Salas de estar modernas por Алена Булатая

10 ideias de decoração distintas para a sua sala!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Quantas vezes é que nos acontece querer mudar algo na nossa sala de estar ou de jantar e não saber o que alterar. Provavelmente já teve essa sensação n vezes, não é verdade? Além disso, tudo se torna mais difícil quando queremos elementos distintos dos demais, no fundo pretendemos algo de pessoal e que desperta atenções. 

Por isso, quisemos através deste livro de ideias, dar-vos uma ajudinha. Com as 10 ideias que vos apresentamos hoje, de certeza que a sua sala ganhará nova vida. De facto, há detalhes e pequenos retoques que fazem toda a diferença dentro de um espaço. 

Precisa mesmo, de continuar connosco para perceber o que estamos a querer dizer. Sim, há palavras que valem mais do que mil palavras!

Venha daí…  

1. Como um jardim encantado

Salas de estar modernas por La Casa G: La Casa Sustentable en Argentina
La Casa G: La Casa Sustentable en Argentina

La Casa G: The Sustainable House in Argentina.

La Casa G: La Casa Sustentable en Argentina

Adoramos ou melhor ficamos completamente rendidos a esta sala, nomeadamente pela originalidade deste tapete debaixo da mesa de centro. Algo de completamente arrebatador. Ousaríamos dizer que o tapete foi o mote deste projeto. Uma vez este elemento imita relva, tudo à volta foi pensado ao pormenor, respondendo aos tons terras e aos materiais naturais. 

Verdadeiramente apaixonante. Esta sala de estar sim, fica na memória!

2. A cabeceira do sofá

Como num espaço tão simples e pequeno consegue-se criar várias áreas. Até o cão tem direito à sua caminha ao lado do sofá do dono! 

Por outro lado, a cabeceira do sofá é bastante original, não só pelo papel de parede que imita tiras de madeira, mas também pelos dois candeeiros, que parecem spots. Além disso, são práticos porque têm uma estrutura que se move. 

3. Terracota

Salas de estar minimalistas por ELIX

Paredes em terracota é uma das grandes tendências do momento. Criam espaços urbanos e bastante modernos. Ideais para um lado de uma parede. Aquece o ambiente e traz bastante personalidade. 

4. Arrumação extra(ordinária)

Cozinhas escandinavas por Elfa Deutschland GmbH
Elfa Deutschland GmbH

Eine geschmackvolle Küche

Elfa Deutschland GmbH

Este quarto exemplo, não é um elemento decorativo, mas é tão singular que mereceu lugar nesta galeria de imagens. 

Veja como criaram um armário (tipo roupeiro) ao longo de toda a parede da sala de jantar. Uma solução fantástica e discreta, nomeadamente para as salas que partilham espaço com a cozinha. 

Peça ajuda a um profissional, para criar um armário destes.

5. Cofre especial

A mesa de centro pode ser um objeto diferente, tal como este cofre em madeira, que ganhou o lugar central e protagonismo nesta sala de estar. E que bem ficou!

Os dois cadeirões em rosa escuro aquecem o ambiente claro. 

6. Manta vermelha para o efeito Wow

Salas de estar modernas por CATO creative
CATO creative

Family Living

CATO creative

Ora com uma simples manta vermelha consegue-se fazer um milagre destes, já viu? Esta manta é a cor do espaço, até ousaríamos dizer que é o coração. 

É uma forma de decorar, mas também de proteger o tal sofá claro. Mas atenção, faça-o sempre com uma manta bonita, para não estragar a decoração. 

7. A mesa ideal

Varanda, marquise e terraço  por Fusion Tables
Fusion Tables

La composition italienne blanc-Noyer pour cet amoureux de la nature

Fusion Tables

Oh esta mesa!!… É, claramente, uma peça marcante e surpreendente numa sala de jantar. Um dois em um, que só ocupa um espaço. Depois de uma boa refeição, é puxar a mesa e jogar uma partida de bilhar.

Todos os seus convidados irão ficar surpresos (pelo menos na primeira visita). Mas mantenha o segredo! Depois da refeição pergunta-lhes se querem ir jogar um snooker… E depois desvende o mistério. Ficarão todos Wowwwww!!!

8. Fusão de estilos

Salas de estar ecléticas por Hen & Crask Edinburgh
Hen & Crask Edinburgh

Stylish Yet Comfortable Sitting Room

Hen & Crask Edinburgh

Na vida nada tem de ser linear. Com sabedoria e bom gosto, é possível alcançar uma decoração inigualável, digna de uma capa de revista. Juntam-se peças inusitadas e de estilos diferentes e o resultado é assim, espantoso!

9. Peças artísticas

Uma sala de estar bem azul clarinho, com um toque de branco em alguns elementos. Peças com um design irreverente, até diríamos com pinta artística. Graças à originalidade de cada elemento, consegue-se obter um espaço bem contemporâneo. 

10. Prateleira com carácter

As prateleiras são sempre bons elementos numa decoração de uma casa e em qualquer divisão. Mas quando têm um design original, mais marcantes ficam. Tal como esta prateleira de madeira de várias formas triangulares que ganha destaque nesta parede de sala de estar.  

Mais ideias de decorações para sala, neste livro de ideias:

10 maneiras de recriar a sua sala de estar.

Gosta de decorações originais? Destas 10 qual foi a que mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!