Moradia em Braga: Casas de banho modernas por NOZ-MOSCADA INTERIORES

10 banheiras únicas para banhos relaxantes

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

No projeto de uma casa de banho há sempre um dilema - banheira ou duche? Quando o espaço é escasso, sem dúvida que o duche é eleito, quando a área é média é a dúvida (será uma questão de gosto pessoal) , mas quando a divisão é grande ponha as duas soluções! Ao menos assim, não há margem para dúvidas e pode desfrutar dos dois, mediante a sua vontade, desejo e tempo do momento. 

A verdade é que uma banheira, faz duas coisas – tanto pode tomar um bom banho de imersão, como um duche mais rápido. Além de que, este detalhe não deixa o design da casa de banho despercebido, pelo contrário deixa-a com um requinte sem igual, onde inevitavelmente temos vontade de estar e relaxar, num agradável banho de espuma. 

Quanto a nós convidámo-lo a relaxar e ver estas 10 banheiras de design único. Ao vê-las, irá perceber, o poder que as banheiras têm na decoração de uma casa de banho. Inspire-se!

3. O toque de verde para o lado natural

Uma banheira luxuosa dá, sem sem sombra de dúvidas, muito mais ênfase ao espaço da casa de banho. Existem vários tamanhos, diversas formas, uma multiplicidade de cores e de estilos. Há que escolher o modelo que mais gosta, mediante as características da sua casa de banho. 

Aqui optaram por uma banheira arredonda, linhas curvas e simples. A sua cor branca sobressai graças a esse chão verde, que se assemelha à relva de um jardim. A presença de outros elementos naturais e a paleta de cor torna esta casa de banho, como um jardim encantado. 

2. Em perfeita união

Casa em S. Pedro do Estoril: Casas de banho modernas por Ricardo Moreno Arquitectos
Ricardo Moreno Arquitectos

Casa em S. Pedro do Estoril

Ricardo Moreno Arquitectos

Aqui está! Se não conseguir decidir entre duche ou banheira, ponha os dois. Uma combinação de sonho que irá remediar os seus desejos e vontades do momento. É claro que esta opção é possível se a sua casa de banho tiver metros quadrados suficientes. 

Por outro lado, nesta banheira chamou-nos a atenção aquele nicho, que é ideal, para arrumar e organizar os champôs e géis de banho.

1. A simplicidade de um espaço

Casas de banho campestres por Ezcurra e Ouzande arquitectura
Ezcurra e Ouzande arquitectura

Rehabilitación de vivienda rural tradicional en Negreira – Brión

Ezcurra e Ouzande arquitectura

Este espaço chama-nos a atenção pela sua simplicidade, de cores e de materiais. Paredes brancas, chão em betão, uma planta vermelha (antúrio) no rebordo da janela, a claridade que surge do exterior e que dá ênfase à banheira, como se esta fosse iluminada, dando-lhe todo o estrelato merecido. 

O design moderno desta banheira é sem dúvida uma opção bem tendência, para casas de banho. Branca, de linhas simples, numa estrutura mais ou menos oval, ideal para estar confortavelmente num banho de água quente, a contemplar a natureza ou estrelas se for um banho noturno. 

4. Decorações à volta

Esta casa de banho chama a atenção pelos vários elementos singulares, desde dos bancos, dos bambus, dos vidros ou ainda das pequenas pedras brancas à volta da banheira. Centralizaram assim, a área mais marcante da casa de banho. Além, de ser uma ideia perspicaz, para não salpicar água, no pavimento em madeira. 

5. Em osmose com o exterior

Esta casa de banho marca pela simplicidade e neutralidade de todo espaço. As decorações são quase inexistentes. Deixaram apenas o material e os elementos principais da casa de banho predominarem o ambiente.  

A grande janela que dá contacto com o exterior tem um papel preponderante neste espaço e a banheira tem uma posição privilegiada. 

Nota: repare nas torneiras quer da banheira como do lavatório? São… Wow!!

6. O toque de branco

Se nesta casa de banho rege principalmente a cor preta era necessário optar num tom de contraste. Este chega do fantástico pavimento em madeira, mas também do teto e da banheira branca. 

Esta peça ganha todo o destaque, por estar como solitária num espaço tão despojado e escuro. Mais uma vez, optaram por colocar a banheira perto da janela. 

7. Um ambiente requintado

O estilo vintage de Hackney: Casas de banho modernas por MOSAIC DEL SUR
MOSAIC DEL SUR

O estilo vintage de Hackney

MOSAIC DEL SUR

Parte das paredes e o chão foram revestidos por um azulejo de cor amarela, que traz logo um efeito marcante, dando um toque rústico mas modernizado. A banheira apresenta um design moderno, mas a torneira, bem como o chuveiro dourado dá um efeito mais clássico.

É possível, combinar estilos apenas com  simples detalhes.

8. Para saídas macias

Duas ideias importantes a reter neste exemplo de casa de banho:

- se optar por projetar a sua banheira perto da janela e quiser manter alguma privacidade pode colocar uma cortina;

- se tiver um pavimento em madeira ou chão flutuante pode colocar um tapete à volta ou frente à banheira. Este protege como também, traz aquele conforto quando sai do banho. Sem falar do impacto visual e decorativo do tapete. 

9. Banhos verdadeiramente relaxantes

E porque há banheiras embutidas em espaços mágicos, fica este exemplo para o inspirar a projetar uma banheira de luxo/de sonho.

Umas plantas e velas à volta para uma atmosfera e ambiente sem igual… É caso para dizer: um verdadeiro SPA na sua própria casa. 

10. No quarto…

Elegant City Apartment: Casas de banho modernas por EMME Atelier de Interiores
EMME Atelier de Interiores

Elegant City Apartment

EMME Atelier de Interiores

Tem ou pensa ter um casa de banho no seu quarto? Se sim, inspire-se neste belo exemplo, onde a banheira  é rainha e divide de forma tão especial este quarto. 

Dois espaços numa só divisão, é caso para dizer: que sonho!

Prefere banheira ou duche? E destas inspirações qual foi a banheira que mais gostou? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!