Algumas ideias para varandas e terraços

Daniela Alves Daniela Alves
Loading admin actions …

Varandas, terraços, pátios, jardins de inverno… Quem disse que no Inverno não se fala de exteriores? 

Em Portugal temos a sorte de por cada dia de chuva, dois dias de sol e o Inverno, convenhamos, não é assim tão rigoroso.

Por isso o nosso livro de ideias hoje é dedicado às mil e uma ideias de decoração que pode implementar em sua casa se ela tem um destes espaços. 

Deixe a luz entrar em sua casa e desfrute de cada minuto de energia solar.

Pequeno-almoço e um livro

Aproveite a sua varanda. Liberte o espaço para as coisas que interessam, como pequenos-almoços ao ar livre… Se a sua casa não tem um jardim, tire proveito da sua varanda com vista para a cidade e instale opções confortáveis. Como esta prateleira-mesa, divertidamente apelidada de Manuela. Uma ideia da espanhola IMIO.

Alinhar o bom gosto

Paisagismo de interior  por Greenbop
Greenbop

Wandpflanztasche aus Filz von Woolly Pocket

Greenbop

Como rentabilizar a área votada ao descanso ao ar livre? Subindo as paredes. Dê vida às paredes do seu pátio ou terraço e torne-o num jardim. Plantas e vasos coloridos fazem toda a diferença na composição do seu oásis.

Urbana e cosmopolita

​HILTON LISBON HOTEL - FONTANA PARK:   por Atelier Nini Andrade Silva
Atelier Nini Andrade Silva

​HILTON LISBON HOTEL – FONTANA PARK

Atelier Nini Andrade Silva

Detentor de inúmeros prémios de design de interiores, o Fontana Park Hotel foi o primeiro Design Hotel a surgir no centro de negócios da capital portuguesa. Lisboa é uma cidade luminosa e por isso, varandas é um must-have num hotel. Esta tem apontamentos muito sofisticados  e pormenores de conforto, como os seus sofás, que fazem dela um extraordinário retiro urbano.

Jardins suspensos

Paisagismo de interior  por Greenbop

Jardins verticais estão super na moda e, não têm um espaço para dedicar exclusivamente a um jardim ou estufa de Inverno, por que não a sua varanda? Todas as casas podem ter o seu éden.

Aproveitando a vista

Golfe Leste - Lote n.º 15 - Quinta do Lago: Casas  por JSH Algarve – Arquitectura
JSH Algarve – Arquitectura

Golfe Leste – Lote n.º 15 – Quinta do Lago

JSH Algarve – Arquitectura

A paisagem deve ser sempre valorizada e por isso é bom estarmos bem instalados. Este terraço faz parte do portfolio do JSH Algarve — Arquitectura e incorpora algumas das opções do atelier nesta habitação na Quinta do Lago, no Algarve.  Em destaque, este sofá suspenso e confortável, que revela a atenção especial à envolvente e paisagismo, bem como a iluminação estratégica.

Lugares de conforto

Varanda, marquise e terraço  por Planika Fires
Planika Fires

Jar Commerce, Planika

Planika Fires

Uma lareira, um sofá confortável, paisagem de tirar o fôlego.

Esta imagem pertence a uma varanda pariesiense, mas serve de exemplo de uma boa opção de aquecimento. Para tornar mais confortáveis os momentos à varanda em dias mais frios, uma lareira portátil serve muito bem as exigências em terras portuguesas.

Plantas e mais plantas

Plantas nunca são demais! Se já não tem espaço no seu jardim vertical, porque não seguir esta proposta de upcycling. Liberte a sua criatividade e traga as formas de bolos, coadores, tachos que já não usa, para construir o seu jardim de inverno.

A extensão do luxo

A We.Are – Arquitectura de Interiores & Decoração oferece serviços de excelência na área da habitação, residências exclusivas, Hotéis de Charme…

Exclusividade e charme são, aliás, substantivos que não faltam neste espaço exterior de uma penthouse. Em destaque, as várias opções de conforto, abrigo, aconchego e diversão. Ao fundo, o jacuzzi é a grande estrela deste terraço com muitos metros quadrados.

O campo e a cidade

Terraços  por Marion Rocher
Marion Rocher

Terrasse végétalisée

Marion Rocher

Um projecto um pouco menos ambicioso, mas apenas no que aos metros quadrados diz respeito. Esta aconchegante varanda pariensiense foi concebida por Marion Rocher e reúne num espaço exíguo um cenário vibrante. O piso de relva artificial e as inúmeras plantas que decoram o espaço, contrastam lindamente com a mesa super arrojada e alegre.

O lounge

Varanda, marquise e terraço  por DIE BALKONGESTALTER
DIE BALKONGESTALTER

Feuerschale, Leuchtkübel

DIE BALKONGESTALTER

Outra opção de revestimento: o piso em deck. Uma solução muito urbana, aqui complementada com uma lareira, muitas flores, velas e um giríssimo vaso iluminado, que traz imensa graça ao ambiente e cria uma atmosfera especial.

A sua casa tem uma varanda? Sente que está a aproveitar este espaço?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!