Quartos modernos por The Lady Builder

Uma casa húmida e pequena completamente transformada

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

A principal razão pela qual adoramos remodelações é o sentimento que se apodera de nós ao ver um espaço obsoleto e em mau estado de conservação transformado num ambiente bonito, confortável e agradável. Converter casas velhas em casas novas e plenas de comodidade é tão excitante, como desafiante. Os resultados, na maior parte das vezes surpreendem-nos, e fazem-nos perceber quanto se pode alcançar quando se dá asas à imaginação.

A transformação deste livro de ideias chega até nós do norte de Londres onde o gabinete Lady Builders transformou um apartamento pequeno e com graves problemas de humidade numa casa elegante de página de revista. 

Junte-se a nós para conhecer este projecto.

Antes: a cair aos bocados

Este espaço parecia estar a desintegrar-se com o chão coberto de escombros e as janelas velhas. O espaço estava totalmente vazio e tinha boa luminosidade o que revelava potencial. Uma das prioridades era tirar a alcatifa que pesava no espaço.

Depois: quarto compacto, mas elegante

Quem imaginaria que a divisão delapidada se podia transformar num quarto tão confortável? Neste quarto repousante, apostou-se numa base neutra pontuada com cores mais fortes nos têxteis e nas molduras que encabeçam a cabeceira da cama. A janela está agora parcialmente coberta com uma japonesa e os candeeiros criam um ambiente intimista e confortável

Antes: mais velho do que o velho

A casa de banho apresentava um ambiente sombrio e escuro. O principal problema era, como se vê, a humidade do tecto já muito escurecido. Os azulejos, outrora brancos, não foram propriamente conservados, tendo adquirido um aspecto muito pouco higiénico. As juntas estavam cheias de sujidade e o equipamento do chuveiro era antiquado.

Veja como reduzir a humidade em sua casa.

Depois: bela e aconchegante

A nova casa de banho assemelha-se a um spa com os seus acabamentos de excelência, de entre os quais destacamos o azulejo tipo parede de metro num tom cinza esverdeado. O grande espelho a ladear a banheira faz o espaço parecer maior e mais luxuoso. 

Antes: jardim sem manutenção

O jardim estava entregue ao abandono e as plantas já cresciam para lá dos seus espaços. O aspecto era selvagem e pouco cuidado, à semelhança do das vedações e pavimento.

Depois: um jardim luxuriante e bem cuidado

Depois da intervenção, o jardim surge bem planeado e organizado. De um lado, vemos um relvado muito verde e bem aparado. Do outro, uma área pavimentada recebe a mesa para se organizarem convívios no exterior, como churrascos, festas de anos, entre outros. A vedação, ao fundo, integra uma treliça com charmosas plantas coloridas. 

Uma transformação que revelou muito bom gostou. Não lhe parece?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!