10 projectos de casas de banho fantásticas!

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

Porque é que tantas vezes nos esquecemos de dar importância à nossa casa de banho? Pensamos sempre na decoração da nossa sala, quarto e cozinha, e deixamos a casa de banho de parte por ser, geralmente, uma divisão mais pequena do que as restantes. No entanto, se analisarmos bem a situação, é uma das divisões que usamos mais ao longo do dia – desde que nos levantamos até nos deitarmos. É o local onde fazemos a nossa higiene pessoal e, para isso, devemos ter as condições adequadas para tal. Arrumação, conforto e limpeza são as palavras-chave para a casa de banho ideal.

Hoje a homify mostra-lhe 10 modelos de casas de banho fantásticas. Vamos mostrar-lhe casas de banho grandes, é certo, mas como nem todos temos uma casa de banho grande, também lhe vamos apresentar sugestões para as casas de banho pequeninas, tornando-as muito confortáveis e adequadas ao seu uso frequente também. Quando acabar de ler este artigo não fique desmotivado e a pensar que vai ter de recriar estas casas de banho na sua casa. Nada disso! Por apenas pegar em pequenas ideias que tanto fazem a diferença e são muito mais facilmente concretizáveis. Continue a ler e surpreenda-me com os 10 modelos que lhe propomos!

Muito espaço

Começamos então com uma casa de banho cuja característica mais evidente é, sem sombra de dúvida, o espaço. É uma casa de banho muito ampla que parece ainda maior devido à quantidade de luz natural que a enorme janela deixa entrar. Uma casa de banho de invejar qualquer um que, apesar de simples e neutra, é enorme, confortável e higiénica!

Grande espelho

Mesmo que não tenha uma casa de banho muito grande, há pequenos truques que fazem com que ela aparente ter o dobro no tamanho! O truque mais eficaz, para além de deixar entrar muita luz natural, é ter um espelho muito grande, que reflicta praticamente toda a casa de banho. Este projecto do atelier M67 ARCHITEKTEN utiliza esses dois truques. Primeiramente as duas enormes janelas de vidro que nos fazem ter uma vista incrível e deixam entrar luz natural, tão mais agradável que a luz artificial. Por outro lado, por cima da bancada e do enorme lavatório temos um espelho muito grande que reflecte toda a casa de banho!

Minimalista

A casa de banho que se segue é também um exemplo de projecto que usa o truque dos espelhos. Uma casa de banho literalmente a preto e branco. com linhas muito direitas e minimalistas, com um estilo muito clean. Moderna e simples, ideal para qualquer casa e completamente intemporal! Ninguém se cansaria desta casa de banho!

Luzes decorativas

Chegámos ao quarto projecto, em que se aposta nos tons claros e suaves e na luz artificial. Tal facto pode provar-se não só pelo candeeiro do lado esquerdo, que faz um efeito de luz muito interessante, como se criasse um padrão na parede, como também pelos dois candeeiros em forma de cubo, na parede dos azulejos em pedra e na zona para colocar os produtos de higiene. Iluminação indirecta, mais do que suficiente, e que torna o espaço tão confortável e agradável. O efeito da luz a sair dos candeeiros em forma de cubo, que se projecta nos azulejos, fica muito interessante e moderno. É também muito interessante a luz que ilumina o pequeno buraco na parede para colocar os produtos de higiene para o banho. Outro elemento que confere conforto e bem-estar a esta casa de banho é, obviamente, a cadeira com as almofadas!

À portuguesa

Uma casa de banho bem à portuguesa! A parede maior está coberta de azulejos de estilo português, conjugados com uma decoração moderna e simples. São a “personagem principal” no meio de todo o cenário. À base do azul e branco, com apontamentos de amarelo, azulejos que dão vida e alegria a esta casa de banho, o que é muito bom para nos transmitir uma energia positiva logo ao acordar.

Bancada-candeeiro

Casas de banho modernas por Erika Winters® Design
Erika Winters® Design

Nightingale Decor, Hollywood Hills CA. 2014

Erika Winters® Design

Esta é uma casa de banho muito fora do normal! Um projecto de Erika Winters em que a bancada é como um candeeiro ou caixa de luz. Uma bancada amarela feita de uma material meio transparente que deixa transparecer a luz. Não só a bancada é muito fora do normal como o próprio lavatório. Como se fosse uma esfera cortada, preta com linhas amarelas também. Muito original e ideal para uma casa de banho de serviço! Todos os seus amigos ao irem jantar a sua casa ficariam surpreendidos…

Quarto ou casa de banho?

Contemporary bathroom: Casas de banho modernas por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Contemporary bathroom

Home Staging Factory

Boa pergunta… Esta casa de banho está ligada a casa de banho. A única coisa que as separa são as porta de correr que se podem fechar e abrir a qualquer momento. Um projecto português do atelier Home Staging Factory em que é difícil distinguir a casa de banho do quarto. Mas não tem mal! São ambas divisões muito pessoais e intimas por isso não há qualquer tipo de problema que estejam interligadas.

Mámore por todo o lado

CASA M+F: Casas de banho modernas por joão rapagão

Um material que cada vez mais se está a usar na decoração de casas, em qualquer divisão, é o mármore. Um tipo de pedra que dá um toque sofisticado a qualquer espaço e o torna clean, moderno e confortável ao mesmo tempo. Já o vimos na cozinha, escritórios, halls… Hoje vemos na casa de banho! E em muita quantidade! É um material facilmente conjugável com outros materiais também. Neste caso em especial, João Rapagão optou por decorar toda a casa de banho – pavimento, paredes e bancada – com mármore, e apenas a porta e os móveis é que são de madeira e o lavatório e sanita de porcelana branca. E que bem que ficou o resultado final!

Parede de pedra

Continuamos a falar de pedras mas não de mármore. Neste projecto não é toda a casa de banho que está revestida com o mesmo material, mas apenas uma parede revestida com pedras. O contraste entre as paredes bancas e as pedras creme ficou muito interessante. Uma mistura entre o moderno e o rústico que resultou muito bem.

Madeira por todo o lado

Para terminar, deixamos as pedras e passamos à madeira! Uma casa de banho que utiliza maioritariamente dois materiais: madeira e vidro. No chão, paredes e tecto é a madeira. A separar as diferentes zonas da casa de banho temos portas de vidro!

Qual destas casas de banho mias gostou? Diga-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!