Salas de estar mediterrânicas por Egue y Seta

Alojamento de charme para se sentir em casa

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Cada vez são mais as famílias cujos membros se encontram distantes no dia a dia e por isso os momentos em que se encontram são sobretudo durante as férias… É a pensar em casos deste tipo que hoje lhe mostramos este ''suite para dez''. Uma residência privada desenvolvida para poder alojar uma família de 10 pessoas. Com muito estilo, a moradia combina conforto semelhante ao dos melhor hotéis ''urban chic'' aliado à flexibilidade de uma casa. Este conceito está ainda aliado à ideia que não faz sentido viajar, percorrer diferentes lugares do mundo e encontrar o mesmo espaço impessoal de um hotel, que em nada nos conecta e em nada nos faz sentir aquele lugar. 

Localizado na vibrante cidade de Barcelona, o apartamento conta com espaços amplos. Várias áreas sociais contíguas que comunicam com uma fantástica cozinha. Na zona dedicada aos espaços privados encontram-se três quartos, cada um deles com o seu próprio acesso à casa de banho que é também acedida pelo hall de entrada, um oasis verde no coração desta habitação. Um espaço que concilia opostos como elegância e funcionalidade, interior e exterior por exemplo.

Um dos grandes objectivos é trazer luz onde esta escasseia. Conforto é a palavra de ordem mas há um outro elemento aqui com bastante força, o espaço de armazenamento disponível: amplos quartos de vestir relacionados com a respectiva casa de banho. Poderíamos continuar a explicar estes espaços desenvolvidos pelos arquitectos de interiores EGUE Y SETA mas o melhor será seguir este livro de ideias.

Hall

Este é o hall de que lhe falávamos. O espaço que procura associar os opostos: como inerte e natural ou como interior e exterior. Pode ver a forma como o espaço articula os espaços restantes. O espaço tem alguma vegetação o que nos faz ter uma ideia de pátio interno. Este espaço permite à habitação respirar. E aqui as plantas são um elemento agradável que nos alivia da rigidez da arquitectura. Repare como foi colocada a iluminação, de forma bastante moderna e dissimulada, luz aqui não falta e esta é agradável.

Sala de estar

A sala de estar é um espaço repleto de charme: ampla e com um mobiliário muito elegante. A escolha de cores é bastante agradável. Repare por exemplo na conjugação do sofá comprido em pele mais clássico e no moderno candeeiro de pé. 

Ao fundo vemos uma janela por onde entra bastante luz natural, uma vantagem muito importante para este espaço. 

Pela sala vemos alguns vasos com plantas um elemento que torna o espaço mais vivo e especial.

Sala de estar: um outro espaço

Esta é a zona de estadia por excelência, onde as várias pessoas da casa se poderão encontrar grande parte do tempo. Um confortável tapete como que delimita o espaço onde se encontram dois sofás e uma mesa de madeira bastante prática. Vale a pena reparar na estante de madeira ao fundo, bastante simples, leve e perfeita para colocar livros e objectos decorativos. 

Cozinha

Mais uma vez a escolha de tons e mobiliário traz ao espaço verdadeiramente muito charme. Aqui o verde azeitona de alguns elementos e o dourado dos candeeiros que reflecte contrastam com cores simples como o branco, o preto e a madeira. A própria louça combina com esta intenção. Veja aqui algumas dicas como decorar uma cozinha…

Espaço de trabalho

Na mesma sala de estar, ao fundo, onde se encontra a estante vemos também um espaço de trabalho, com uma secretária e ainda uma poltrona perfeita para ler um livro.

Quartos

Os quartos são espaços simpáticos e confortáveis, alguns elementos são em madeira como o chão, as paredes têm um rosa leve, muito agradável com o qual contrasta a roupa de cama em azul.

Casa de banho

A casa de banho é um espaço luminoso onde domina o branco e com alguns apontamentos em madeira. Inspire-se com outros exemplos aqui.

Gostou?! Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!