Cozinhas embutidas  por Grange México

10 prateleiras giras que darão um upgrade à sua casa

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Todo um livro de ideias dedicado ao tema prateleiras é porque elas não estão para brincar de forma alguma no mundo decorativo! As prateleiras são as queridinhas do momento. São super versáteis, práticas e baratas. Enfim têm todas as vantagens do lado delas. E nós, moradores, gostamos delas, como é claro. 

Já viu a forma como elas se encaixam em qualquer lado? Já percebeu que ficam bem em qualquer divisão? E que se adaptam dentro de qualquer estilo? 

É verdade, é mesmo incrível. 

Quando não sabemos o que colocar ou quando falta aquele je ne sais quoi, sai uma prateleira para a casa 1, para a casa 2, e assim sucessivamente até chegar ao bairro e por aí em diante. 

Resumindo: as prateleiras são para usar e abusar na decoração, mas também como armazenamento. Ora veja e perceba o que estamos a dizer…

1. Na cabeceira da cama, é giro!

Living Room transformed in a room - After:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Living Room transformed in a room – After

Home Staging Factory

Muitas vezes ficamos sem saber o que colocar no quarto para decorá-lo, sem que ocupe demasiado espaço. Como pode verificar através desta inspiração, a prateleira ocupa um pequeno espaço, na cabeceira da cama, um lugar que não daria para muitos mais objetos. Desta forma, foi possível colocar quatro quadros com imagens e frases inspiradoras. Mas se quiser poderá colocar outros objetos ao seu gosto, como velas, livros, pequenos potes de flores, entre outras soluções que bem saberá. 

2. Em forma de X

As prateleiras não têm necessariamente de ter uma forma reta ou linear. Como vê, existem sob diversos modelos, mas também cores, há que brincar com elas, alterando tons e tamanhos. Uma parede fica muito mais gira e divertida. Além de poder armazenar sempre aqueles bibelots e a sua coleção de livros. 

3. Simples e leve é a prateleira desta sala

Salas de estar escandinavas por Dröm Living

Se tiver a sua televisão suspensa à parede e não quiser optar por um móvel, tem sempre a hipótese de colocar uma prateleira debaixo dela. O ambiente fica muito mais leve e discreto, além de ser bem mais económico também. 

Uma fantástica solução para salas de estar pequenas.

4. Para decorar a cozinha

Na cozinha, as arrumações são sempre escassas. É um problema que todos temos. Por mais divisões que possamos ter, não são suficientes, não é verdade? 

Resta-nos, então, recorrer às benditas prateleiras. Nelas ficarão bem umas ervas aromáticas, uns belos frascos de especiarias, de sementes, de cereais, de massas, leguminosas e até uns livros de culinária. 

As prateleiras também decoram este espaço de forma soberba!

5. Formas inusitadas

Com esta quinta inspiração comprovamos uma vez mais que as prateleiras podem ter formas inusitadas, criando um design atrativo e pessoal dentro da sua casa. Há que arriscar! 

6. Tão simples e tão prático

Corredor, hall e escadas  por FIGR1
FIGR1

FIGR1.5 // Reflector

FIGR1

Para halls de entrada pequenos esta ideia de prateleiras é simplesmente fantástica. Com tão pouco, conseguimos muito.

Três pequenas prateleiras que até podem ser feitas por si, terão muita utilidade, desde de colocar as chaves, os óculos de sol e mesmo um espelho, para dar uma olhadela ao visual antes de sair de casa. As duas mini-prateleiras, ao lado, servem para decorar, graças ao pequeno orifício, que deixa passar lindas flores. 

7. Aos S's…

Uma prateleira com um aspeto divertido. Será sem dúvida ideal para um espaço com ambiente jovem ou um escritório. 

As várias divisórias permitem segurar os livros, nas mais arriscadas curvas!

8. Arrumaão extra na casa de banho

Casas de banho modernas por CATO creative

Se tiver falta de arrumações na sua casa de banho pode optar por esta solução bem prática. As prateleiras caberão num pequeno canto ou recanto do espaço, apenas deve adequar o seu tamanho à área.

São ideais para colocar umas toalhas de banhos ou uns produtos cosméticos.  

9. Para trazer personalidade à sala de estar

Salas de estar escandinavas por Muebles Capsir
Muebles Capsir

Estilo nórdico con un toque de color

Muebles Capsir

O nono exemplo traz-nos mais uma sugestão de como podemos projetar prateleiras dentro da nossa casa, neste caso na cabeceira do sofá. A tal parede que não sabemos o que colocar. 

Agora já sabe. Umas prateleiras e uns bonitos quadros com fotografias de momentos bonitos, bem como frases filosóficas, serão perfeitos.

10. Para o quartos dos miúdos

Finalmente, terminamos no quarto dos miúdos. O tal espaço que está muitas vezes (sempre) caótico. 

Com prateleiras ou estantes consegue organizar melhor o espaço, de forma a que as crianças sejam participativas nas suas (des)arrumações. 

Achamos esta ideia com cores e números bem astuta.

Quer descobrir mais inspirações de prateleiras? Então descubra este livro de ideias:

Ideias para camas com prateleiras para livros.

É adepto de prateleiras? Quantas tem em sua casa? Diga-nos tudo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!