Quartos clássicos por Fratelli Barri

10 ideias trendy para apostar em 2017

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Ainda ontem falávamos nós de verão, de alpendres e de piscinas, mas a verdade é que o tempo voa… Por isso, cá estamos a partilhar consigo as novas tendências trendy (já) para 2017. De facto, o novo ano está à porta e já não falta muito para o receber. Há que se manter atento do que vem aí, certo? Então, não queira perder as novas tendências para o interior da sua casa.

Esta é um ótima desculpa para quem estiver a precisar ou a pensar dar uma lufada de ar fresco na sua decoração e espaço de casa. Ora, venha descobrir e diga-nos da sua justiça!

1. Abrir espaços

Open spaces, como cozinhas abertas para a sala de estar e de jantar é sem qualquer dúvida uma das grandes tendências do momento. 

Esta moda não é um item decorativo, pois que requer algumas obras, mas se tiver uma cozinha pequena ou se tiver essa ideia há muito tempo atrás da orelha, talvez a tendência lhe dê o empurrão para começar a abrir espaços. Vai ver que só terá a ganhar.

2. A cor amarela

O amarelo é aquela cor que surpreende no mundo decorativo, pelo seu lado vibrante e chamativo, mas o que é certo é que um detalhe amarelo dentro de um espaço é como ter o sol a brilhar todos os dias. Dá brilho e muita luz. 

3. O veludo

Não é só na moda de vestuário que o veludo tem a sua palavra a dizer, pois também entra em cena no mundo dos interiores. Aparece de várias maneiras, desde estofos de sofás e cadeirões, como ainda forras de almofadas e mantinhas. 

O veludo dá aquele ar sofisticado e glamour, mas quebrá-lo com outros padrões e cores, torna-se um jogo divertido que resulta numa decoração de arrasar. 

Resumindo: é mesmo para arriscar!

4. Ideas DIY

Quarto  por SO Design
SO Design

Chambre parentale

SO Design

Neste ano 2016, muito se falou em ideias DIY e em 2017 vamos continuar a falar delas. Elas vão muito mais além da poupança de um móvel ou de um objeto, vão sobretudo pela personalização e unicidade do elemento, e consequentemente do espaço. 

Com paletes, caixas de frutas e tantos outros, consegue fazer verdadeiros milagres decorativos!

5. Azulejos metro

Seja na cozinha ou na casa de banho revestir parte ou toda a parede com azulejos de tipo metro vai ser uma das grandes tendências de 2017. Ideal para ambientes industriais, modernos ou minimalistas. Colocados tanto na vertical, como horizontal.

A vantagem? É que o preço dele, é até acessível. 

6. Pequenas plantas

Parede e piso  por maketen

Os pequenos vasos com plantas estão ao rubro na decoração de interior e não é que vão continuar a sê-los, em 2017?! 

Por isso , se ainda não tem pequenas suculentas ou mini cactos em sua casa, não deve esperar muito mais tempo. 2017 não tarda está aí! 

Onde pode colocá-las num escritório, na sala de estar, num quarto, na casa de banho e mesmo na cozinha. Enfim, onde quiser!

7. Rosa quartzo

rosa quartzo conheceu momentos de ouro neste ano 2016, mas não vai sair tão rapidamente da nossa vida, porque não deixamos uma cor tão delicada fugir pela porta fora! 

No mercado não será difícil encontrar peças decorativas (almofadas, flores, velas, molduras, vasos… ) em rosa quartzo. Arrisque!

8. O rose gold e cobre

Salas de estar industriais por Meero
Meero

Appartement Paris

Meero

Depois do rosa quarzto temos o rose gold e cobre, que é um material extremamente bonito e que garante sempre estilo, de alguma ou outra forma. Desde candeeiros ou pequenas peças, como vasos, peças para casa de banho, suportes, cestos, molduras e até almofadas. 

Sem dúvida que este material e cor darão um toque bem trendy à sua decoração.

9. Terracota

Os materiais mais quentes, como azulejos em terracota (barro) vêm substituir cores mais frescas e claras. 

Pode revestir apenas uma parede da sua casa, por exemplo, na sala pode optar pelo lado da lareira. Esta tendência traz um toque mais rústico e adiciona carácter no interior. 

10. Cama acolchoada

Quartos clássicos por Fratelli Barri
Fratelli Barri

Спальня Mestre

Fratelli Barri

As cabeceiras de cama acolchoadas vão sem um grito de moda em 2017. Sem dúvida que marcam elegância e sofisticação, num  estilo mais clássico e luxuoso. Mas enquadram-se perfeitamente em ambientes modernos, já que podem ser revestidas em diversos materiais e cores. 

Facilmente consegue atualizar e adicionar mais glamour ao seu quarto, com uma cabeceira estofada e botões capitone. 

O que achou as das próximas tendências? Vai querer usar alguma?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!