Os clássicos são móveis eternos no tempo

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Gostamos de estar a par e passo das últimas tendências, gritos da moda, no entanto, isto não significa apenas olhar, ver, apreciar ou gostar de modelos modernos ou contemporâneos. A moda é feita de vários estilos, que se unem e complementam entre si, por vezes em separado, porque sabemos que os gostos não se discutem e cada um defende o seu. Se é amante do vintage, colecionador de móveis clássicos, gosta daquela arte com traços muito próprios, então chegou em boa hora e de certeza que irá encantar-se com o artigo que trouxemos hoje só para si!

Os móveis clássicos existiram ontem,  vivem hoje e permanecerão amanhã… continuaremos a vê-los… simplesmente porque são peças eternas no tempo. Ficam para todo o sempre. Umas existem remodeladas, outras são novas e correspondem àquela linhagem, desenho, estrutura tão típica, aliada aos materiais e inovações de hoje. Os resultados são estrondosos e apaixonantes. Os móveis clássicos priorizam o requinte e sofisticação dentro de um lar, este facto é inevitável, cria uma atmosfera exclusiva. Confira estes exemplos de móveis clássicos e mude para sempre a sua ideia do clássico, deixando a ideia, que é retrogrado ou ultrapassado, de lado. 

Vejam os dez exemplos exclusivos e delicados que descobrimos para o encantar… Aposte neles e a sua casa ganhará outra alma!  

O tempo não passa por ela… está bela!

Vestiário  por Loaf
Loaf

Nellie dressing table

Loaf

Um móvel clássico que nos deixa maravilhadas… em todos os sentidos do termo! Seja pelo mobiliário em si ou pelo intuito dele, pois o tocador serve para nos deixar mais belas. Um móvel com espaço suficiente para espalhar os nossos melhores produtos e um espelho que vai retratando a nossa mudança de visual. Um clássico sim, mas da coleção atual da marca Loaf. 

É de uma madeira tão suave e delicada, que parece inacabada, pelo seu tom tão puro. Umas pernas altas e elegantes, ligeiramente curvadas que criam o estilo do tempo. Uma pequena gaveta no meio, para arrumar os essenciais e ficar à mão de semear. Minhas damas, só nos resta sentar neste banco de estofo fofo, a combinar com o toucador, enfrentar o espelho e sair de lá ainda mais bela. Estão prontas?

A fusão do passado e do futuro

Uma cómoda antiga que certamente nos relembra a casa dos nossos pais ou avós, onde estes móveis clássicos compunham a casa toda. Esta cómoda portuguesa, de nome D. Sebastião, leva-nos àquilo que ainda os portugueses esperam… O regresso do tão aclamado Rei. Daí a nuvem branca a revestir o móvel, que alude ao imaginário cobrindo uma paisagem, mas deixando o resto em estado puro, de madeira castanha, referindo-se à realidade. Um viragem entre o passado e o futuro cruzado num só tempo, desconhecido e derradeiro. Se tal como este móvel clássico, tornado o D. Sebastião pretende fazer o mesmo com um que tenha em casa, faça voto de confiança à empresa Pura Cal, onde cada móvel do passado reencontra nova vida, futuro e alma. 

É tempo dos reis e rainhas

D. Sebastião: Sala de estar  por Mr. Doe
Mr. Doe

D. Sebastião

Mr. Doe

Este móvel clássico tem também o nome do nosso esperado rei – D. Sebastião. Que partiu para Marrocos, em 1578, com apenas vinte e quatro anos, com um grande exército. Infelizmente, o rei morreu nessa batalha, mas quem regressou afirmou não ter visto o corpo. Daí o povo português ter ficado na expetativa do regresso do rei D. Sebastião numa manhã de nevoeiro, mas nunca apareceu… Assim e em jeito de homenagem ao nosso rei, a empresa Mr. Doe criou D. Sebastião o Banco, um peça com caráter e design único. Constituído por uma base em madeira semi-abobada e torneada, que remete para o clássico, bem como as conquistas e tempos antigos. O seu assento remete-nos para as suas vestes, nomeadamente a gola, branca e vincada. Uma peça elegante, nobre, atual, mas com todas as características de um móvel clássico, por retratar vivências históricas, memórias antigas e de alma lusitana!

O próprio lugar… é clássico

Quando o próprio lugar respira história, vivências e um passado diferente, já conta muito… e pouco será preciso para dar vida a tão belo local. Um convento – já penso em reabilitar um Convento ou viver num espaço atípico, despojado e que tenha toda uma história escrita? Se não, há quem já se tenha lembrado disso e recorreu a especializados para dar nova vida e novo cenário. A Home Staging Factory fê-lo perfeitamente, respeitando o ambiente e todas as características da casa. Como colocar móveis mais clássicos, com estilo e elegância que retratam a simplicidade do local, mas também a riqueza do ambiente. Pois bem, a Home Staging Factory respondeu em grande ao desafio. Vejamos na entrada,  colocaram um móvel de entrada simples, apenas um tampo e quatro pernas, mas toda a sua estrutura é nobre e estritamente trabalhada. O dourado contrasta harmoniosamente com o preto e uniformiza-se com o branco das paredes ou azulejos azuis.

O contemporâneo aliado às linhas clássicas

STAR: Sala de estar  por Larforma

E quando o clássicos são sinónimos de presente e de contemporaneidade, como é o caso da Star… é de ficar deslumbrado com tanta beleza, de um só móvel. Nesta peça de mobiliário, da marca Larforma, constatamos a qualidade, a minuciosidade de cada pormenor, o respeito pelas linhas clássicas aliado às técnicas de hoje. Um móvel clássico que denota o savoir-faire português. Neste aparador foi colocado pontos de capitone, técnica usada nos sofás de estilo clássico, e é forrado a tecido e pele, tal como no seu interior. Os pormenores que o compõem são de latão e os acabamentos em bronze. Um aparador que irá dar a tonalidade clássica perfeita à sua sala de jantar!

Ainda se lembra?…

E aqueles móveis de televisão/biblioteca que revestiam a parede da sala de um lado até ao outro, ainda se lembra? Vimos tanto 'esta imagem' em filmes, revistas ou na casa de alguém, a moda era mesmo assim! Mas é uma moda que não desvaneceu, basta querer ter um móvel clássico como este na sua sala de estar ou noutra divisão e nada mais haverá a dizer. Sem sombra de dúvidas que este móvel remete-nos para um ambiente requintado e familiar… numa casa onde se sente vida!

… E deste aqui?

Quer ter uma escrivaninha como esta em sua casa? Um clássico dos clássicos! De jeito simples e linhas direitas, existe nesta cor castanha e verde na Love4Home, pode ser colocado num escritório, quarto ou sala. É um móvel discreto, mas que faz muita falta para estudar ou trabalhar mais um pouco, até tem um banco a acompanhar. As gavetas com os puxadores arredondados, as prateleiras e a mesa mais salienta são caraterísticas próprias da escrivaninha de outrora, mas que presencia e perdura no tempo… (para todo o sempre). 

Ousamos dizer que peças como estas são imortais e criam um ar vintage, pode ousar misturá-las com outros elementos modernos, a sua casa só ganhará ainda mais alma!

Transpira passado… memórias infinitas em lugares semelhantes

Quarto  por RobinArtStudio
RobinArtStudio

Velatura e decorazione su muro

RobinArtStudio

O clássico não é necessariamente sinónimo de robustez, de peças trabalhadas, decoradas e de grande porte… não… e aqui temos um exemplo sincero… singelo… simples. Todo o quarto foi composto por detalhes e móveis clássicos, todo ele é discreto, no entanto, não ficou desprovido de beleza, pelo contrário está com uma força e uma memória perfeita daquilo que realmente existiu e queremos permanecer, com elementos como estes. 

A classe desta cozinha inspira-nos

Cozinha  por homify

A cozinha também se pode revestir do estilo clássico, optando por móveis dessas características atemporais. Como podemos constatar nesta tão bela inspiração, de móveis clássicos, de cor branca e impessoal. As duas portas envidraçadas que deixam sair a luz artificial, criam uma atmosfera agradável. A cor chega-nos pela cadeira azul, envelhecida e pelo célebre mosaico também desse tom azulado. Uma cozinha com móveis clássicos garanta-nos charme, frescura e simplicidade, uma vez que não são demasiadas ornamentadas.

Para sempre no tempo!

Sofás 'pregados' com botões capitone, móveis com silhueta fina e elegante, pés com detalhes trabalhados, materiais nobres… uma sala convidativa, familiar e com ar agradável… é do estilo clássico que lhe estamos a falar é claro! Esta inspiração não iria ser exceção de um artigo focado em móveis clássicos, onde a opulência e o requinte foram as palavras de ordem e os traços mais visíveis. 

A tradição estará sempre em vogue!

Qual destas sugestões clássicas lhe deixou com vontade  de regressar ao passado? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!