10 truques que te ajudam a deixar sua casa sempre em ordem

Luciana P Luciana P
Aanbouw en interieurplan woning , Jolanda Knook interieurvormgeving Jolanda Knook interieurvormgeving Corredores, halls e escadas modernos
Loading admin actions …

Poucas coisas são mais desagradáveis do que viver em uma casa caótica e desordenada. É normal que todos nós desejemos viver em uma casa onde reina a paz e ordem. Um espaço limpo e bem organizado é ainda mais importante quando o terreno ou a casa tem suas dimensões reduzidas. 

Para que você possa conquistar o conforto, a ordem e a tranquilidade que todos nós amamos em nossa casa, selecionamos neste livro de ideias 10 questões importantes que podem ajudá-lo a obter todos esses benefícios de uma forma natural e sem muito esforço. Leia e descubra como é fácil ter uma casa sempre em ordem! 

1. Uma entrada ordenada

A primeira imagem é crucial, também no ambiente doméstico. Ter um hall de entrada limpo e arrumado é a chave para uma casa confortável. 

Você pode simplesmente colocar um par de ganchos na parede para pendurar o casaco ou lenço e outros itens usados no exterior. Se quiser, você também pode reservar um espaço para deixar as compras ou chaves de forma ordenada.

2. Aproveite qualquer canto da casa

homify Escritórios escandinavos

Nós muitas vezes nos queixamos que as casas são cada vez menores e que não têm espaço suficiente para organizar todos os nossos pertences. Esta questão é realmente verdadeira, mas o que devemos fazer é usar mais imaginação e sermos criativos para aproveitar cada canto disponível onde se possa criar um armário ou compartimentos organizadores. Veja, por exemplo, na imagem acima,  onde é usado com muita graça o espaço sob as escadas.

3. Aproveite o potencial de uma estante

homify Escritórios modernos

Há lugares em uma casa que são inesperadamente excelentes espaços de armazenamento. Olhe para a foto e descubra como uma prateleira agradável recebeu uma lareira, em dois usos combinados, que serve perfeitamente o espaço de estar. Com uma proposta de projeto abrangente e muito decorativa, várias funções são cumpridas, conseguindo uma imagem única e estilosa para a casa. 

4. Uma área de trabalho em ordem

homify Escritórios modernos

Para ter uma casa em ordem não é necessário que tudo esteja escondido sob armários. Você pode ter itens de uso diário disponíveis à vista sem necessariamente criar uma imagem de desorganização. Além disso, você pode usá-los para a sua vantagem e alcançar uma composição que é decorativa e variada, com um toque de personalidade. Pastas, caixas de armazenamento ou livros podem resultar em um espaço de trabalho estético, colorido, limpo e arrumado.

5. Prateleiras de parede

As prateleiras são ideais para colocar nas paredes da casa e expandir os espaços de organização e armazenamento. Nós podemos encontrar modelos com muitos projetos diferentes, diferentes formas, cores, materiais e estilos, que são válidos para dispor em qualquer ambiente da casa. Escolha o que melhor se adapta à decoração de sua casa e aposte no jogo de objetos para enfeitá-lo.

6. Reserve um lugar especial para cada item

Uma forma de manter a casa arrumada é ter um mapa mental de onde cada elemento é encontrado. É aconselhável reservar um lugar especial para cada item que você precise ter em casa. Uma casa onde você sabe onde cada objeto vai ajuda a ganhar tempo e gera menos preocupação com limpeza. Isto se aplica tanto a uma área de escritório, onde organização é fundamental, como nas demais áreas da casa.

7. Agrupe objetos

Para evitar a acumulação de pequenos objetos em uma prateleira ou em uma superfície, de modo que eles possam causar uma imagem de caos e desordem, procure usar caixas ou outro recipiente de armazenamento. Estes acessórios permitem-nos ter todos os itens de uma mesma família juntos (fotos, revistas,… ) e fora de vista, sem tirá-los do alcance. Agrupando-os bem, será possível saber o tempo todo onde estão sem poluir o visual do ambiente. 

8. Suas roupas, cuidadosamente dobradas

Um dos ambientes que refletem melhor uma pessoa é organizada é sem dúvida o closet. Manter a ordem nestas áreas ou, na sua falta, nos armários, nem sempre é fácil. Ainda mais com a correria e o ritmo diário frenéticos. Para conseguir isso, sempre que você guardar suas roupas, faça-o com cuidado. Também reserve um tempo para rever a organização periodicamente, conforme tiver um tempinho extra no dia-a-dia.

9. O closet, um dos mais laboriosos

Se você se habitua sempre a ser organizado todos os dias, então seu closet estará sempre limpo e em ordem. Feito isso, você deve aplicar a ideia aos outros espaços para armazenamento de pequenos objetos que existem em sua casa, especialmente no banheiro e cozinha. Se tudo estiver em ordem e seguir o exemplo do closet, você sentirá sua casa mais leve. É maravilhoso! E depois basta manter assim no dia-a-dia.

10. Organize seu armário logicamente

A fim de ajudar a rotina de todas as manhãs e ajudar a encontrar facilmente o que você precisa, é essencial para organizar o seu armário de forma lógica. Reservar um espaço para cada item, para cada tipo de vestuário, de calçados e acessórios, ordenando-os da maneira mais prática possível. Também organize as gavetas para tornar fácil de encontrar cada item guardado e desfrutar de um espaço limpo e arrumado, como vemos nas revistas.

Leia também:

6 ideias para aumentar um espaço pequeno

21 ideias para decorar casas pequenas gastando pouco

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista