Stripes: Corredores e halls de entrada  por Prego Sem Estopa by Ana Cordeiro

Decoração de casas modernas: 10 dicas

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Com certeza considerar-se-à uma pessoa moderna e isso não nos poderia agradar mais. Pois então se se considera uma pessoa com ideias bastante à frente, este artigo é mesmo para si! Para pessoas modernas, decoração de casas modernas, certo? Com certeza! Só assim faz sentido. O artigo que preparamos pretende dar-lhe ideias variadas ao nível da decoração, para diferentes espaços da sua casa. Não lhe vamos falar especialmente de salas de estar ou cozinhas, ou mesmo de divisões, mas sim de áreas da sua casa que podem beneficiar com um novo look.

Algumas sugestões maiores, outras mais modestas o nosso artigo vai dar-lhe diferentes ideias para decorar de forma moderna a sua casa. Se, como acontece em muitos casos, tem uma parte da sua casa que não sabe muito bem o que lhe fazer, vamos ajudá-lo a resolver o problema ou pelo menos vamos dar-lhe algumas ideias que com certeza o vão inspirar. Venha daí!

Amostra de jardim de inverno

PROJECTO 3: Corredores e halls de entrada  por Grupo HC
Grupo HC

PROJECTO 3

Grupo HC

Começamos precisamente com um exemplo que constitui um problema para muitos de nós. O que fazer com aquele recanto que temos debaixo das escadas? A verdade é que este é um sítio extremamente limitativo, que não nos deixa muito espaço para darmos largas à imaginação. Contudo, as soluções existem e esta a é a prova viva. Porque não criar uma amostra de jardim de inverno com pedras? Não lhe parece uma sugestão  super gira? Mais do que um recanto simpático, este exemplo de decoração de casas modernas é também bastante fácil de concretizar e a sua manutenção é praticamente inexistente. Assim, se não quer ter muito trabalho, mas deseja ter a sua casa o mais bonita possível, esta é uma óptima solução.

Ilusão óptica

Esta é o tipo de imagem que dá a ilusão de não ter fim. E a razão é muito simples: o espelho que se situa na parede que está ao fundo do corredor e que o prolonga por mais uns quantos metros. Esta era a primeira dica que lhe queríamos dar, se sonha em ampliar qualquer tipo de espaço em sua casa, o maior segredo é o uso de um espelho grande. Em frente ao espelho temos um busto que apesar de ser um motivo clássico, é tão rebuscado que acaba por se afirmar enquanto apontamento moderno, principalmente se tivermos em conta o resto da decoração deste corredor que é sem dúvida bastante vanguardista. Já lhe falamos várias vezes nas misturas, uma vez mais fica aqui comprovado que elas resultam.

Hall de entrada

O hall de entrada pode ser um problema aquando da decoração da sua casa, isto porque é um espaço limitado, que serve apenas de passagem, mas que existe e acaba por ser uma espécie de cartão de visita da casa. A sugestão que lhe apresentamos, é quanto a nós de super bom gosto e muitíssimo elegante. Ora repare com uma mesa estreitinha, dois vasos com flores, dois candeeiros e um espelho criam uma entrada magnífica, que tem tanto de simples como de encantadora. Neste caso o apontamento de cor – sim é importante que haja uma apontamento de cor, quando reduzimos ao máximo a decoração, é o cor de rosa, uma cor cor que liga lindamente com o restante espaço onde é o bege que mais sobressai.

Apontamentos de cor

Já falamos muitas vezes da importância da cor ao nível decorativo. Nem que seja um pequeno apontamento ela de uma forma ou de outra tem sempre que existir numa casa. Uma casa sem cores, é uma casa sem vida. A fotografia apresenta um daqueles espaços, que não tem outro nome que não espaço de passagem, contudo, é um espaço cuja área é bastante considerável e portanto deixá-lo totalmente despido não é a melhor solução. Aqui optou-se por um móvel de design bastante clássico que perde todo o seu classicismo ao exibir um amarelo que jamais passará despercebido. Muitas vezes é este o truque, escolher peças que roubem imediatamente a nossa atenção.

Natureza dentro de casa

Se é uma amante da natureza, certamente gostará deste exemplo: uma árvore dentro de casa. É claramente bem fora do vulgar mas faz sentido na decoração de uma casa moderna, sim, a decoração moderna não tem apenas que que ser feita de peças com um design diferente, uma árvore dentro de uma casa é, sem sombra de dúvida, um  exemplo muito moderno.

Welcome!

Corredores e halls de entrada  por homify

Mais um exemplo super divertido mesmo na entrada da sua casa. neste caso o amarelo e o preto foram as cores escolhidas e o exemplo não nos podia agradar mais. Junta um lado mais naive – pelo desenho da casa e as boas vindas com três pontos de exclamação! – a um lado de maior elegância pelo sistema de iluminação que pende do tecto. Um exemplo que revela equilíbrio e que sem dúvida dá um toque especial a este espaço.

Jardim de Inverno

Nos passados anos noventa, chamaríamos a um espaço deste género uma marquise? Talvez, contudo hoje em dia temos uma designação muito mais apropriada e interessante: jardim de inverno. Basicamente descreveríamos este espaço como um lugar solarengo da casa onde temos im conjunto de plantas que tratamos com carinho e dedicação. Este tipo de espaço é muitíssimo bom para termos um momento de silêncio, calma e tranquilidade, uma vez que uma das principais características de um jardim de inverno é a a paz que este nos transmite. 

Aproveitar o espaço

Aproveitar de forma prática os lugares de passagem pode ser feito de uma forma decorativa. Na decoração da sua casa moderna pode aproveitar diferentes recantos tirar o maior partido deles, como no exemplo que vemos onde um cabide, uma sapateira e um banquinho para sentar são os móveis escolhidos. Com apontamentos castanhos e um quadro em lousa, este espaço fica transformado numa área útil e possível de ser apreciada.

Sobre fundo preto

Corredores e halls de entrada  por unikat:lab

NO seguimento do exemplo anterior, mostramos-lhe mais um exemplo que muito nos agrada. Em primeiro a escolha da parede pintada em preto é o máximo e não poderia ser melhor pano de fundo para o banco cor de rosa choque e para o cabide com motivos coloridos. Como vê não são precisos mais do que dois elementos e uma parede preta para ter um moderno recanto na sua casa.

Vários elementos decorativos

Corredores e halls de entrada  por Studio Duggan

Por fim terminamos com mais um hall de entrada que também nos agrada em tudo. Um móvel onde diferentes elementos existem criando uma óptima dinâmica para a entrada de boas vindas na sua casa. Escolha alguns elementos decorativos ao seu gosto, por exemplo um arranjo de flores secas, um candeeiro ou um espelho e reproduza no seu hall de entrada algo semelhante. A decoração da sua casa moderna tem sempre a ganhar com as nossas sugestões!

A sentir-se inspirado?! Conte-nos tudo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!