Tapetes modernos, consegue viver sem um?

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Os tapetes modernos estão para a nossa casa como aquela peça de roupa que temos  em primeiro plano no guarda-fatos e que sempre que vestimos nos sentimos prontos para tudo. Não está bem a ver a relação? Então aguarde vamos explicar-lhe tudo já, já! Certamente tem aquela peça – ou aquelas peças!! – que adora vestir, ou porque são super giras, ou porque o fazem sentir confiante, ou até porque sabe que agradam a alguém. Pois bem, ter um tapete que goste em sua casa pode surtir o mesmo efeito só que ao nível de um contexto decorativo. Todos nós temos imenso brio quando se trata da nossa casa e se a acharmos bonita, é meio caminho andado para nos sentirmos melhor.

Por todas as razões que lhe apontamos vamos dar-lhe a ler um belíssimo artigo  sobre tapetes modernos. A divisão que escolhemos foi a sala de estar, já que é nesta divisão que eles têm mais oportunidade de brilhar, uma vez que é aqui que passamos grande parte do nosso tempo e é também aqui que recebemos os convidados, e claro se temos orgulho na nossa casa e na decoração da mesma é normal que a queiramos mostrar! Pois bem, venha connosco dar um passeio pelo maravilhoso mundo dos tapetes modernos e deixe-se encantar. 

Rectângulos coloridos

Damos início a este artigo com um tapete cheio de cor que enche esta sala de vida. Não teremos dúvida ao afirmar que é ele a personagem principal desta sala pois não? Com uma decoração super clean, a sala que vemos é um exemplo de equilíbrio. Estaremos de acordo ao dizer que se não fosse este tapete de um padrão de rectângulos coloridos, o espaço seria certamente um pouco aborrecido, mas a verdade é que este tapete faz toda, mas toda a diferença, a quantidade de cores que ele tem a mais tem a sala a menos. Um belo exemplo de como um tapete moderno, bem escolhido pode mudar tudo.

Tapetes lisos

Parede e piso  por Carpetscout24 GmbH
Carpetscout24 GmbH

Hochflor Shaggy Dream Shaggy Teppiche Anthrazit

Carpetscout24 GmbH

Pois é… Não estava a contar com mais uma sala de decoração maioritariamente branca pois não? E de um tapete totalmente liso menos ainda! E o que tem a dizer? Que é um bonito exemplo! Há que referir algo muito importante que são as cadeiras verdes e a grande janela com um jardim a perder de vista, porque afinal esta sala não é assim tão branca e tem elementos que lhe dão cor suficiente para que a opção seja um tapete rectangular cinzento, que aparentemente nada tem de muito especial, mas que dentro deste contexto faz mais do que sentido.

Vermelho branco

À semelhança do exemplo anterior, também nesta imagem vemos uma sala de paredes e tecto brancos, onde um tapete lhe dá a vida que esta precisa. Com um padrão bastante fora do normal – uma espécie de riscas interrompidas e irregulares que nos fazem olhar para ele com mais atenção – este exemplo serve para lhe mostrar que uma sala maioritariamente branca, não precisa de um tapete cheio de cores, precisa sim de um tapete moderno que lhe dê o toque contemporâneo de que necessitamos para que a nossa decoração seja bonita e vistosa.

Texturas

Parede e piso  por Mischioff AG
Mischioff AG

Tibey C2200-P15

Mischioff AG

Este é o tipo de tapete que nos chama atenção pelo sua textura, pelo seu material, uma vez que é graças a este que somos levados para um universo super Chanel – quase conseguimos imaginar um tailleur feito neste tecido, ou não? – repleto de elegância e requinte. Em tons de azul branco e cinzento este tapete é assim uma espécie de escolha perfeita para o espaço em questão, chão e parede não iria beneficiar mais com outro tapete. É sempre maravilhoso encontrar exemplos de puro bom gosto, não concorda?

Muitas bolas

Se há coisa que esta sala não é, é aborrecida, cor é aqui palavra chave. O que achamos particularmente interessante neste exemplo, é o facto do padrão do tapete ser tão irregular, se reparar bem, não existe uma regra para a disposição das bolas, elas surgem, aparentemente, de um modo aleatório e é precisamente por isto que ele é um exemplo tão descontraído e divertido. Em conjunto com as restantes cores que a sala exibe, este é um espaço que provavelmente alegrará os nossos dias.

Muitos corações

Um tapete para os apaixonados! Para os apaixonados pela vida queremos nós dizer! Este é um tapete que dá alegria a qualquer divisão que se encontre. Com o recorte que acompanha as várias formas dos corações que exibe, este é um moderno tapete que aglomera em si corações amarelos, cor de laranja e vermelhos – uma combinação de cores quentes magnifica! – que tornam o chão de madeira da sala ainda mais vistoso e a sala de estar um deleite para os nossos olhos.

Tudo a condizer

Apresentamos-lhe agora um exemplo em que nada existe isolado, isto é, temos tudo a condizer. Um tapete com uma área bastante grande apresenta figuras geométricas que apresentam precisamente os tons da sala com a excepção do azul. Contudo é precisamente este azul que é imperativo existir neste tapete, já que se assim não fosse, teríamos uma paleta de cores terra que se tornaria aborrecida e sem qualquer tipo de dinâmica. Uma escolha que não só revela bom gosto, mas também um óptimo olho para decoração. 

Flores 3D

Parede e piso  por boogie
boogie

dywan BLOSSOM

boogie

Um recanto encantador este, desde a parede – que é realmente fantástica não acha? – ao tapete com flores 3D, tudo faz sentido neste espaço que nos remete para um ambiente super zen, no qual já só pensamos passar algumas horas na companhia de um livro. Relativamente ao tapete, ele é mesmo um exemplo fora do comum, porque mesmo que os mais modernos tapetes nos mostrem superfícies mais irregulares, normalmente não temos flores assim. Tudo certo! Um exemplo fantástico que ficará certamente na memória!

Dois tapetes

Sala de Estar: Salas de estar tropicais por Gustavo Guimarães
Gustavo Guimarães

Sala de Estar

Gustavo Guimarães

O exemplo que se segue tem mais que ver com uma forma moderna de usar tapetes do que com os tapetes em si. A área que temos é bastante grande e o uso de dois tapetes justifica-se, contudo em vez de se fazer uma cominação clássica, optou-se por tapetes de formas e cores diferentes. O resultado está à vista!

Mais formas geométricas

Mesmo a terminar mais um tapete modernos que privilegia as formas geométricas. A base é uma cor forte que à vista desarmada não encontramos na sala e as linhas que desenham os rectângulos, vão buscar a cor ao sofá. Mais um exemplo que revela bem gosto a encerrar o nosso artigo

Fantásticos estes tapetes, não concorda?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!