BE - Loft: Casas de banho ecléticas por Ana Rita Soares- Design de Interiores

8 segredos para ter um belo jardim de inverno

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

A caminho dos tempos mais frios do ano, é hora de falarmos dos belos jardins de inverno…  

Sabe o que são? 

O jardim de inverno é um espaço bem particular dentro da nossa casa. Não é um jardim, nem tampouco só plantas numa sala de sala de estar, nem na varanda… Caracteriza-se como algo de mais romântico e confortável, um espaço ideal para o conforto e o bem-estar. Este pode ser um complemento do interior ou também do exterior, com bonitas portas/janelas envidraçadas, um pouco ao estilo de uma marquise. 

Criar um jardim de inverno é algo de perfeitamente viável para todas as carteiras. Inspire-se nas nossas 8 ideias de hoje, para criar um verdadeiro refúgio de inverno e não só… Por exemplo, umas novas plantas num canto especial e privilegiado da sua casa, já criará um efeito Wow! Se, por outro lado, quiser algo de mais surpreendente pode pedir conselho aos nossos profissionais. 

Neste artigo, partilhamos convosco um panorama de como pode projetar o seu jardim de inverno. Estilos e ideias diversificadas já não vos faltará!

2. Perto da luz natural

Precisa de dividir ou separar áreas? Aqui está uma solução simples e bela para criar uma separação natural entre dois espaços. Sem dúvida, que um jardim de inverno era a solução que lhe faltava! Pode revestir o chão (devidamente protegido) com cascas de pinheiro e uns vasos com várias palmeiras de interior, a diversidade de tamanho completa o espaço, criando uma barreira original. 

A luz natural perto do jardim de inverno é também um factor a considerar. 

1. O minimalismo

Amantes do estilo e design minimalista? 

Se sim, encontramos o seu jardim de inverno. Aquele que andava a tentar projetar, está aqui! Tão simples, tão singelo, tão verdadeiro… que a ausência de tudo, é o preenchimento perfeito deste recanto mágico. Vidro, paredes brancas, cascalho branco e um pequeno arbusto de forma arredondada, foram os elementos escolhidos para criar este jardim de inverno. 

3. Fora e dentro

No projeto da sua casa pode projetar um jardim de inverno tal como este exemplo, nem está fora, nem dentro de casa. Este jardim de inverno foi coberto por um telhado, de forma a que possam desfrutar dele a qualquer momento, sentado no banco de madeira a ouvir o som da chuva, por exemplo. 

4. Uma estufa

Jardins modernos por Greenhouse Stores
Greenhouse Stores

Juliana Anthracite Grey Oasis 12x12 Greenhouse

Greenhouse Stores

Se não tiver forma de criar um jardim de inverno dentro de casa, pode perfeitamente fazê-lo no exterior. Adquirindo uma estrutura envidraçada, semelhante a uma estufa, que o protegerá dos dias frios e chuvosos do inverno. 

Este jardim de inverno, tornar-se-á, sem dúvida alguma, um refúgio perfeito de fim de dia ou de fim de semana, para descansar ou tomar uma refeição mais tranquila e protegida, em contacto com a natureza. 

5. Em transparência

Casas modernas por spaceworkers®
spaceworkers®

Casa de Sambade

spaceworkers®

Inspirações modernas ou minimalistas são sempre muito bem-vindas, não é verdade? De facto, é um estilo muito em voga e que chama sempre as atenções de todos e de certeza, que esta imagem também o deixará estupefacto, graças aos mil encantos deste jardim de inverno. 

Um coração de casa assim, dá sempre outra energia!

6. Na verticalidade

Salas de estar modernas por Dotto Francesco consulting Green
Dotto Francesco consulting Green

Living Room, parete in verde stabilizzato.

Dotto Francesco consulting Green

Pode projetar o seu jardim de inverno na verticalidade! Sim, esta técnica também permite criar uma área única e um refúgio perfeito, tal como fizeram nesta sala de estar que se tornou bem mais atraente e natural, graças à parede vegetal. 

Se quiser ter um jardim vertical, faça apelo a um profissional, pois são técnicas específicas.

7. Iluminar a área

Se o seu jardim de inverno tiver no exterior da sua casa, não se esqueça de o iluminar! Existem várias soluções para o fazer, desde candeeiros solares, como vasos luminosos que dão outra dinâmica e decoração ao espaço. 

E como sabe os dias, no inverno, são sempre mais curtos…

8. Aquecer o espaço

Jardim  por Rivelin
Rivelin

Stealth Boat Fire Table – Southampton

Rivelin

Com o frio sabe sempre bem uma lareira por perto e o jardim de inverno, com mais encanto fica. Seja dentro ou no exterior de casa, ponha em prática esta solução de lareira a etanol, são práticas, económicas e criam um ambiente mágico…

Quer ver mais ideias sobre jardins de inverno? Descubra este livro de ideias: 

Modernos jardins de Inverno – todos portugueses !

Gosta de jardins de inverno? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!