Closets escandinavos por Elfa Deutschland GmbH

10 opções versáteis para arrumar a sua roupa!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Sim, sim… Leu bem! Falamos de opções para arrumar as nossas roupas!! Sabemos que este tema suscita inevitavelmente a curiosidade de todos, e não é só das mulheres, porque os homens também precisam de soluções para organizar melhor o seu vestuário. 

Neste sentido, reunimos num só livro de ideias – 10 opções e ideias bem giras, que o ajudará a projetar ou a ter novas ideias para arrumar e organizar as suas roupas. Até de closet falamos! Sim, os tais que nos fazem sempre sonhar… Mas claro, que temos opções mais minimalistas e práticas também. 

Curioso para ver? Então venha descobrir, porque este artigo está cheio de brilho e cheio de bom gosto!

1. É todo um universo!

Este é o tal closet que nos faz sonhar… TODA uma divisão só para organizar o vestuário, os acessórios e os sapatos. Além de que, este dispõe de um toucador, para a makeup!! Wow!!!

Claro, que para poder projetar um espaço desse, precisa de ter uma divisão só para este efeito. Mas será que este pequeno capricho não valerá a pena?! 

2. Opção mais pequena

Closets clássicos por Canexel
Canexel

Vestidor

Canexel

Para quem não puder ter uma divisão tão grande como a anterior, fica esta possibilidade de closet, que também é bastante válida. Dispõe de imensas divisórias para arrumações, apenas não tem tanto espaço para a circulação. 

Um pequeno pormenor que não pode faltar num closet é, sem dúvida, um pequeno escadote. De facto, as estantes ficam geralmente bem altas e há que ter uma solução para  alcançar os objetos de cima. 

3. Em transparência

Closets escandinavos por ZE|Workroom studio
ZE|Workroom studio

Гардеробная

ZE|Workroom studio

Se tiver o tal sonho de ter um closet em sua casa, mas não tiver uma divisão para tal, pode sempre criar uma dentro da outra! Ora veja, como fizeram neste exemplo. Dividiram a área e criaram um pequeno closet, separando o espaço com portas de correr envidraçadas. 

A divisão ficou clean e bastante luminosa. 

4. O cabide ou chariot

Corredores e halls de entrada  por Korbo
Korbo

Inspiration

Korbo

Os chariots ou pequenos cabides podem ser o vosso roupeiro ou uma solução paralela ao vosso roupeiro. 

Para quem tiver um estilo mais minimalista e gostar de ter poucas roupas, esta solução será sem dúvida do vosso agrado. Por outro lado, pode ser ideal para ir preparando os outfits da semana ou roupas que quer voltar a repetir. 

Se for estudante ou viver temporariamente numa casa alugada, esta é uma solução a considerar. 

5. Opção mais industrial

Uma opção talvez mais masculina, por ser bastante simplificada e por reger o essencial. 

Estas opções abertas são cada vez mais em voga, graças à facilidade que se tem em arrumar, tirar ou projetar um look

6. Espaço aberto

Quartos modernos por Tarimas de Autor
Tarimas de Autor

TARIMA DE ROBLE STORM – Proyecto Madrid

Tarimas de Autor

Há de facto exemplos que parecem ter saídos de filmes, mas não… São bem reais e saem para nossa revista. De forma, a que possa ver e tirar todas as ideias do mundo! 

Se ainda, estiver a esboçar o projeto da sua casa inclua um espaço para um closet!

7. Aproveitar cantos

Closets clássicos por Rash_studio
Rash_studio

Гардеробная

Rash_studio

Como vê, em vãos de escadas ou de telhados consegue criar maravilhas como estas!! São sempre soluções bem-vindas e que nem sempre nos lembramos delas. 

Para criar um closet num espaço pouco linear, talvez precisará da ajuda de um profissional, para um trabalho sob medida. 

8. Com prateleiras e estantes

As estantes e as prateleiras fazem maravilhas, sabia disso? São fantásticas para arrumar um pouco de tudo em casa, até para os nossos pertences como acessórios, maquilhagem, perfumes, bijutaria e roupas. Para criar um espaço destes invés de um tradicional roupeiro. Se quiser tapar esta divisão pode o fazer com uma cortina ou um biombo, por exemplo. 

9. É tudo uma questão de organização!

No espaço onde organizará a sua roupa precisa de manter a elegância e a subtileza dos detalhes, que farão toda  a diferença, nem que seja só para os seus olhos. 

Caixas bonitas, cabides similares, roupa organizada por cores, umas velas ou umas flores, são alguns dos detalhes que pode considerar. 

10. Armário par todos

Closets modernos por Trestrastos
Trestrastos

Vestidor con zona de costura.

Trestrastos

Para concluir esta galeria de imagens, partilhamos uma opção mais tradicional, mas modernizada. Dentro de um simples roupeiro, que poderá ter no seu quarto, pode colocar itens que facilitarão a sua vida e otimizarão todo o espaço por lá. Tal como este cabide móvel.

Quer ver mais inspirações de closet? Descubra este livro de ideias: 

19 armários e closets ideais para espaços pequenos.

Qual é a sua solução de momento? E qual é que gostaria de ter? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!