Jardins modernos por Tuindesign & Styling Ves Reynders

Caminhos únicos para a entrada da sua casa

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Quer dar um toque especial à entrada da sua moradia? Pode começar por vários lados, desde uma pintura da fachada, a colocação de plantas em vasos ou, quem sabe, um ornamento diferente à porta. Mas para hoje, resolvemos falar de um outro pormenor do seu jardim: o caminho que o leva do portão até à porta de casa! Temos várias sugestões, que passam pela escolha de diferentes materiais ou desenhos. Fique connosco e prepare-se para uma overdose de inspiração!

Lajes

Se prefere relva com pedra, esta pode ser uma boa sugestão para si: lajes claras, espaçadas, que são intercaladas com rasgos de relva. Mesmo que esta relva esteja mais desorganizada, o toque que dará às lajes terá um resultado final fantástico, pois permite-lhe criar um ambiente mais informal e relaxado. Se por outro lado prefere tudo impecavelmente limpo e tratado, terá que se dedicar um pouco mais à manutenção do seu jardim. De qualquer maneira, é uma excelente escolha, principalmente para poupar a vida do seu relvado!

Caminho flutuante

A água tem a capacidade única de tornar um ambiente mais limpo, puro e bonito. Por isso mesmo, é uma excelente aposta para a entrada da sua casa! Crie um pequeno tanque com pedras à superfície que lhe permitam ter um caminho harmonioso e relaxante até entrar em casa. Água, madeira e pedras: uma combinação única para que tenha uma entrada única e absolutamente fascinante!

Pedras em bruto

Casa de DÉM, Caminha: Jardins rústicos por SOLE ATELIER, LDA
SOLE ATELIER, LDA

Casa de DÉM, Caminha

SOLE ATELIER, LDA

Pegando na sugestão anterior, podemos falar-lhe também de pedras em bruto, que farão o mesmo que as lajes tratadas mas de uma forma mais rústica. A grande vantagem é que mesmo que alguma se parta ou que não tenham exactamente o mesmo tamanho, estas pedras trarão ao seu jardim a mesma beleza!

Escadas

Sejam elas com degraus mais altos ou mais baixos, com maior profundidade ou mais curtos, com maior ou menor número de degraus, as escadarias são óptimas para terrenos inclinados – principalmente se a inclinação for tal que é impraticável a instalação de uma rampa. Pode fazer a escadaria com ou sem contorno, usando variadíssimos materiais (pedra, madeira, em deck… ), recorrendo ao auxílio de um corrimão ou não ou ainda delimitando-a com flores – a escadaria é sua, logo a escolha também!

Calçada portuguesa

A nossa calçada, tão típica dos nossos passeios, é única e sem dúvida nenhuma irresistivelmente bonita. Se assim é e se gosta do que é nacional, pode adquiri-la para calcetar o caminho que vai do portão da sua moradia até à porta principal ou então pode comprar placas de cerâmica que imitam este tipo de piso. A dificuldade está na aplicação dos materiais, por isso o melhor mesmo é informar-se bem antes de escolher o que quer que seja, para perceber se vai conseguir aplicar sozinho ou se vai precisar de ajuda de profissionais.

Pedras soltas

Um piso menos estável, mas super bonito e divertido. As pedras soltas (podem ser, por exemplo, pequenos seixos brancos) são muito fáceis de aplicar. Os seus limites também são fáceis de desenhar, pelo que pode ser uma boa escolha se procura algo simples e intuitivo. Para que o piso se torne mais estável, procure ter uma boa quantidade de pedras. Depois, pode aceitar a nossa sugestão, decorando o caminho com algumas flores rasteiras ou então com sebes de altura média. 

Gravilha

Tal como no exemplo anterior, este caminho resume-se a pedras no chão, devidamente soltas. No entanto, a gravilha dá um toque diferente, quase semelhante à areia grossa. A cor escura é óptima para contrastar ou combinar com o revestimento da sua casa!

Que sugestão lhe agradou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!