Terraços  por Dakterras.nl

7 soluções para desfrutar do seu jardim, mesmo com frio!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Os dias mais frios estão a chegar e cada vez com mais intensidade. Que gostemos ou não, não há nada a fazer contra a Mãe Natureza! Podemos sim, melhorar o nosso conforto e condições dentro de casa e mesmo no nosso jardim, de modo a desfrutar de todos os espaços no maior conforto possível. 

Poderá questionar-se como o pode fazer… Por isso, optamos por reunir 7 dicas, no livro de ideias de hoje, que o ajudará a rentabilizar o seu exterior, mesmo nos dias frios do inverno. Deve começar a pensar nisso agora, para ter tudo operacional na altura… Desde de aquecedores de jardim, jacuzzis, mantas, marquises… Enfim, mostramos-vos tudo em imagens. Siga!

1. Um aquecedor de jardim

Terraços  por aaestudio
aaestudio

Terraza

aaestudio

Começamos logo a aquecer o ambiente, pode ser?

Certamente já viu este candeeiro nas esplanadas dos restaurantes ou dos cafés, nos dias de inverno. Pois bem, pode perfeitamente levar um candeeiro destes para o seu terraço, pátio, varanda ou jardim. Sabe porquê? É que eles aquecem o ambiente. Funcionam, geralmente a gás e o preço deles é relativamente acessível, para a peça que é. 

Este, será um dos itens a ter em conta no seu jardim para os dias frios. Com ele pode estar à mesma a almoçar ou jantar fora, que toda a gente fica quentinha.

2. Fechar uma área

Outra solução para desfrutar do seu jardim é a de criar uma marquise ou um terraço coberto, desta forma poderá estar em contacto ou mais perto da natureza, sem por isso apanhar chuva, vento ou frio. A transparência das marquises acabam por aquecer o espaço, graças ao sol que bate durante o dia, torna-se um espaço bem agradável quando está frio. 

Por outro lado, dá bastante ênfase à sua casa. 

3. Incluir uma lareira

Varanda, marquise e terraço  por Planika Fires
Planika Fires

Jar Commerce, Planika

Planika Fires

Já pensou em colocar uma lareira de exterior? Atenção não confundir com uma churrasqueira. Esta tem só como finalidade de aquecer e/ou criar um ambiente mais aconchegante. 

Para espaços mais pequenos, como varandas ou terraços pode optar pelas famosas lareiras em etanol. 

4. Optar por um jacuzzi

Terraços  por Dakterras.nl
Dakterras.nl

Dakterras.nl project Amsterdam Oud-Zuid

Dakterras.nl

Sim!! Sim!! Um jacuzzi… no seu jardim ou noutro espaço exterior para deliciar-se nos dias de inverno. A água é tão quente que saberá super bem estar dentro do jacuzzi em contraste com o frio do exterior. Por outro lado, é bastante relaxante já que pode desfrutar da tranquilidade do inverno ou ainda ver as noites estreladas. 

Esta é também, uma dica bem romântica. 

5. Iluminar o espaço

Jardim  por Conely
Conely

Pérgola de madera

Conely

Já sabe os dias no inverno são bem mais curtos. Escurecem bem mais cedo, logo é preciso mais luz e não só dentro de casa, mesmo no exterior. Só assim é que pode desfrutar deste espaço com todo o conforto, mas também segurança.  

Existem variadíssimas opções para iluminar o seu jardim ou varanda, até algumas bem económicas, como uns candeeiros solares. 

6. Criar um ambiente romântico

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

O conforto do exterior também pode fazer-se com detalhes especiais e tão simples como estes, não é verdade? Não o aquecerá propriamente dito, mas deixará uma atmosfera mais quente e calorosa humanamente. 

Se tiver um mobiliário de exterior, como um sofá, pode colocar umas velas na mesa de centro ou de apoio. Depois pode estar por lá a namorar, a conversar com os amigos, a tomar uma refeição… Com umas velas acesas o ambiente ficará inesquecível. 

7. Conforto

Jardins modernos por Aralia
Aralia

Chelsea Creek – copyright St George Plc

Aralia

Finalmente, não nos podemos esquecer dos acessórios para o nosso bem-estar e respetivo conforto. No fundo há que criar um espaço bem cozy, para tal umas mantas quentinhas e umas almofadas serão suficientes para deixá-lo aconchegado e bem aninhado. 

Pode ainda, optar por um mobiliário que o protege mais do frio, como se fosse um casulo, tal como estas cadeiras suspensas, em acrílico. Mas existirão outras opções no mercado, também bem confortáveis. 

Se quiser descobrir mais ideias sobre jardins, dê uma vista de olhos a este artigo:

5 tipos de lareiras de exterior

E com estas ideias já vai aproveitar o seu jardim este inverno? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!