10 quartos criativos para bebês

Gustavo de Campos Gustavo de Campos
DORMITORIOS JUVENILES, Muebles Carlos Pastor Muebles Carlos Pastor Quartos de criança modernos
Loading admin actions …

Os primeiros estímulos que o bebê recebe em seus mais tenros meses de vida vem do quarto onde passa a maior parte do tempo sendo adulado pelos adultos e amamentado pela mãe. Sua decoração pode variar de cores mais intensas, com a intensão de estimular os sentidos do bebê na hora das brincadeiras, ou em tons mais contidos, no intuito de preservar o quarto como um lugar mais neutro e perfeito para o descanso da criança, por vezes um recém-nascido.

De uma maneira ou de outra, em certos casos, o quarto do bebê é um grande sonho para os pais e colocá-lo em realização quase que um imperativo para uma convivência saudável com seus filhos e filhas. Aí entra o trabalho do arquiteto, o profissional que tem as ferramentas e a sensibildade para alcançar esses objetivos e entregar para os pais orgulhosos um fruto de seus desejos mais sinceros para a criança que eles amam.

Iluminação para a hora de brincar

Se valendo de uma parede quase completamente tomada por uma esquadria, a luz desempenha importante papel neste quarto de bebê ao estimular o contato com o lado exterior da residência. Mesmo com a criança brincando em segurança no quarto cuidadosamente projetado pela Bau-Fritz, o próprio conceito do ambiente a leva a compreender que existe um mundo lá fora e que explorá-lo é um direito seu.

Almofadas: sinônimo de conforto

Repleto de almofadas para o mais completo conforto, este quarto foi pensado como um lugar propício tanto para o bebê repousar em seu sono tão necessário quanto para a mãe poder amamentá-lo sem incômodos durantes as horas que ali irá passar. A baixa porém longa estante rosa na parede quebra a monotonia das cores e traz um ar mais vivo para o canto do bebê.

Pronto para a criança crescer

Este quarto, projetado pela PM Arquitetura, foi pensado não apenas para a primeira fase da vida da criança, mas para toda ela. Desta maneira o espaço reservado hoje em dia para o berço pode servir para a cabeceira de uma cama de solteiro no futuro e o banheiro, que hoje facilita o banho do bebê (e dos pais que não querem deixar seu lado), poderá servir no futuro como a suíte de um adolescente.

Minimalismo e adesivo

Um quarto de bebê com poucas informações. Poucos elementos. Apenas o necessário. A monotonia das cores, propositalmente colocadas desta maneira, é quebrada de maneira abrupta pelo adesivo na parede e pelo tapete lúdico no chão. De resto é um quarto em estilo minimalista onde a quantidade diminuta de elementos contribui para a harmonia do cômodo.

Luz e madeira

Se valendo da luz que vem pela janela à esquerda da foto, o quarto explora ao máximo as possibilidades de manter o bebê num ambiente saudável, visto que a luz do sol ajuda a prevenir a proliferação de ácaros e demais tipos de parasitas. 

Um longo sofá pode servir tanto para a amentação quanto para um dos pais dormir durante uma noite particularmente difícil com o bebê.

Cores fortes e estimulantes

Indo na direção contrária de alguns quartos de bebê que procuram as cores mais brandas e tons menos intensos, este quarto explora cores vivas, cores que saltam aos olhos. O berço do bebê não é apenas seu leito, mas também um móvel onde suas roupinhas e brinquedos podem ser guardados. Com cores vivas, como as das girafas que o observam em seu sono, o pequeno berço ameniza um pouco o mundo de cores exuberantes do bebê com revestimento interno branco para não causar problemas na importante hora do sono.

Cadeira de balanço para a mamãe amamentar

As vezes tudo que um bebê precisa é ser amamentado e depois balançado até cair no sono. A cadeira de balanço colocada neste quarto está ali exatamente para cumprir essas duas funções! Garantindo conforto para os pais, que por vezes passarão noites em claro cuidando de uma cólica ou dor de ouvido, este quarto é pensando não apenas na criança, mas naqueles que dela cuidarão.

Estilo clássico para um bebê sofisticado

Mais um quarto onde o berço e o sofá são peças imprescindíveis. Mas desta vez um caráter sóbrio se faz ver, como que querendo imprimir uma face mais organizada para o quarto de um bebê chorão. A organização dele pode nem sempre permanecer desta maneira, mas a disposição ortogonal dos móveis e tapetes tem sua rigidez quebrada unicamente pelas prateleiras de formas triangulares, as quais também saltam aos olhos ao trazer novas novas cores à palheta austera do restante do quarto.

Tons bege e espelho alto

Usando uma palheta de cores onde o bege e o rosa pálido são quase onipresentes, as superfícies deste quarto quase se diluem uma na outra quando estão sob a luz. Entretanto, os elementos essenciais estão ali: a poltrona para os pais cansados, o berço protegido e o espelho que abrange uma grande área do armário, sendo este mais um estímulo para o bebê que irá crescer neste quarto repleto de charme e elegância.

Simples e fofo

Contando com pequenas dimensões, este bem resolvido quarto de bebê ajeita o berço num dos cantos e a cômoda com suas roupas e demais utensílios no outro. Sob a cômoda também pode ser colocada a banheira do bebê ou o fraldário portátil, uma versatilidade essencial num cômodo com dimensões reduzidas. A cadeirinha para colocar o bebê quando este estiver apto a refeições mais consistentes, é o charme do ambiente e completa aquilo que é essencial para uma criança se desenvolver em seus primeiros estágios de vida.

Quer conhecer mais quartos para bebês como estes? Clique aqui e não pare até encontrar o ideal para vocês e seu bebê.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista