Cozinhas rústicas por Ferraro Habitat

8 cozinhas rústicas para ver antes de construir a sua

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Um dos espaços mais importantes da casa é quente, acolhedor, tem aromas deliciosos e é pano de fundo para muitos dos melhores momentos vividos em família. Sim, referimo-nos à cozinha. É nela que reunimos a família e os amigos em tentativas culinárias que, se não resultam no sabor que desejamos, ao menos trazem memórias singulares.

Existem muitos tipos de cozinhas. Cada um mais apaixonante do que outro. Contudo, hoje falaremos especialmente sobre cozinhas rústicas. Construídas com uma sublime soma de pedras e madeiras, o planeamento destas cozinhas segue a ideia de que o simples pode ser perfeito. Não acredita? Então, veja as imagens que se seguem e deixe-se encantar.

1. Com tijolos à vista

As paredes de tijolo vermelho emprestam um charme especial às casas e são perfeitas para cozinhas rústicas. Neste projecto, o tijolo surge combinado com armários com portas de madeira maciça. 

2. Com uma ilha

As ilhas são ideais para distribuir da melhor maneira a organização de uma cozinha. Com esta estrutura, o ambiente ganha dinamismo e os espaços tornam-se mais confortáveis para realizar as tarefas do dia-a-dia. Na cozinha da fotografia, onde a madeira prevalece, realçamos, ainda, o toque das caçarolas suspensas em torno do exaustor a reforçar o charme rústico do ambiente.

3. Simples e calorosa

A madeira, para além de propiciar elegância ao ambiente da cozinha, é também perfeita para deixar o ambiente mais caloroso. Neste projecto, as paredes de tijolo harmonizam-se com o balcão de madeira maciça da península e as cores terras presentes nas paredes.

4. Com paredes de lousa

Cozinhas rústicas por Ferraro Habitat

Este projecto é simplesmente maravilhoso pela criatividade que evidencia em todos os detalhes. Para além das garrafas a servir como globo para as lâmpadas, destaca-se ainda a parede em lousa para escrever frases inspiradoras ou notas importantes para o dia-a-dia. A cortina a tapar o interior dos armários é um pormenor também reminiscente das cozinhas rústicas antigas.

5. Com forno de lenha

forno a lenha é um elemento que sublinha ainda mais a rusticidade da decoração na cozinha. Para além disso, o forno a lenha pode servir também como churrasqueira para se fazerem os mais deliciosos cozinhados. A consulta de um profissional fará, por certo, toda a diferença na sua casa.

6. Em branco

O branco é ideal para distribuir a iluminação pelos espaços e trazer-lhes uma sensação de amplitude. Na cozinha, o branco é ainda mais importante para que tenhamos a sensação de estar num ambiente sempre limpo. Neste projecto, a cozinha rústica com móveis e electrodomésticos na cor branca inspirados no passado ficou maravilhosa.

7. Com detalhes modernos

Mesclar elementos rústicos com opções modernas pode ser uma excelente maneira de tornar a decoração da cozinha ainda mais original. Neste projecto, destaca-se a cobertura elegante em madeira na cor preta, assim como os balcões cobertos por madeira na sua cor natural. Ao fundo, os electrodomésticos em aço inoxidável trazem modernidade ao espaço.

8. Com óptima iluminação natural

A iluminação natural aquece, traz vida e deixa o ambiente mais fluído, o que é fundamental para que a cozinha pareça mais confortável e acolhedora. Por isso, não abra mão desta possibilidade na decoração deste espaço, seja qual for o estilo decorativo da casa.

Gosta de cozinhas rústicas ou prefere cozinhas modernas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!