Como decorar quartos com atmosfera juvenil | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3566:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Como decorar quartos com atmosfera juvenil

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
BE - Loft Casas de banho ecléticas por Ana Rita Soares- Design de Interiores Eclético
Loading admin actions …

Como decorar divisões para jovens com ambiente jovem é o artigo de hoje! Que idade tem? Considera-se ou ainda é jovem? Ou já tem é filhos jovens? 

Seja qual for o seu caso, as imagens e os conselhos que lhe vamos dar de seguida servem apenas para o inspirar e motivar a modificar aquele quarto ou espaço onde os jovens ou miúdos graúdos passam mais tempo. Sejam eles o quarto, escritório ou sala de estar. Estes espaços não têm de ser joviais de mais, podem ser clássicos ou modernos também. Não há limites quando o gosto pessoal associado à idade e às necessidades de um espaço são o ponto de partida.

Para apimentar mais o artigo tivemos como objectivo, seleccionar apenas fotografias de profissionais portugueses. Repare com atenção em cada uma delas!

A cor do sol

por homify Minimalista

A cor do sol aplicada numa parede em contraste com mobiliário simples e de design deixa cada espaço com uma atmosfera jovial. A proposta, aqui é da Two.Six . É uma marca de mobiliário de design português dividida em dois segmentos: Two.Six Design e Two.Six For Kids.  Apostam em design de linhas simples, cores vibrantes e detalhes inteligentes. Imagine um lacado suave com tecidos de excelente qualidade combinados com madeiras nobres, é o resultado que pode ser visualizado nestas cadeiras/poltrona.

Com design esteticamente rico, desafiado pela sua criatividade são os objectos versáteis que naturalmente coexistem em ambientes eclécticos que fazem o nome da marca.

Agradavelmente feminino

É com a proposta de um espaço já dentro do próprio quarto, que a designer de interiores Ana Rita Soares nos mostra o seu gosto ecléctico e feminino. É um espaço mais clássico mas não é por isso que deixa de ser jovial e divertido.

Os tons pastel fazem as delicias desta divisão. Em contraste apenas está presente o quadro de grandes dimensões e a banqueta/banco forrado a tecido. É capaz de imaginar, de certeza, uma rapariga com os seus 20 e poucos anos a usufruir desta divisão feminina e ao mesmo tempo jovem. É a prova de que um espaço direccionado a jovens não tem necessariamente de ser colorido e com bonecos.

Quarto Sala

QuartoSala é o nome do gabinete português que projectou este espaço. É também este nome que pode apelidar a este espaço. É portanto, numa divisão tipo quarto sala que qualquer pessoa gostaria de passar umas horas do seu dia tranquilamente a relaxar. Associamos este espaço a uma faixa etária entre os 20 e os 30 anos, e é ainda nesta idade que são considerados de jovens. Os sofás de linhas modernas e contemporâneas combinam com a carpete e almofadas mas fazem grande contraste com os objectos de decoração de cor vermelha/marsala. Consegue assim, e aparentemente sem dificuldade, ter um espaço de linhas jovens e actuais. 

Toque irreverente

por homify Clássico Madeira maciça Multicolor

Clássica e intemporal como uma carta de amor, de linhas simples e materiais nobres, a secretária Around.U, pode habitar serenamente o escritório, o quarto ou a sala de um jovem com ideias vincadas e definidas.

Irresistivelmente sedutora e de cores contrastantes irá transformar positivamente o espaço onde for colocada. Aposte em objectos de mobiliário diferente e que possam fazer a diferença por si sós. Menos é mais!

Grafiti

O Prego da Peixaria Espaços de restauração modernos por 4+Arquitectos Lda Moderno
4+Arquitectos Lda

O Prego da Peixaria

4+Arquitectos Lda

Esta parede faz parte do projecto do restaurante O prego da peixaria mas podia fazer parte de uma sala ou de um quarto maioritariamente habitado por jovens e pessoas de idade jovem. É com um grafiti de boa qualidade que o espaço do restaurante ganha vida própria. O corvo lindamente vestido a rigor, com laço e tudo senta-se delicadamente sobre as colinas de Lisboa. É prova mais que viva que um quadro, uma tela, ou uma pintura mais abstracta podem alterar por completo o modo como vemos o espaço e como o habitamos. As cores vivas e a dimensão do mesmo são as características principais para animar um espaço deixando-o mais divertido e engraçado. Veja oprojecto completo do restaurante, aqui.

Clássico e risonho

Espaços por homify

Clássico e risonho podem ser os adjectivos que melhor avaliam este espaço. É simples mas também contem algum requinte e classicismo inerente. É perante tanta simplicidade que o associamos a uma mulher adulta delicada e com os seus objectivos bem definidos. Num quarto como este, onde o conforto e paz se respiram, poderá descansar e repor energias para o dia seguinte.

É uma boa opção de decoração também para quem tem um quarto de hóspedes por mobilar ou tenciona simplesmente mudar. Acaba por ser uma decoração uni-sexo (tanto dá para mulher como para homem) por isso é positivo ter um quarto em que qualquer que seja o sexo, se sintam bem num espaço como este.

Que tal, gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!