Aparadores de sala – 10 ideias à portuguesa

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Numa casa há sempre coisas a arrumar! Armários, prateleiras, cómodas ou aparadores preenchem a nossa casa e são parte integrante da nossa vida diária. Mas o seu estilo faz toda a diferença no ambiente que queremos ter. Hoje o destaque é dado aos aparadores. Esta peça de mobiliário é muito versátil por permitir arrumar vários itens de forma eficaz, desde loiças, cabos de equipamento eletrónico, até garrafas ou documentos. Isto faz com que possam ser colocados em vários espaços da casa.

Clássicos, modernos, rústicos ou contemporâneos são uma peça de mobiliário vital, mas são também peças de decoração impares! Combine com um espelho, uma escultura ou um quadro e veja o resultado.

As ideias que lhe trazemos são totalmente portuguesas! Estão mesmo aqui à mão! Inspire-se nelas e escolha o seu aparador de sala favorito.

E do velho se faz novo

Sala - vista geral: Salas de estar modernas por Monstros
Monstros

Sala – vista geral

Monstros

Uma brilhante ideia de decoração para a sala que nos chega do atelier Monstros, de Lisboa. Mobília antiga que foi recuperada e à qual foi dado um toque de modernidade! O aparador foi pintado de branco e combinado com outras mobílias recuperadas, com cores fortes, para criar uma atmosfera espaçosa e divertida num local de pequenas dimensões. Lembre-se: – nem sempre tem de comprar coisas novas… Por vezes basta recuperar um móvel com uma cor diferente da original para conseguir mudar todo o tom de um espaço!

A lembrar viagens

Este espaço concebido pela designer portuguesa Ana Rita Soares faz-nos viajar… nem que seja em sonhos! Mesas e cadeiras modernas são complementadas por um aparador singular, com um toque étnico, a lembrar outros continentes. Esta sensação é continuada pelos acessórios escolhidos, as máscaras étnicas. Um espaço muito bem conseguido!

O luxo do dourado

Residência Porto CP: Salas de estar modernas por Jorge Cassio Dantas Lda
Jorge Cassio Dantas Lda

Residência Porto CP

Jorge Cassio Dantas Lda

Um nicho de luxo que nos chega do Porto! O aparador de linhas modernas é perfeitamente complementado por um espelho de inspiração solar em dourado que confere ao local um tom rico e profundo. Os acessórios metalizados e a iluminação com velas destacam o espaço e fazem surgir a vontade de descançar no sofá às ricas de tons chocolate, acolhedor. Neste conceito a arrumação não entra… é puro ambiente!

O requinte das cores quentes

Esta proposta de ambiente que nos chega de Lisboa, da Critério Arquitectos by Canteiro de Sousa é é de cortar a respiração! Um tom de requinte num espaço de sala de estar. As cores quentes laranja, creme e siena criam uma atmosfera dourada, luxuosa, que é ampliada pela iluminação e refletida e espandida pelo espelho, criando uma combinação única. O aparador, com um design enganadoramente simples, tem as portas com entalhes a criar relevo na superfície polida, e é muito espaçoso!

Em tom de recordação

T3+1 na baixa: Salas de estar rústicas por Obrasdecor
Obrasdecor

T3+1 na baixa

Obrasdecor

Outro detalhe de decoração a fazer sonhar com viagens e conquistas, desta vez do gabinete OBRASDECOR de Lisboa… Dá vontade de ir, mas também de ficar e aproveitar o aconchego de casa! O aparador de estilo rústico, em madeira e com puxadores de ferragem, é perfeitamente complementado com acessórios de decoração étnicos, que podem muito bem ser recordações de viagens. Também as tem? Inspire-se e recrie este estilo em sua casa.

Simples mas muito charme

Esta proposta de decoração é uma ideia muito simples, mas que permite criar muitos estilos diferentes, dependendo do móvel e dos acessórios escolhidos. Este conceito da foto, em concreto, é muito charmoso: – Um aparador de linhas clássicas é complementado com castiçais e acessórios de decoração metalizados e um quadro a sépia, criando um estilo eclético muito agradável. A iluminação astuciosamente colocada dá relevo ao conjunto.

Muitos tons de cinzento

Casa em Braga: Salas de estar modernas por CASA MARQUES INTERIORES

Esta é uma proposta de sala moderna que nos chega de Braga! O cinzento é a tendência, nas suas várias tonalidades e cria uma atmosfera de calma e introspecção. O mobiliário é de linhas puras, simples e direitas, mas sábiamente combinado com acessórios de decoração que lhe suavizam o caráter! O olhar é imediatamente atraído para o arranjo de flores rosa, e logo a seguir para o aparador, cinzento escuro, perfeitamente enquadrado pelos candeeiros. Lindo e muito espaçoso!

Inconfundível feminino

EXPOSIÇÃO CASAVIANA 2012: Salas de estar modernas por ROSA PURA HOME STORE
ROSA PURA HOME STORE

EXPOSIÇÃO CASAVIANA 2012

ROSA PURA HOME STORE

Esta proposta tem uma elegância natural e um cunho muito feminino. A ideia chega-nos do gabinete ROSA PURA HOME STORE, de Viana do Castelo e oferece-nos uma decoração moderna, com linhas direitas. O cinzento claro é combinado com tons de cinza mais escuros, e complementado com apontamentos em tons de violeta e malva, nas cortinas, nos arranjos florais e nos acessórios de decoração. A ideia proporciona ao espaço muita harmonia e elegância, sublimadas pela utilização de um aparador de linhas direitas contendo como elemento decorativo um violino. Inspirador!

Uma ideia simples e elegante

Mantendo o tom em cinzento trazemos agora esta ideia, simples e fácil de executar, mas com muito carácter. Os seus criadores recorreram a um aparador cinzento, de linhas direitas ao qual acrescentaram pormenores decorativos interessantes, como um candelabro e um original candeeiro de base transparente, de forma a personalizar o espaço a seu gosto. Use uma estratégia semelhante e crie a sua própria identidade! Esta ideia é realizável com um bom resultado estético, mesmo com um baixo orçamento.

Linhas simples e direitas

Remodelação T4 . Bairro de Alvalade, Lisboa: Salas de estar ecléticas por BL Design Arquitectura e Interiores
BL Design Arquitectura e Interiores

Remodelação T4 . Bairro de Alvalade, Lisboa

BL Design Arquitectura e Interiores

Este conceito de decoração é bastante eclético e despojado e permite dar uma sensação de espaço aberto mesmo em locais mais pequenos. As linhas direitas do sofá e da mesa transmitem organização, e são amenizadas por um aparador em madeira de estilo vintage bastante original. Esta peça é fundamental no caráter que diferencia este conceito de sala multiusos.

Os designers portugueses têm ideias lindas, não? Diga-nos qual foi a sua favorita!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!