Jardins asiáticos por Eduardo Luppi Paisagismo Ltda.

Jardins para a entrada de sua casa – todo um encanto

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

O jardim é sempre uma temática que nos suscita curiosidade e bastante interesse, uma vez que eles valorizam todo um projeto, dão vida  e cor a toda uma casa. É como uma bela moldura que mete em valor a sua mais bela arte. Além de que, este espaço é muito prático para desfrutar de momentos no exterior.

Para criar um jardim, não precisa de criar algo de muito complexo ou de despender rios de dinheiro, pois com algo de mais simples já consegue criar um efeito sensacional e marcante, na frente da sua casa. E para que tudo seja mais económico faça você mesmo o seu jardim de frente, neste livro de ideias mostramos algumas inspirações para que possa pôr em prática, sem grandes dificuldades. 

Ora espreite, os nossos 8 passaportes de casa!

1. Com um pintada cor-de-rosa

Renovação de Quinta em Sintra: Casas clássicas por shfa
shfa

Renovação de Quinta em Sintra

shfa

Uma frente sem espaço para criar um jardim propriamente dito (relva e afins), não é desculpa para não ter alguns verdes e outras cores giras, para valorizar uma habitação. Basta um pequeno rebordo e uns quantos vasos para criar sensação. 

Como pode constatar neste exemplo, aproveitaram um canteiro estreito para plantar umas lindas hortênsias, uma planta que se desenvolve rapidamente e que não requer grandes cuidados. O volume e a tonalidade pastel dá logo outro efeito ao espaço. Sem falar dos pequenos vasos em barro, com algumas plantas. Toda esta natureza veio enfatizar a beleza desta linda casa.

2. Um canteiro rústico

Se tiver um pequeno jardim ou canteiro mais elevado que o chão, então pode inspirar-se neste bela ideia que partilhamos convosco. Conjugaram pedras, rochas, vasos de barro, uma fonte, diversas plantas verdes e umas singelas flores roxas e brancas, que trouxeram o lado harmonioso a este lindo canteiro. 

Um espaço bem organizado e planeado dá logo outro efeito numa frente de casa.

3. Uma frente tropical

Jardins clássicos por Terra

Palmeiras, heras, pinheiros, cactos e tanta diversidade trazem aqui um cenário bem rico e tropical a esta maravilhosa casa. A frente assemelha-se a um paraíso do outro lado do mundo. 

Se tiver espaço e viver numa região de mais calor, em Portugal, por que não criar um espaço tão lindo como este, hum?!

4. Pequenos recantos, grandes encantos

Jardins modernos por EcoEntorno Paisajismo Urbano
EcoEntorno Paisajismo Urbano

Casa Z-26. Jardín de la terraza-bar familiar

EcoEntorno Paisajismo Urbano

Neste exemplo, mostramos-vos de perto como pode criar um lindo canteiro para a frente da sua casa, com muito ou pouco espaço, tudo é possível. Só precisa de ter mais ou menos flores/plantas, escolher umas mais pequenas e menos volumosas se o jardim for restrito. Pode valorizar tudo com pedras, cascalho ou casca de pinheiro, invés da tradicional terra. Dá logo outra ênfase e destaque ao espaço. 

5. Passagem agradável

Para chegar até à porta de entrada, os seus convidados irão espreitar um pouco em toda a volta, por isso não descuide do seu jardim de frente, que é logo o passaporte da sua casa! Se ele for bonito e bem cuidado dá logo um efeito de surpresa e de curiosidade para o que aí vem…

Vale mais apostar em algo de simples, se não souber desenvolver algo muito complexo.

6. Uma frente moderna

A relva é sempre uma opção a considerar caso tenha distância para tal, é algo que dá bastante charme numa frente de casa. Neste exemplo, optaram por ornamentar o jardim de frente com algumas plantas, simples e discretas, correspondendo aos critérios de um jardim moderno. 

A passagem deste jardim torna-se mais elegante ainda, graças às pedras que traçam o caminho da entrada. 

7. Com pouco espaço é possível

Casas coloniais por Estudio Ideas
Estudio Ideas

Exterior Jardinera

Estudio Ideas

Se não tiver espaço na frente da sua casa está aqui uma fantástica inspiração que pode reproduzir. Criaram dois pequenos canteiros paralelos, em forma de L, com uma estrutura em pedra. A terra preta e as plantas ainda por crescer, trazem logo outro efeito na frente desta casa. E nem a iluminação solar faltou neste jardim, já viu? 

8. Como um desenho

Dê personalidade à frente da sua casa, desde da entrada temos de perceber que é a sua cara. 

Sem pressas e ao longo do tempo, consegue fazer jardins bem artísticos. Se gostou deste, não terá dificuldade em fazer igual, é só levar daqui para ali, e adaptar com plantas ao seu gosto e da sua região. 

Descubra mais ideias aqui:

13 jardins maravilhosos que o vão inspirar a remodelar o seu.

Qual destas ideias gostaria de pôr em prática?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!