Cozinhas campestres por Beinder Schreinerei & Wohndesign GmbH

7 cozinhas rústicas que nunca passam de moda

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Não precisará de estar a renovar a sua cozinha para ficar interessado neste livro de ideias. Todos gostamos de espreitar, ver e descobrir coisas novas, seja para agora, amanhã ou ainda mais tarde. Tirar ideias e inspirar só enriquece os nossos gostos, dando cada mais a certeza de como queremos a arquitetura, o estilo, o design ou a decoração da nossa casa. 

É claro que quando o assunto é cozinha, as atenções despertam. Não é por nada que esta é considerada umas das divisões prediletas lá de casa, pelo tempo que por lá passamos, seja a cozinhar ou a desfrutar de uma refeição. Como tal, a escolha de uma cozinha é sempre uma decisão bem ponderada, já que este é um investimento por longos anos e muitos vezes até para toda a vida.  

Convidamos todos os nossos leitores a espreitarem este artigo, porque é de facto curioso perceber que as tais cozinhas rústicas podem ser hoje modernizadas, sem por isso perderem a tal graça do antigo. Ora descubra tudo em imagens…

1. Parede em pedra e vigas de madeira

Cozinhas mediterrânicas por Pixcity

Numa cozinha rústica não será apenas o mobiliário que interessa, mas também toda a estrutura ou enquadramento à volta – as paredes, o chão e o teto. Este também precisa de responder ao estilo e às características do estilo – as pedras, a cerâmica rústica, a madeira, entre outros. Estes são alguns dos materiais que devem presenciar numa cozinha rústica. 

Os designs e a combinação é que poderá tornar-se mais atual ou contemporânea, mediante as exigências do cliente. Por outro lado, a escolha do mobiliário, com linhas um pouco mais direitas e menos trabalhadas, moderniza também a cozinha, tal como vemos neste exemplo, onde também a cor amarela traz uma certa leveza ao espaço. 

2. Uma cozinha rústica também é feita de detalhes

Cozinhas rústicas por URBANA 15
URBANA 15

La cultura del txoko tradicional.

URBANA 15

Uma cozinha rústica é uma cozinha que apela à família e que nos remete sempre para memórias de infância, no campo com os avós. Onde as cozinhas estão sempre cheias de objetos antigos e de outros detalhes, como frutas secas ou frascos de compotas. 

Para ornamentar a sua cozinha rústica, vá a uma feira de velharias e veja se descobre pechinchas para enriquecer a decoração deste espaço – balanças, loiças, potes, cestos, enfim o que encontrar será bem-vindo e trará mais alma à sua cozinha. 

3. Uma opção rústica modernizada

Cozinhas rústicas por KH System Möbel GmbH
KH System Möbel GmbH

KH Küche: Asteiche Natur / Edelstahl

KH System Möbel GmbH

Se não se conseguir decidir entre uma cozinha moderna ou uma cozinha rústica, tem a solução neste exemplo… Uma única cozinha que completa os seus desejos – moderno e rústico! O material e alguns elementos típicos do antigo, conjugado pelas linhas simples e retas do moderno. 

PERFECT!!

4. Azul marinho e branco

Cozinhas campestres por British Standard by Plain English
British Standard by Plain English

The Original British Standard Kitchen

British Standard by Plain English

Uma cozinha rústica num mood marítimo, pelas cores usadas no mobiliário – azul marinho, branco e ainda a cor da madeira do tampo. 

Deixou-nos curiosos a parede desta cozinha rústica, que segue as linhas do próprio mobiliário. Tudo ficou assim, bastante harmonioso e charmoso.

5. Opção branca

Sim! Uma cozinha rústica pode ser toda branquinha e não apenas da cor da madeira, como é tão bem conhecida. Nós avisamos logo de início que as cozinhas rústicas poderiam ser modernizadas e podiam ter outros designs, além dos famosos tradicionais. 

Esta cozinha rústica branca é bastante luminosa e atrativa, guarda ainda, a essência de muitas arrumações, dos puxadores salientes, do forno à moda antiga e também de uma pia bem grande.

6.… E opção verde

Há para todos os gostos e opções de cores! Não queremos cá discutir isto, pois se há algo de indiscutível são bem as cores e os gostos, não é verdade? 

Se gostar do tom verde menta, que está bastante em voga, de certeza que esta cozinha será o modelo da sua vida! Além de que dispõe de uma gigante ilha central e de inúmeras arrumações. 

7. De várias cores e materiais

Para finalizar esta galaria de cozinhas rústicas, propomos uma combinação feliz de várias cores e materiais – pedra, madeira, cerâmica e azul, branco, castanho, tudo num só espaço. Se não víssemos a imagem pensaríamos que a cozinha poderia ser um pouco esquisita, mas de facto ao vê-la percebemos que com bom senso e subtileza tudo se alcança!

Se precisar de saber como deve planear a sua cozinha rústica, descubra este livro de ideias: Sabe como planear uma cozinha rústica?

Gosta de cozinhas rústicas? Gostou de alguma destes exemplos?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!