Casa rústica modernizada

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Casa rústica modernizada

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Quartos  por Ezcurra e Ouzande arquitectura
Loading admin actions …

É em Negreira, um município galego proximo de Santiago de Compostela que se situa a moradia unifamiliar que lhe mostramos hoje. Uma construção antiga, isolada no campo que foi alvo de uma incrível reabilitação por parte dos Arquitectos Ezcurra e Ouzande Arquitecture, que converteram uma velha casa numa magnifica habitação rural.

Conheça abaixo o resultado…

Uma casa no campo

Parcialmente escondida por trás deste belo campo de lavanda com algumas árvores encontra-se a habitação de que lhe falamos. Uma arquitectura tradicional com fachadas de pedra, telhados a duas águas e outros aspectos interessantes de preservar mas que deveriam ser simultaneamente compatíveis com as necessidades dos seus futuros moradores.

Exterior

Por fora é uma casa de pedra bastante rústica renovada. O cenário é muito agradável com relva de um verde vivo e uma árvore frondosa que enquadra a imagem. Vêem-se ainda alguns elementos como pequenos muros em pedra seca, algo muito tradicional…  

Como serão os interiores desta habitação?…

Alterações na fachada

Como era tradicional da época de construção desta casa os vãos eram pequenos e pouco abertos ao exterior. Assim uma das decisões do novo projecto foi a de abrir francamente as fachadas ao exterior, de modo a que o interior beneficie de bastante luz e vistas para a paisagem.

Assim agora vemos um plano de pedra tradicional, pesada ser interrompido pelo vidro : leve, transparente.

Relação interior – exterior

Do interior podemos claramente perceber as vantagens que esta acção trouxe:

Permitiu bastante entrada de luz natural nos espaços, tornando a estadia realmente agradável e ainda, um vista franca para a paisagem de campo que é verdadeiramente agradável. 

Decoração

Um espaço antigo reinterpretado é o resumo da história desta habitação. A decoração dos espaços interiores mostra isso mesmo: uma combinação interessante de peças modernas e elementos mais clássicos. 

Vamos por partes: em primeiro plano a moderna cadeira Mies van der Rohe, branca de linhas simples, confortável e elegante. Ao fundo por exemplo, vemos uma peça que contrasta um pouco com esta: uma mesa redonda clássica, rodeada por cadeiras também elas tradicionais. Na parede, a biblioteca é simples e mostra uma vasta colecção de livros.

Conheça outras salas de estar aqui.

Sala de jantar

Mais um espaço no interior desta habitação, mais uma divisão onde se pode descobrir a relação entre o passado e o presente. Basta para isso deter o olhar sobre a mesa de jantar, uma peça tradicional de madeira escura rodeada por cadeiras de design Eames. Outro contraste interessante pode observar-se entre as paredes brancas e os elementos em pedra. Repare que basta um ramo de flores em cima da mesa para dar cor e vida a este espaço.

Casa de banho para relaxar

Para finalizar mostramos-lhe este imagem da casa de banho, a primeira impressão é de um espaço bonito e relaxante. Um espaço em tons claros que recebe bastante luz natural. Com uma banheira oval bem moderna de onde se terá uma agradável vista para o campo. Eis que neste espaço simples e delicado surge um vaso de flores vermelhas que cria um interessante contraste.

Veja aqui algumas dicas para recuperar a casa de banho.

Gostou?! Deixe o seu comentário...
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!