Top 5 da semana

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

E o Top 5 da semana chegou, é sinal que é domingo e amanhã começa uma nova semana! Não desespere, o seu dia ainda pode ser aproveitado da melhor maneira, ainda lhe resta quase um dia inteiro para fazer o que mais gosta. Aproveite também para recarregar baterias, pois vão ser úteis para a sua próxima semana de trabalho. 

Uma tarde pelo sofá a vaguear pelo nosso site e pelos artigos escritos vão deixá-lo relaxado e a desejar fazer alterações em sua casa! E isso não é mau! Existem artigos DIY com ideias super criativas e económicas, se esta não é realmente a melhor altura para  se aventurar em obras e em alterações mais profundas.

Desta vês o Top 5 engloba um artigo antes e depois e vários sobre design e decoração de interiores, tal como objectos específicos de design, espreite!

1 – Antes e depois

  por Welldom

Este antes e depois mostra-nos o aspecto de uma antiga mansão italiana construída em 1560. A habitação Ca’Spineda está situada em Montebelluna, na esquina noroeste de Itália. 

Giovanni Frabis, decidiu dar-lhe uma nova vida criando um espaço que serve como vivenda, mas também para um uso mais comercial (escritório da empresa).  A remodelação, ganhou este ano o prémio europeu da Secção de Remodelação Residencial, dedicado a projectos arquitectónicos com critérios de sustentabilidade. O edifício foi desenhado para maximizar a qualidade em termos de custos – consumo de energia, materiais e comodidade. Um projecto de restauração baseado no valor e na beleza da história, com olhos no futuro com o objectivo de respeitar o equilíbrio do Homem e da Natureza.

2 – Decorar salas pequenas

Como decorar uma sala pequena? Com engenho, criatividade e perspicácia. Se já deu voltas à cabeça e não consegue tornar a sua sala de estar mais funcional, os especialistas da Homify estão aqui para lhe trazer as novidades deste Inverno. Prometemos que cada uma delas vai caber nas (curtas) medidas da sua sala de estar e, até para si que tem uma sala grande, as sugestões vão ser uma mais valia.

A imagem ao lado é da equipa de designers de interiores da QuartoSala. Este Sofá Undercover é da autoria da designer Anna Von Schewen e combina muito bem com ambientes neutros, com ligeiros apontamentos de cor. Além disso, o seu ar leve e descomprometido faz dele ideal para uma sala de estar muito reservada, nas águas furtadas de uma casa, como esta, muito bem iluminada. Depois, brinque com as formas do compartimento e faça o seu puzzle criativo, a contrariar a falta de espaço.

3 – Marsala – a cor pantone 2015

Marsala foi a cor elegida como Pantone 2015. É algo entre um rosa escuro empoeirado e um vermelho vinho iluminado. Um tom terra e natural. Marsala está previsto chegar em força tanto na moda como no mundo de decoração de interiores, uma vez que tão facilmente se encaixa numa ampla gama de paletas de cores existentes e estilos de casa.  Se quer começar o ano com alguma mudança em sua casa, Marsala será a cor ideal, adaptando-se a qualquer espaço e qualquer situação. De seguida mostramos-lhe como pode implementar esta cor excepcional. Dê uma vista de olhos nos exemplos fornecidos para ver como o vencedor 2015 pode embelezar a sua casa.

4 – Tapetes e carpetes

Casa  por Otago Design
Otago Design

Otago Design's first collection

Otago Design

É sem dúvida a superfície mais confortável dentro de casa. Nada melhor do que sentir a textura acolhedora de um tapete de baixo dos nossos pés. Pois, todas as outras superfícies de revestimentos não nos dão esta sensação. Ao longo dos séculos, os tapetes e carpetes têm sido utilizados para adicionar cor, textura e delimitar espaços, e, muitas vezes, podendo transformar por completo o ambiente em que são colocados. 

Hoje em dia, a variedade de texturas, cores e modelos é infinita. Nós seleccionamos alguns exemplos para que procure a carpete ou o tapete ideal para a sua casa, seja para colocar no corredor, no quarto ou na sala! Esperamos que se inspire!

5 – Chesterfield, o sofá que é icone

Sala de estar  por Wesley-Barrell
Wesley-Barrell

Wesley-Barrell Cokethorpe sofa

Wesley-Barrell

A origem do termo Chesterfield está até hoje envolta em mistério e alguns mitos.  Alguns acreditam que remonta ao século XVIII onde no Canadá e em algumas partes dos Estados Unidos da América, a palavra Chesterfield servia para denominar um sofá comum. 

Seja qual for a origem do nome, o sofá Chesterfield é um ícone, absolutamente universal e intemporal. Um verdadeiro statement em qualquer divisão, a sua presença emblemática torna qualquer design de interiores distinto e marcante. 

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!