Vale do Lobo 1147: Casas minimalistas por JSH Algarve Arquitectura Lda

6 estilos = 6 arquiteturas de casas

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Se estiver a projetar a sua casa ou em vias de concretizar este sonho de uma vida, precisa inevitavelmente de fazer muita pesquisa e de encontrar os profissionais certos. 

A nossa plataforma homify permite a partir de um clique aceder a toda esta informação, desde dos profissionais (arquitetos, designers, carpinteiros, pintores… ) em todo o mundo, como também das inspirações, bastante diversificadas (mediterrâneo, moderno, rústico, minimalista… ). Enfim, aqui há para todos os gostos, de modo a irmos ao encontro de cada um dos nossos leitores.

Veja este livro de ideias, bem como os outros da nossa revista, pois poderão servir de ponto de partida para alinhavar as suas ideias, perceber melhor o seu estilo e escolher as características da sua futura casa. 

Neste artigo, partilhamos 6 casas, que apresentam 6 estilos diferentes. Descubra qual é que é a sua cara e não se esqueça de partilhá-la connosco na caixa de comentários ou na nossa página do facebook! Aguardamos…

1. Rústica

Começamos pela habitação rústica. Bem tradicional, mas que nunca irá passar de moda. Os seus traços e materiais irão sempre conquistar ao longo do tempo. Haverá sempre quem irá apreciar arquiteturas bem genuínas e remontar no passado. É o seu caso?

Projetos recuperados ou construídos de novo, tudo é possível. O que é certo, é que este revestimento em pedras traz toda a alma e vida a esta habitação. Ao contrário de uma casa moderna, esta não dispõe de grandes janelas, mas não é por isso que não é luminosa. A planta, de folhas bordô, traz um bonito contraste na pedra clara. 

2. Campestre

Gosta da vida no campo? Tem memórias de infância na casa dos seus avós ou pais? Está farto do stress da cidade e quer deixar de viver num pequeno apartamento? 

Então por que não construir uma casa campestre e optar por outro tipo de vida, ou então quer ter, se possível, uma casa secundária para os fins de semana e férias. Um perfeito refúgio para relaxar e levar a família a viver momentos felizes e inesquecíveis, que só o campo consegue trazer…

3. Minimalista

Moradia travessa Clube dos Caçadores -Gondomar-lote1 : Casas minimalistas por Albertina Oliveira-Arquitetura Unipessoal Lda
Albertina Oliveira-Arquitetura Unipessoal Lda

Moradia travessa Clube dos Caçadores -Gondomar-lote1

Albertina Oliveira-Arquitetura Unipessoal Lda

Linhas simples, direitas, fachadas envidraçadas… Estas são algumas das características de uma casa minimalista, que está bastante em voga na arquitetura atual. 

A sua simplicidade conquista e não deixa ninguém indiferente. Quem nunca parou em frente a uma casa destas na rua, para apreciar todo o esplendor?! Eu acuso-me!! Encham a vista e não é pouco, tal como esta que nos deixou de boquiaberta… E nem a piscina faltou nesta casa.

4. Mediterrânea

Pintura: Fachadas e exteriores: Casas mediterrânicas por RenoBuild Algarve
RenoBuild Algarve

Pintura: Fachadas e exteriores

RenoBuild Algarve

Esta casa lembra-nos as casas típicas do sul de Portugal, o Algarve. Sem dúvida uma arquitetura singular e bem distinta das restantes do país. Aqui, predomina traços da arquitetura mourisca – as chaminés, o telhado, os pilares, as cores…  

Um ambiente mediterrâneo, com caraterísticas típicas. É fundamental manter/preservar este tipo de arquitetura para nunca esquecer o passado e o que caracteriza uma região.

5. Moderna

Esta quinta opção remete-nos para o estilo moderno, o tal que deixa mais do que um a suspirar! Telhados planos, áreas amplas, janelas imensas, arquitetura de linhas direitas, predomina a madeira, o betão, a cor branca, preta ou cinzenta. Esta habitação é o exemplo perfeito de como é uma casa de sonho de estilo moderno. 

E a piscina em frente à sala é a cereja no topo do bolo!

6. Modular

Não quer perder tempo para ter a sua casa, não é verdade? Quer uma casa JÁ!! Então a solução mais eficaz e rápida do momento, é sem dúvida a das casas modulares. Apresentam-se sob várias formas, modelos, estilos, tamanhos, materiais, entre outros. Enfim, há para todos os gostos e carteiras.

Esta, por exemplo, é uma casa pré-fabricada com linhas minimalistas, pela sua arquitetura simples, reta e envidraçada. 

Por fim, a outra grande vantagem é que são casas amigas do ambiente.

Descubra mais inspirações de casas modulares, através deste livro de ideias: Eis o futuro: casa modular!

Qual é o seu estilo de casa? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!