por Art interior designer

Armazém de 28 m² transformado em loft muito moderno

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Neste livro de ideias, trazemos-lhe um projecto pouco convencional. Na verdade, é um daqueles projectos homify que parecem impossíveis. Trata-se de uma intervenção que converteu um armazém num loft moderno e pequeno. 

Antes de ser entregue aos designers de interiores do gabinete Art Interior Designer, era apenas um espaço sombrio e húmido de apenas 28 metros quadrados. Graças a Pietro Emilio Cubadda, um entusiasta da reestruturação, o espaço tem agora um novo uso, mais seguro e funcional.

O custo total do projecto foi de 40 000€. Venha conhecê-lo. 

Uma entrada que passa despercebida

Era assim a entrada antes de o gabinete encetar o projecto. A porta comum evidencia marcas da passagem do tempo e encontra-se fechada pois o armazém já não tinha actividade comercial. Quem diria que, por detrás desta porta, ia surgir um loft de páginas de revista? Vamos ver. 

Humidade

Produziram-se inúmeras alterações para restaurar o local, tanto no espaço principal, como na adega. Inseriu-se uma cofragem descartável sob o solo para evitar a formação de humidade.

O loft – trabalho em progresso

  por Art interior designer
Art interior designer

inizio lavori soppalco

Art interior designer

Dado o pequeno tamanho do loft - 5.2 x 5.83 x 3.8 m (comprimento, largura, altura) – a solução mais lógica para ganhar espaço adicional era criar um loft. Assim foi. E que material se utilizou para a estrutura? Madeira. 

A casa de banho

  por Art interior designer
Art interior designer

inizio costruzione bagno

Art interior designer

Antes do trabalho dos profissionais, a casa de banho encontrava-se à esquerda, mas era um espaço inutilizável. Decidiu-se, então, movê-lo para a parte direita do sótão com o propósito de se optimizar o espaço. E conseguiu-se. 

A cozinha integrada

  por Art interior designer
Art interior designer

altra prospettiva della cucina

Art interior designer

Onde antes estava a casa de banho, construiu-se uma bonita cozinha integrada mediante o uso de blocos de betão de dez centímetros. Para o loft, optou-se por um estilo moderno que poderá ver melhor mais à frente.

A nova entrada

Eis a nova entrada. O espaço dedicado à porta foi reduzido e adaptado ao tamanho mais adequado para a nova casa. Agora, o edifício dispõe de uma porta escura, mas que se mantém discreta no seu estilo. A fachada beneficiou, também, de uma nova pintura. 

O novo interior

  por Art interior designer
Art interior designer

zona relax inferiore

Art interior designer

Estamos, enfim, no interior do loft já remodelado. O ambiente é incrivelmente acolhedor, característica que se deve principalmente à parede de pedra que se vê ao fundo. A parede é em arenito, um material muito utilizado na construção até ao final dos anos 1960 e que era, até agora, injustamente coberto por camadas de gesso.

A zona do quarto

  por Art interior designer
Art interior designer

particolare zona notte

Art interior designer

Sobe-se a escada em madeira e chega-se ao mezanino – ou sótão – onde encontramos a área do quarto. O espaço não é muito grande, mas foi suficiente para caber um sofá-cama na parte mais profunda. Criou-se, deste modo, um ambiente muito cómodo e acolhedor.

A fantástica cozinha

  por Art interior designer
Art interior designer

particolare cucina

Art interior designer

A cozinha é uma das divisões mais apelativas do loft. As paredes modernas surgem revestidas com blocos de betão celular, em baixo, e pintadas num sofisticado cinza escuro, na parte superior. O espaço integra uma confortável península com um ponto de luz delicado. A península e a superfície de preparação de alimentos são em basalto. Já as portas dos armários são em madeira. Adoramos a estética industrial do espaço.

Incrível casa de banho

Terminamos na casa de banho que tem apenas três metros quadrados, embora esteja bem equipada. O duche tem 90 cm x 80 cm e as portas transparentes ajudam a dar uma maior sensação de profundidade à área. Os acessórios surgem suspensos, o que ajuda tanto na limpeza, como no impacto visual.

O que achou desta transformação? Deixe-nos a sua opinião na caixa de comentários.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!