10 vasos para o seu jardim!

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

É provavelmente a peça mais importante num jardim. Onde colocamos as nossas plantas. É também um elemento decorativo… Já adivinhou do que se trata? Pois bem… São nem mais, nem menos, os vasos! Estes são os nossos verdadeiros amigos no jardim porque nunca falham. Sejam eles pequenos, grandes, estreitos, grossos, altos, baixos… E estejam eles no chão, na mesa, na bancada, na relva… Nunca falham mesmo! E é isso mesmo que hoje lhe iremos mostrar. Vasos de todas as formas e feitios, para todos os gostos!

Nos últimos dias esteve mau tempo mas o Sol está de volta e não só as suas plantinhas gostam dele como você também. Por isso não deixe de querer manter o seu jardim bonito e cuidado, bem como as plantinhas que nele estão. Continue a ler e inspire-se com a homify, para dar às suas plantas a “casa” que elas necessitam!

Artísticos

Os vasos que se seguem são verdadeiramente artísticos e modernos. Muito geométricos, com triângulos e relevo e todos com diferentes diâmetros, alturas e cores (ainda que todos com tons neutros). São vasos que poderiam tanto ser usado individualmente, como num conjunto de vários, tal como se vê na fotografia. Se se pretender algo com mais impacto e que chame mais à atenção, nada como juntar vários de forma meio desalinhada! Tão artístico!

No meio da piscina

Começamos por estes enormes vasos, colocados em cima da piscina! Que ideia tão original e um tanto ou quanto zen… São de barro, o que se verifica também pela sua cor, e não podiam ser mais perfeitos para este tipo de decoração. Simples e eficazes. As plantas ficam com espaço suficiente não ficando “apertadas”.

Como esferas

Os próximos vasos que temos para lhe mostrar são estes vasos muito branquinhos que parecem esferas cortadas no topo! Já não estão colocados sobre uma piscinas mas sim sobre uma bancada na qual em baixo se arruma a lenha para no Inverno acender a lareira e nos aquecermos. Estes vasos são perfeitos para as plantas em questão visto que elas se enrolam um pouco para fora, acompanhando o formato do vaso.

À entrada

Jardim  por Ingarden Limited
Ingarden Limited

Teak Garden Planters , Cubes or Tall Squares

Ingarden Limited

Vasos enormes à entrada! Fica requintado, moderno e é como um primeiro “olá” às pessoas quando entram em nossa casa. Significa que não nos preocupamos apenas com o interior da casa, mas também com o exterior e com o que as pessoas vêem de fora que é, na maior parte das vezes, a primeira impressão (que conta muito!). Um projecto do atelier INGARDEN LIMITED, que propõe a utilização de dois vasos altos de madeira encostados aos muros de pedra.

Por todo o lado

Jardins modernos por Cue & Co of London
Cue & Co of London

Open-Plan Kitchen/Living Room, Ladbroke Walk, London

Cue & Co of London

E se não quisermos ter apenas dois vasos no nosso jardim? Não tem problema! Pode sempre encher o seu jardim de vasos e sem medo de misturar mil e um tipos. Os vasos são como as plantas, mesmo que sejam muito diferentes, ficam bem juntas. Este projecto do atelier CUE AND CO OF LONDON prova isso mesmo! Um jardim com paredes de madeira, em que o que mais se vê são plantas e, por isso mesmo, vasos. Desde redondos grandes, a cilíndricos mais pequenos, a castanhos a azul… Uma mistura que resultou muito bem e pode resultar também no seu jardim!

Pequeninos também

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

A verdade é que nem todos temos espaço para vasos enormes no jardim. E mesmo aqueles que têm, gostam de ter vasinhos mais pequeninos espalhados por tudo quanto é sítio. Este projecto bem português, do atelier Muda Home Design, mostra que uns vasinhos na bancada, na mesa e nas prateleiras ficam muito bem também. São um autêntico complemento à decoração e tornam tudo mais adorável e com um toque especial.

Árvore de vasos

E estamos a falar em adorável e vaso pequeninos espalhados por todo o lado… Nada melhor para exemplificar isso mesmo do que esta fotografia! Uma “árvore” com vasos, vasos na mesa, vasos no chão, vasos pendurados. Vasos por todos os lados! As plantas escolhidas para estar nestes vasos não podiam ser mais perfeitas por serem flores branquinhas que combinam com a cor dos vasos também, dando-lhes muito mais personalidade. Uma sugestão para jardins pequenos, pois não ocupa muito espaço, e até mesmo para jardins de inverno.

Vaso-secretária

Jardim  por studio michael hilgers
studio michael hilgers

balKonzept Balkontisch + Balkonkasten

studio michael hilgers

Este é umvaso muito fora do normal por não ser apenas um vaso. Para além de um vaso é também uma secretária! Pois é! Nada como trabalharmos ao ar livre, relaxados. E esta secretária é a solução perfeita! Para além de dar para pôr o nosso computador portátil, é também mais um dos vasos do nosso jardim. Ideal para jardins, varandas ou terraços mais pequenos, porque não ocupa muito espaço.

DIY I

Jardim piso terreo - Prédio Rústico em Carcavelos - Lisboa: Jardins minimalistas por adoroaminhacasa
adoroaminhacasa

Jardim piso terreo – Prédio Rústico em Carcavelos – Lisboa

adoroaminhacasa

Estas próximas duas imagens que se seguem ilustram mesmo dois pequenos grandes detalhes e pequenas grandes ideias DIY – Do it yourself, traduzindo, Faça por si próprio! Desde as cadeiras reaproveitadas, aos vasos com as plantas e as prateleiras simples. Um projecto português do atelier ADORO A MINHA CASA, do qual se pode retirar várias ideias para os mais diversos tipos de jardins, grandes ou pequenos. Os vasos têm outra particularidade muito engraçada para além das suas cores vivas: estão pendurados em pés de mesa velhos de madeira.

DIY II

Jardins rústicos por Luiza Soares - Paisagismo
Luiza Soares – Paisagismo

MÃO NA TERRA, Belo Horizonte, 2015

Luiza Soares - Paisagismo

Por último, mas não menos importante, temos esta parede de giz tão original! É uma horta disposta na vertical, em que os vasos foram construídos com restos de paletes (também uma ideia DIY) e os respectivos nomes das plantas estão escritos na parede de giz para que sejam mais fáceis de identificar! Uma ideia tão simples, divertida e original que pode utilizar no seu pequeno jardim! É a forma perfeita de organizarmos os nossos vamos e sabermos o que neles plantámos. Uma ideia de Luiza Soares.

Qual destes vasos é o ideal para o seu jardim e plantas? Diga-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!