Casas de banho tropicais por homify

Quer marcar a diferença? Veja estas 12 paredes!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

A vida é feita de detalhes e a nossa casa também. Assim, é que se consegue marcar, enriquecer e destacar. Para criar um efeito sensacional pode optar por valorizar uma ou outra parede da sua casa. Existem imensos materiais e formas de o fazer. E com uma simples mudança de cor, por exemplo já consegue dar uma lufada de ar fresco ao espaço. É claro, que também existem soluções mais complexas, como revestimentos em pedra, que ficam simplesmente sensacionais. Enfim, partilhamos várias opções que irão, de certeza, aos mais variados gostos dos nossos leitores. 

Mantenha-se connosco e descubra tudo em imagens! Afinal, elas são fonte de inspiração…  

1. Mesclar materiais

Corredor, hall e escadas  por URBN
URBN

JT/Escaleras

URBN

Com bom gosto e sensatez ou talvez com a ajuda de um profissional (arquiteto ou designer de interior) conseguirá projetar algo de tão belo como este projeto. Uma feliz combinação de materiais (vidro, madeira, pedra… ) e de cores (bege, cinzento, castanho, branco… ), que nos deixou de olhos em bico, de tão belo que é. 

2. Frente a frente

Salas de estar escandinavas por Dröm Living

De um lado uma simples parede branca, do outro uma parede também branca, mas com perfeitas imperfeições! Uma parede que deixa transparecer as pedras e as várias rugosidades. Para rematar, optaram por colocar uma simples prateleira branca e uma televisão, para não esconder tão bela obra. 

3. Como uma tela de pintura

Falando em obra, aqui temos uma obra de arte. Onde? Numa casa de banho!

Quem disse que uma casa de banho não pode ser um lugar tão belo e poderoso como este. Um espaço que no remete para um ambiente de Florência.

4. A vida: a árvore e o verde

Uma opção mais simples e imediata para dar um upgrade às suas paredes. Um sticker com significado fará toda a diferença, tal como esta árvore, que simboliza vida, dentro de um quarto. Onde a cor que predomina é o verde, que significa vitalidade e saúde. 

Como vê, nada é criado em vão… Tudo tem o seu significado, por mais subtil e discreto que possa parecer. 

5. Aos turbilhões

Um papel de parede é também uma solução para dar um novo look à sua parede. Seja no quarto, na casa de banho, na cozinha, no hall de entrada ou ainda na sala. Todas as divisões podem ser revestidas com papel de parede. 

Se quiser um ambiente mais leve, escolha apenas uma parede. Vai ver que o ambiente já ficará diferente e bem mais charmoso. 

6. Parede de tijolos

As paredes de tijolos estão em alta no mundo dos interiores. Se ainda, não as tinha visto, então este exemplo poderá ser o primeiro de muitos. Já que estamos a falar de uma tendência forte para 2017. 

Este tipo de parede cria um ambiente moderno e industrial. 

7. Às riscas

Apartamento Graça: Cozinhas ecléticas por Espaço Mínimo
Espaço Mínimo

Apartamento Graça

Espaço Mínimo

Umas riscas fazem maravilhas, seja com pintura ou com papel de parede, seja na vertical ou na horizontal. 

Para esta cozinha arRISCAram em riscas azuis e brancas, que tornaram o ambiente original e muito acolhedor. Gostou?

8. Combinações felizes

Outro exemplo, outra inspiração feliz. Uma parede toda preta de pedra, veio contrastar no branco imaculado de toda esta sala. 

A parede da lareira também não escapou ao nosso olhar curioso…

9. Pormenores vs PorMaiores

Cozinhas modernas por Egue y Seta
Egue y Seta

A Coruña for rent!

Egue y Seta

Se olharmos de raspão para esta imagem talvez não nos aperceberíamos dos diferentes tipos de paredes. 

Mas veja, com atenção…

Viu? 

Há três materiais diferentes de paredes na cozinha! No lado à esquerda temos pedra tipo rústica, no centro uma parede branca e do lado direito uma parede de tijolos tipo metro, um estilo mais industrial. Aqui, conseguiram mesclar materiais, cores e estilos num só espaço, que resultou num lugar bem especial

10. Criar um ambiente zen

Casas de banho tropicais por homify

Gosta de um ambiente zen? Então tire notas de como deve fazer nas paredes da sua casa de banho. Repare na saliência dos vários azulejos.

11. Em pedra

Gosta de ambientes com essência rústica? Então esta inspiração irá o agradar com toda a certeza. Não uma, mas sim todas as paredes foram revestidas em pedra. As peças de cor branca criam uma atmosfera calma e apaziguadora. 

12. Os opostos atraem-se

Dizem que os opostos atraem-se. E esta casa de banho é a prova disso – preto e branco, foram as cores escolhidas para revestir e dar uma nota pessoal a esta casa de banho. Até brincaram com o caso, e de um lado colocaram azulejos pretos e do outro brancos. 

Ficou fantástico!

Mais ideias aqui: 7 ideias modernas para as suas paredes.

Arriscaria numa parede diferente? Gostou dos exemplos apresentados?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!