Ideias de decoração de quartos femininos para jovens!

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

Se tem filhas, principalmente jovens e adolescentes, sabe quanto precisam do seu próprio espaço e privacidade. Umas gostam de ter uma cama grande, outras de ter muitas gavetas para arrumação, outras espelhos enormes e até cantinhos de beleza. Tudo isto é possível, mesmo nos quartos mais pequeninos! Há mil e uma ideias para tornar o seu quarto mais feminino, confortável, moderno, actual e cheio de bom gosto.

Hoje a homify vai-lhe mostrar 10 quartos diferentes com ideias de decoração fantásticas para o seu quarto ou o quarto da sua filha. Continue a ler e inspire-se!

Cantinho da beleza I

Vamos começar por três quartos que são sem dúvida quartos muito femininos, por uma zona que todos têm em comum: o cantinho da beleza. Qual é a menina que não é vaidosa e gosta pelo menos um bocadinho de acessórios, maquilhagem e beleza? A verdade é que todas gostam! Este primeiro cantinho de beleza é bastante fácil de recriar em qualquer quarto. Basta arranjar uma pequena secretária, uma cadeira e um espelho. Neste caso, a secretária tem um estilo clássico e duas gavetas (ideais para arrumação) e é muito interessante o contraste entre o estilo clássico da mesa e as linhas modernas da cadeira. Este cantinho está marcado também pelo papel de parede que tem estampadas silhuetas de árvores em tons de cinzento e prateado!

Cantinho da beleza II

Quartos modernos por FADI CHERRY | design studio
FADI CHERRY | design studio

Girl's bedroom / Mayfair, London

FADI CHERRY | design studio

Passamos então ao segundo cantinho da beleza. Neste caso não é como um “buraco” entre os dos roupeiro e em vez de uma cadeira temos um banco/puf almofadado e confortável com uma almofada rosa choque! Todo o buraco está coberto com um enorme espelho e muito bem iluminação pelas lâmpadas instaladas na face de cima.

Cantinho da beleza III

Quarto  por Neoarch
Neoarch

Penteadeira

Neoarch

O terceiro e último cantinho da beleza é este, projecto pelo atelier NEOARCH. É também uma espécie de secretária, com pouca profundidade – uma vantagem pois ocupa pelos espaços – e três gavetas. Uma das particularidades destes cantinhos é estar situado menos ao lado de espelho que vão do tecto ao chão, ter colocado por cima um espelho redondo com uma fantástica moldura dourada e ainda… um pequenino espelho apoiado na mesa. Um autêntico cantinho para uma rapariga se maquilhar e preparar para sair de casa.

Simples e neutro

Quarto  por homify
homify

Shortbread Bed

homify

Temos sempre a secção do “simples e neutro” e neste artigo não é excepção! Temos este fantástico quarto, fruto do atelier LOAF, em que os tons clarinhos e pastel como o azul, cor-de-rosa e branco são a verdadeira mais valia deste quarto. Transmite-nos tranquilidade, leveza e bem-estar e ficamos com vontade de dormir nesta cama que parece ser muito confortável! Um quarto muito simples e, ainda assim, muito feminino! Apontamentos como as flores na mesa de cabeceira provam isso mesmo!

Papel de parede especial

Parede e piso  por Disbar Papeles Pintados
Disbar Papeles Pintados

Habitacion Fleuri Pastel

Disbar Papeles Pintados

Não se esqueça nunca das paredes! Se as deixar brancas que não seja por acaso! Tudo tem um motivo. Se optar por um quarto muito simples deixe as paredes brancas ou num tom mais claro… Mas, se preferir que as paredes sejam as personagens principais, nada como um fantástico papel de parede. Um ou dois! Neste quarto temos não só um papel de parede mas sim dois, que se cruzam num canto. Primeiramente temos um papel de parede com fundo branco e flores pequeninas estampadas, em tons de lilás e cor-de-rosa. Na outra parede temos um papel de parede às riscas grosas brancas e lilases super moderno e divertido ao mesmo tempo!

Detalhes coloridos

Keep the wild in you: Quarto de crianças  por catita illustrations®
catita illustrations®

Keep the wild in you

catita illustrations®

Não podemos nunca esquecer os detalhes, porque são eles que muitas vezes marcam a diferença na decoração de um espaço! Neste quarto de menina temos todos estes detalhes coloridos fantásticos. Podemos começar até por referir a frase na parede que diz “Keep the wild in you” que incentiva, de certa forma, a criança a ser feliz sempre, e continuamos nos detalhes cor-de-rosa, azuis, roxo, amarelos, dourados… Tantas cores que juntas resultaram tão bem juntas. Desde um ananás dourado, às flores roxas e azuis, à caixinha cor-de-rosa que diz “Love you more”, às caixinhas da Hello Kitty… Cada pormenor funcionou muito bem e criou-se assim uma zona muito divertida, moderna e “girly”.

Cama pendurada

Quarto de crianças  por Ginger & May
Ginger & May

Talula Duvet Set by Sheridan

Ginger & May

Este é um quarto para uma menina que está a entrar na adolescência. Ainda com ilustrações um pouco mais infantis estampadas na colcha e almofadas, mas começa, sem dúvida, a ser um quarto para uma menina que está verdadeiramente a crescer! A particularidade deste quarto, que lhe dá verdadeiramente personalidade, é esta cama suspensa no tecto por quatro cordas.

Passarinhos a voar

Quartos ecléticos por labzona

Continuamos a ouvir a mesma música ao entrar neste quarto! Desta vez em tons de azul esverdeado e os pássaros são apenas contornos preenchidos a branco. Tão divertido e tranquilizante ao mesmo tempo! Um quarto muito feminino, mesmo sem cor de rosa e para uma jovem que gosta da natureza.

Passarinhos e gaiolas

Quarto Natura: Quartos campestres por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Quarto Natura

MUDA Home Design

Passarinhos a bailar, que não param de nascer, com o rabinho a dar a dar… É a música da qual qualquer menina se lembraria ao ver este quarto. Com cama de casal, espaçosa e uma decoração mais cuidada, sem se pensar tanto na arrumação dos mil e um brinquedos é, de facto, um quarto para uma rapariga que se está a tornar adulta. Passarinhos na cabeceira, nas almofadas e até mesmo uma gaiola. O cantinho do lado esquerdo é muito acolhedor, seja para fazer os trabalhos de casa, seja para explorar as primeiras coisinhas de maquilhagem e acessórios de menina! Um projecto bem português e muito bem conseguido do atelier Muda Home Design.

Borboletas a voar

Quartos modernos por Moda Interiors
Moda Interiors

Menora Residence

Moda Interiors

Para terminar, agora não temos passarinhos a voar mas sim borboletas! Um fantástico papel de parede cheio de borboletas laranjas, roxas, azuis, amarelas… Para uma jovem moderna que quer, de certa forma, fugir ao típico cor de rosa e gosta de apostar noutras cores. Um projecto da MODA INTERIRS muito bem conhecido!

Qual destes quartos mais gostou? Diga-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!