Salas de jantar escandinavas por Karin Armbrust - Home Staging

Como personalizar a casa alugada onde vive?

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando alugamos uma casa queremos viver na nossa casa e não na casa dos outros. Queremos nos sentir em casa e bem em todo os espaços da mesma, seja pelo tempo que for, meses ou anos. Quando nos sentimos bem no espaço onde vivemos, sentimo-nos melhores e mais salvaguardados com todas as peripécias do dia-a-dia. Como sabe a nossa casa é o nosso refúgio e se não nos sentirmos bem em casa, não encontraremos o tal sossego e bem-estar psicológico. 

Alugar uma casa é também um processo que precisa de ver com tempo e com calma, seja por questões de preços, condições e design da habitação. Veja uma casa para alugar onde se sinta realmente bem e que consiga se projetar. Se a habitação já estiver mobilada veja se os móveis correspondem aos seus gostos e estilo, caso contrário poderá sempre trocar uma outra peça. Veja todas estas questões com o seu futuro senhorio, bem como a possibilidade de executar umas obras, como pintar ou furar paredes. É importante ter isso tudo salvaguardado antes de entrar! 

Depois de todos estes assuntos alinhavados há que proceder aos poucos à personalização do espaço. Vejamos como, com estas 8 sugestões de hoje! Descubra-as…

1. Criar peças

Sala: Salas de estar rústicas por LAVRADIO DESIGN

Antes de mais nada, é importante ressalvar que tudo o que colocar na sua casa alugada, não é um desperdiço de dinheiro, é algo que irá usufruir e que sobretudo irá ajudá-lo a sentir-se bem, no dia-a-dia. No final, é só embalar e levar para a outra casa…

Se não quiser despender um grande budget, faça você mesmo! Sim, pode perfeitamente criar as suas próprias peças, como uma mesa de centro, umas prateleiras ou uma mesa de cabeceira. Com caixas de fruta ou paletes. Veja como esta sala ficou sensacional com esta mesa de centro em palete! 

2. Apostar em quadros

Se o seu senhorio não se importar, ponha quadros nas paredes! Sem dúvida que estes ajudarão a personalizar o seu espaço, já que serão frases, fotografias ou telas de arte que a si lhe dirão muito. 

Caso não seja possível furar paredes, ponha molduras em cima de mesas ou móveis, bem como os quadros encostados ao chão, também é um estilo decorativo que está em voga.

3. Decorar com candeeiros giros

Sala de estar  por rigby & mac
rigby & mac

Home Accessories

rigby & mac

Porque não trocar os candeeiros da sua casa aluga?! Vai ver que uns novos candeeiros trarão um novo e melhor ambiente ao espaço, tudo será mais luminoso e ao seu gosto. 

Quando for embora, eles também vão consigo!

4. Alterar uma ou outra parede (nova pintura e/ou papel de parede )

Não precisa de entrar em grandes gastos, para personalizar o seu apartamento alugado. Basta pintar uma ou outra parede da casa, como a cabeceira da cama ou a do sofá, são as que chamam mais a atenção e darão logo uma lufada de ar fresco ao espaço. Arrisque!

5. Colocar um tapete novo

O tapete é algo que pisamos diariamente e muitas vezes descalços, há que trocá-lo para estarmos à vontade. É fácil, encontrar itens baratos no mercado. Por isso, não há desculpas para não colocar um tapete novo na sua nova casa (alugada), nomeadamente na sua sala de estar.

YES!!!

6. Ter as suas próprias almofadas

Compre alguns itens decorativos, tais como cortinas e almofadas. Estes criarão um espaço à sua imagem, tornando-o muito mais acolhedor e confortável. Combine as cores e as texturas ao seu gosto e estilo.

Com pequenos itens como estes, não gasta fortunas e tem a garantia de um espaço muito mais personalizado, com a sensação de se sentir em casa.

7. Flores e plantas

Salas de estar modernas por decorazioni
decorazioni

Projekt Harvestehude

decorazioni

Nada melhor do que umas flores e plantas frescas ou mesmo artificiais, para dar uma nova vida ao espaço onde vivemos, não é verdade? 

Vá não perca mais tempo e ponha já uns jarros com flores, uns mini-cacto ou umas pequenas suculentas. Com pouco consegue muito, até criar um espaço de revista, numa casa alugada! Força nisso…

8. Criar um ambiente pessoal

Personalizar é a palavra de ordem, seja casa alugada ou comprada. Traga a este espaço itens seus, de modo a sentir-se em casa. Sabe aquele sentimento de  lar doce lar, é esse que deve sentir…

Livros, recordações de viagens, fotografias, loiças… Enfim, com certeza saberá o que lhe é pessoal e o que lhe faz falta por perto.

12 truques que aumentarão o valor da sua casa

Vive numa casa alugada? Sente-se em casa? Gostou das ideias partilhadas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!