Bancadas de cozinha que inspiram

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

As bancadas de cozinha são elementos que podem contribuir para as suas actividades quotidianas e ajudá-lo na organização dos seus eventos. Decidir sobre a sua cor, estilo e material poderá demorar um pouco, pois sabemos que os leitores da homify procuram sempre as melhores soluções para o seu espaço! No entanto, nada é mais perfeito quando se mistura o prático com o funcional.  A cozinha é o coração da casa e aqui poderemos passar muito tempo a socializar e a relaxar. Perante isto, e porque ninguém gosta de passar todo o fim de semana na limpeza da cozinha, para planear um bom evento nos próximos dias com os seus familiares ou amigos, todo o cuidado é importante. Liberte a/o designer de interiores que há em si!

Hoje na homify, os nossos especialistas apresentam-lhe algumas propostas para quem que se inspire em casa! Veja esta selecção de bancadas que temos e seja criativo na sua cozinha!

Brancos e mármores

Chalé das Três Esquinas: Cozinhas ecléticas por Tiago do Vale Arquitectos
Tiago do Vale Arquitectos

Chalé das Três Esquinas

Tiago do Vale Arquitectos

Tiago do Vale assina um projecto onde a cor branca se destaca neste seu projecto, o Chalé das Três Esquinas. O edifício bracarense, no qual realçamos o uso da bancada de cozinha tal como o seu material principal, a cor branco também é repetida nas superfícies das paredes, tectos e carpintarias. Em particular,  esta cozinha apresenta-nos uma tela em branco, sendo preenchida por pequenos detalhes: desde do exaustor cinzento, passando pelo chão em madeira, os candeeiros e o revestimento da ilha da cozinha em Mármore de Estremoz. Um projecto clássico, atraente e muito português.

Com um toque de luz

Cozinhas modernas por cu_cucine
cu_cucine

Sophisticated Italian Kitchen

cu_cucine

Se você é um fã do minimalismo por excelência, então de certeza que vai adorar esta cozinha dos designers de Oxford Cucucine. As bancadas surgem em diferentes camadas numa plena concepção pós-moderna, mantendo a simplicidade do desenho e da geometria. A iluminação existente surge nos elementos existentes e é reflectida no pavimento e nas portas. A cozinha inteira parece estar envolvida com um brilho dourado e a bancada é o resultado de todo um desenho minucioso, neste caso, no projecto de iluminação para este espaço.

Uma ilha na cozinha

Neste espaço amplo e alongado, a designer Esther Sanchez construiu a cozinha elegante e ajustada a cada um de nós. A bancada longa é complementada pelos elementos que ocupam uma posição importante na composição do espaço. Esta solução da ilha é adaptada à geometria e ao ambiente interior, oferecendo uma grande superfície de trabalho nesta área cheia de luz de Inverno. Do lado esquerdo da imagem podemos observar uma espaçosa sala de jantar,  e nos extremos desta cozinha, uma placa de madeira cria uma sensação de ligação à natureza dos materiais tradicionais. Três iluminações artificias suspensas e três cadeiras completam este tipo de espaço.

Elegância e requinte

  por Mowlem&Co

Já aqui escrevemos que o branco é sinónimo de limpeza e harmonia, uma cor adequada para todas os diferentes tipos de espaço. Esta Grace, concebida pela  inglesa Mowlem & Co é a prova disso mesmo. Uma cozinha muito requintada, que aproveita todos os elementos existente no espaço e torná-lo elegante. A bancada de cozinha, tal como os próprios utensílios e objectos decorativos respeitam uma suave paleta cromática. Destacamos dois detalhes contrastantes, que nos saltam vista: as flores frescas sobre a ilha e o candeeiro, que finaliza a composição com muito bom gosto.

Superfícies limpas e duráveis

Um dos aspectos importantes a ter em atenção nas bancadas de cozinha, é a sua limpeza e manutenção. O revestimento deve conseguir proteger e assegurar uma durabilidade deste elemento, para que possa preparar um grande jantar em família ou um evento de fim de semana com os seus amigos. Tal como vemos na imagem, esta superfície será fácil de limpar, e de certa forma, dá-nos um toque clássico misturado com o contemporâneo no espaço. Se você é fã das cores suaves e tons pastel, esta cozinha é um retrato perfeito do equilíbrio estético, tornando-se assim um lugar mais acolhedor. Pequenos detalhes, como as canecas coloridas, as toalhas e o chá, proporcionam um toque elegante a este projecto.

Interessou-lhe o nosso artigo? Deixe a sua opinião na secção de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!