Corredores e halls de entrada  por ARTEMA  PRACOWANIA ARCHITEKTURY  WNĘTRZ

10 ideias para uma entrada única

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Um hall de entrada pode ser mais do que um corredor a ligar espaços diferentes. Também é mais do que um espaço onde se entra e deixam os casacos ou os sapatos. Nos apartamentos mais modernos, é a primeira coisa que você e os seus convidados vêem, pelo que é importante que o espaço seja convidativo, revigorante e agradável. 

Com uma decoração sofisticada, notas de cor e mobiliário elegante, o hall de entrada pode-se tornar numa das áreas mais bonitas da casa

Encontrámos dez designs que nos chamaram a atenção e que agora partilhamos consigo.

1. Redefina o seu propósito

Se tem a sorte de ter um hall de entrada amplo como o da imagem, então as possibilidades são muitas. No caso da imagem, colocou-se, ao fundo, um armário embutido com elegantes portas brancas deslizantes a resguardar uma generosa área de arrumação. Para que a área beneficie de luz natural, a porta que a liga à divisão adjacente é toda envidraçada. Os frisos no tecto e o material do chão rematam a elegância do espaço.

2. Com uma traça industrial

O estilo industrial nunca teve tão na moda. E por que não aplicá-lo ao hall de entrada? O tijolo exposto neste hall torna-o único e especial. Repare, ainda, na tubagem que ficou a descoberto e que foi pintada a amarelo. O candeeiro é simples e elementar. Os acessórios são poucos, mas a materialidade fala por si.

3. Uma peça de design

Detalhes interessantes como este cabide para os casacos tornam o hall de entrada mais especial. Para uma abordagem mais rústica, pode-se, por exemplo, escolher um ramo e pintá-lo com spray. Depois, é só pendurá-lo com segurança. Mãos à obra? 

4. O poder das imagens

Um quadro preenche mais do que uma parede: preenche um espaço. Escolha a sua peça de arte preferida e use-a na entrada para causar impacto logo à chegada. Maior ou mais excêntrica, minimalista ou mais rústica, certifique-se de que a imagem se coaduna com o resto do espaço que deve ser mantido neutro. Uma side table com o tamanho ideal pode ser o complemento perfeito. 

5. Mestre da ilusão

Esta é uma solução clássica e sempre eficaz. O espelho amplia virtualmente os espaços, concedendo-lhes outra dimensão e luminosidade. Para além disso, é uma peça elegante.

6. Uma otomana

Para um hall de entrada pequeno e moderno, aposte num pufe. É a peça indicada para se sentar a calçar-se ou a tirar os sapatos antes de sair ou a chegar a casa. 

7. Não tenho medo de usar cores fortes

Corredores e halls de entrada  por unikat:lab
unikat:lab

miniszyk

unikat:lab

Uma cor viva pode ser mesmo aquilo de que a sua entrada necessita para ganhar uma lufada de ar fresco. Não precisa de jogar pelo seguro. Experimente cores inesperadas, formas e texturas. Misture estilos e experimente combinações improváveis. O cabide com ganchos coloridos e a otomana rosa choque fazem desta uma entrada divertida, moderna e jovial.

8. Um piso diferente

Corredores e halls de entrada  por VVDesign

Na entrada, pode optar por uma estética mais elaborada, misturando cores, motivos e formas. Na entrada que vemos na fotografia, vemos uma combinação sofisticada de cores e um piso em cerâmica rico e apelativo, mas em perfeita harmonia com o espaço. 

9. Detalhes com flores

Corredores e halls de entrada  por ARTEFEKT

Receber as pessoas com flores frescas revela cuidado e atenção ao detalhe. As flores, acessíveis a todos nós, levam cor, frescura e até fragrâncias aos espaços. Mostre o seu lado mais romântico e não se esqueça de escolher umas flores bonitas.

10. A riqueza da luz natural

A luz natural é a melhor amiga da decoração de interiores e dos espaços. Quanto mais luz entrar, melhor. Use portas envidraçadas e abra janelas. Se a privacidade o preocupa, use vidro fosco. 

Como é o hall de entrada da sua casa? Vai alterá-lo em algum aspecto? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!