A vida em rosa – tapetes mágicos

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

O tema hoje é… cor de rosa! Tapetes cor de rosa!  Esta cor, tão do agrado de meninas, pequenas ou grandes, é muitas vezes considerada apenas do universo feminino e por isso relegada para a decoração de quartos. Hoje queremos mostrar que, sim, pode ser utilizada em quartos, mas também pode ser usada com grande sucesso noutras divisões da casa.  E para isso não precisa de muito, basta um tapete

Esse acessório de decoração torna as nosas casas mais aconchegantes e impede os pés nús de tocarem diretamente no soalho quando saímos da cama, para além de contribuir muito para o seu estilo Mas nem tudo são vantagens… Quando escolher um tapete, sobretudo se for de pequenas dimensões, certifique-se de que este é fixado ao soalho e de que tem piso antiderrapante, para evitar quedas. Verifique também se os seus materiais são higienizáveis. Não queremos acumulação de ácaros do pó!

Siga-nos então nesta viagem por tapetes mágicos e viva também a sua vida em rosa!

Uma sala de estar muito especial

HAPPY HOME 2014: Salas de estar mediterrânicas por ROSA PURA HOME STORE
ROSA PURA HOME STORE

HAPPY HOME 2014

ROSA PURA HOME STORE

Neste espaço tão original da ROSA PURA HOME STORE, de Viana do Castelo, as cores são usadas para construir um espaço alegre e dinâmico numa sala ampla e luminosa. O mobiliário é simples, de inspiração mediterrânica… lembra tardes de sol no Algarve, e essa ideia é reforçada pela parede em azul forte e pelo espaço exterior, que se vislumbra magnífico. E em destaque: – um tapete com tons fortes, onde o cor de rosa domina. Uma sala muito alegre, com um tapete rosa!

Rosa… salmão

NiceWay Cascais Beach Hostel: Quartos modernos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

NiceWay Cascais Beach Hostel

MUDA Home Design

É salmão, mas também é rosa! Este aconchegante quarto de um hostel é um optimo exemplo do uso da cor rosa em tom salmão: – uma cor quente, perfeita para um ambiente relaxante. As paredes são complementadas por um rodapé branco, que corta a monotonia do rosa e torna a escolha ainda mais interessante. O mobiliário é rústico mas caloroso. E o tapete de fitas, também rústico, com o tom de base em rosa salmão, completa perfeitamente o conceito. Muito simples e bonito!

Um espaço em tons fortes

Temática da suite alusiva à papoila: Hotéis  por Tralhão Design Center
Tralhão Design Center

Temática da suite alusiva à papoila

Tralhão Design Center

Este espaço tanto pode ser uma sala de estar, como uma zona de convívio ou uma parte de um quarto, a inspiração é sua. O cor de rosa invade os sentidos nas suas diversas tonalidades: – nas almofadas decorativas, perfeitas para encostar e relaxar, na cadeira super original, que parece feita com uma manta, no tamborete… e, bem visível, no tapete! Fofo e macio, perfeito para aconchegar os pés, este tapete dá um ar alegre ao espaço e contrasta vivamente com as paredes cinzentas escuras.

A suavidade do rosa bebé

O que dizer deste conceito? Grita menina em todos os seus pormenores e é o expoente máximo do mundo cor de rosa! Aqui a cor é rosa… nas paredes, no mobiliário, nos acessórios de decoração e no tapete, claro. Se achar demais pode optar por branco com apontamentos em cor de rosa. Por exemplo usar móveis brancos e paredes brancas e depois acrescentar acessórios versáteis, como o tapete, cor de rosa.

Rosa vintage

Um aparador tão original, na cor e no formato, pedia complementos à altura. E este tapete redondo, grosso e macio, dá o toque perfeito ao conceito! O móvel é colorido e moderno, com um toque retro que o diferencia e cria um ambiente muito jovial, complementado pelos diversos acessórios. O tapete é em vários tons de cor de rosa e cinzento, rústico, com um efeito de bolinhas muito engraçado. Um nicho eclético, num conceito despojado e simples de reproduzir.

Rosa princesa

Num quarto de princesa a vida é cor de rosa. Os móveis brancos, com reposteiros e folhos de tule, são valorizados pelos tecidos cor de rosa da cama e pelo tapete. Muito simples, este tapete de pelo curto, é uma opção versátil: – é fácil de lavar e pode utilizar-se em vários estilos de quartos, casa de banho ou qualquer divisão que a princesa da casa decida transformar no seu palácio.

Uma sala moderna e aconchegante

O cor de rosa é uma cor quente e por isso torna os espaços mais aconchegantes, e este espaço é exemplo disso mesmo. Os apontamentos cor de rosa nas almofadas decorativas combinam perfeitamente com os tons cinzentos e o tapete, com desenhos geométricos cor de rosa, é o complemento de decoração ideal para este conceito. E não podemos esquecer a iluminação amarela, estratégicamente colocoda para tornar o espaço mai acolhedor. Uma ideia simples de reproduzir, mas muito eficaz.

Rosas

Nesta ideia o tapete é o rei e domina a decoração do quarto, prendendo o olhar. Grande, com o pelo curto e com grandes flores cor de rosa é um item de decoração muito original. Gosta? Pode usar, mas lembre-se:- mantenha a restante decoração bem simples e com tonalidades mais neutras, como na foto, sob pena de se tornar cansativo e pesado.

Uma núvem de algodão doce

Aqui o destaque vai direitinho para o tapete! Tão bonito, parece uma núvem de algodão doce. Perfeito para um quarto de menina! O tipi cor de rosa choque às bolinhas dá uma nota de cor forte ao ambiente cor de rosa pálido e branco. Um espaço com uma configuração diferente, num sótão que foi muito bem aproveitado, com móveis desenhados à medida, e criando uma atmosfera moderna. Uma ideia muito interessante no seu todo.

Um quarto feminino do futuro

Este quarto duplo tem um ar moderno, quase futurista. Este efeito é dado pelo painel decorativo atrás das cabeceiras das camas, pelos candeeiros em forma de globos de metal cromado e pelas almofadas decorativas metalizadas, muito originais. As mantas e o tapete cor de rosa choque dão a nota de cor ao ambiente. E repare nos tamboretes pretos lacados, iguais à cabeceira das camas. Sem dúvida uma proposta diferente. Aventure-se no espaço!

Gostou das nossas sugestões? Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!