept d'intérieur

Décoration et aménagement de la salle à manger.

Concept d'intérieur

Um espaço tudo-em-um pode incluir sim uma sala, uma kitchenette e o seu escritório, sem que para isso a divisão fique demasiado cheia e pouco prática para o seu dia-a-dia. Aproveite o balcão de refeições e faça dele (ou de parte dele, pelo menos) uma zona de trabalho. Com ou sem computador portátil, é possível estar a trabalhar enquanto deita o olho no almoço que está só a apurar. Consegue também estar mais próximo de tudo, o que pode ser benéfico para a sua gestão pessoal.

Secretária discreta

Salas de estar escandinavas por BKBS

Estrategicamente virada para a zona de convívio da sala, esta secretária obriga-o a estar de costas voltadas às distracções. Embora pequeno, este escritório permite-lhe trabalhar com alguma documentação ou no seu portátil. Além disso, depois de tudo feito, pode fechar a secretária, ficando o tampo encostado à parede e poupando assim aquele espaço! 

Com painel a separar

E por painel podemos querer dizer pequeno muro ou quem sabe uma estante prática que lhe permita alguma arrumação e que seja esteticamente bonita, para que a sala não se torne num depósito de móveis. Esta barreira vai deixar que haja alguma interacção com o resto da assoalhada, mas sem que a sua concentração e o seu foco fiquem demasiado comprometidos. Não se feche demasiado: talvez um muro com alguma visibilidade para o lado de lá funcione melhor do que um completamente tapado, que lhe despertará mais a curiosidade…

Fusão do escritório com a televisão

Se queria um escritório dentro da sua sala de estar… não há nenhuma fusão que seja mais fusão do que esta que lhe apresentamos aqui!! O móvel da televisão transforma-se em secretária ou será que é a secretária que é aproveitada para ter a televisão? Não se sabe bem, mas isto aconteceu e é absolutamente genial e fantástico! Poupa-se a área de ocupação de uma secretária, o dinheiro que se investiria em dois móveis diferentes e temos tudo o que precisamos num único espaço!

Para trabalhos esporádicos

Na mesa de refeições facilmente conseguimos ter um espaço de trabalho – ou já se esqueceu de como a sua mãe o obrigava a estudar na cozinha, para que ela se pudesse certificar de que os trabalhos de casa estavam todos feitos antes de ir brincar lá para fora? Pois bem, na vida adulta esta é uma solução que muitas vezes acaba por ser necessária, pois o espaço nos pequenos apartamentos é curto para despendermos de um quarto para fazer escritório. E se resultou durante tantos anos e gerações, deve haver alguma razão!

Qual é a sua sugestão preferida?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!