Cozinhas escandinavas por homify

Pequeno apartamento encantador e feminino

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Cada casa é uma história. Cada lugar, divisão ou ambiente tem algo de diferente para contar. A casa cujas imagens iremos de seguida observar mostrar-nos uma abordagem distinta e moderna face à remodelação interior de um apartamento. 

O projecto foi da autoria dos profissionais Homestories cujo nome diz tudo! Histórias essas que são para ser vividas e partilhadas. Estes profissionais pegam precisamente nesse conceito readaptando-o à reinventação arquitectónica de espaços. 

Esta empresa nasceu precisamente da paixão pela arquitectura derivada da necessidade de criar uma resposta diferente a um tema frequente: a reabilitação de espaços interiores. Esta equipa de profissionais apresenta um modelo conceptual inovador na criação de projectos arquitectónicos que satisfaçam os desejos dos seus clientes.

Ambiente geral

Cozinhas escandinavas por homify

Começamos esta viagem pelas áreas sociais do apartamento. Esta imagem mostra-nos precisamente toda a zona da sala-de-estar e cozinha sendo que ambas as divisões partilham o mesmo espaço interior, sendo estas apenas divididas com o auxílio do mobiliário.

O ambiente é bastante luminoso com o objectivo de transmitir uma maior amplitude espacial. Este efeito é conseguido graças às variadas janelas que se abrem para o exterior permitindo que a luz natural banhe todos os ambientes interiores da casa.

Sala de estar

Salas de jantar escandinavas por homify

A área da sala-de-estar é composta recorrendo a elementos básicos e comuns embora com uma abordagem conceptualmente moderna que se traduz numa organização espacial extremamente funcional e esteticamente apelativa.

Decoração

Salas de estar escandinavas por homify

decoração é bastante discreta tendo no entanto, diversos detalhes e pormenores únicos como é o caso das almofadas coloridas ou do quadro com uma pintura abstracta. As tonalidades são suaves e fundem-se numa composição harmoniosa e luminosa. 

Cozinha

Cozinhas escandinavas por homify

Estamos agora na zona da cozinha que, como verificámos nas imagens anteriores, se situa no mesmo espaço. 

Todo o mobiliário inferior é revestido com madeira criando assim uma atmosfera acolhedora neste espaço à excepção do móvel superior que é integralmente branco, com o objectivo de conformar uma sensação de maior leveza e amplitude espacial desta pequena divisão.

Detalhes tradicionais

Cozinhas escandinavas por homify

A cozinha possui detalhes únicos e encantadores como é o caso dos azulejos  com padrões distintos colocados entre o balcão e o móvel superior.

Os electrodomésticos em inox conferem um ar sofisticado a esta cozinha que mistura o estilo tradicional com o contemporâneo.

Quarto

Quartos escandinavos por homify

Chegamos agora à divisão de carácter mais privativo desta habitação: o quarto. O quarto é um espaço pessoal por excelência. É lá que cada um de nós guarda os seus sonhos ao mesmo tempo que prepara e enfrenta um novo dia, todos os dias! 

Este quarto é uma divisão bastante simples cuja configuração espacial não deixa qualquer tipo de dúvidas face à sua funcionalidade. A grande cama de casal é a peça chave desta composição posicionando-se, por isso, de uma forma central nesta divisão. Uma pequena cómoda branca permite guardar os objectos necessários para o dia-a-dia.

Moderno e funcional

Quartos escandinavos por homify

O quarto possui também um grande espelho que segue uma das regras básicas do feng-shui e por isso não está voltado para a cama. 

Esta imagem permite-nos ver o lado oposto da perspectiva anterior revelando uma outra surpresa que é precisamente um grande roupeiro de madeira embutido na parede. Este não é só um detalhe extremamente funcional, a madeira que acaba por revestir toda esta parede cria uma atmosfera incrivelmente acolhedora e confortável.

Casa-de-banho

Casas de banho escandinavas por homify

A casa-de-banho é também um local espantoso e acolhedor que nos impressiona pelo seu detalhe. As peças cerâmicas são realmente especiais e possuem um design único, destacamos o grande lavatório de forma orgânica que poisa suavemente sobre o móvel rectangular que flutua no espaço.

O grande espelho que reveste toda a parede da casa-de-banho é um detalhe fundamental que amplia consideravelmente este espaço.

Varanda

Terraços  por homify

Terminamos esta viagem pelo exterior num dos lugares mais agradáveis deste apartamento: a varanda. Esta foi aproveitada para criar uma zona de lazer que permite que os seus habitantes desfrutem do ambiente natural envolvente que é composto pelo desenho das copas das árvores em redor. Maravilhoso não concorda?

Gostou desta pequena varanda? Então tem mesmo de verificar este livro de ideias com 10 varandas de sonho.

Gostou destes ambientes interiores? Qual o seu espaço favorito?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!