Antes & Depois : A incrível renovação de um pequeno apartamento

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
#1 Dream Apartment #Milano, Arch. Andrea Pella Arch. Andrea Pella Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Vamos ter que iniciar uma reforma!”; quantas vezes nós já pensamos ou dissemos essa frase? Certamente muitos de nós já disseram várias vezes. Um cano quebrado, o sistema elétrico para  ser refeito, a umidade do banheiro, as paredes com os sinais do tempo: se você mora em uma casa antiga, você deve tentar recuperar a propriedade para um estilo elegante mantendo a estrutura que lembra o formato original ou começar do zero e mudar absolutamente tudo. Este último ponto foi tomado ao pé da letra pelo arquiteto italiano Andrea Pella. A renovação deste pequeno apartamento em Milão resultou em um projeto espetacular.

O projeto

A elegância da casa é exaltante. O tom branco é prevalecente, o design é abrangente e minimalista: a intervenção foi centrada na valorização de certos detalhes, tais como iluminação, bancadas e móveis personalizados e embutidos. Vendo o trabalho finalizado você não consegue imaginar o enorme trabalho realizado por trás deste projeto. Vamos agora, observar algumas das etapas na fase reestruturação.

O antes…

Como pode ser visto nas imagens, para criação desta área de estar com aspecto limpo e minimalista tiveram de instalar estruturas leves para tetos e paredes falsas, uma escolha que caracterizou todo o apartamento.

Esta opção, por um lado, diminuiu o tamanho da sala, por outro, contribuiu para o aumento da eficiência térmica e para melhorar o isolamento acústico. O espaço entre as paredes e os novos painéis, de fato, podem ser utilizados para acomodar materiais de absorção acústica, mas também fiação eléctrica e instalações de vários tipos. 

Esta operação foi executada de forma semelhante para os andares que foram levantados para acomodar o sistema de aquecimento.

E o depois…

O aspecto final deste ambiente ficou simplesmente formidável. Os destaques desta área encontra-se nos móveis embutidos e no acabamento de alto padrão. Na parte superior, o ar condicionado não interrompe o fluxo de espaço, bem como a iluminação ultra moderna.

O antes…

A sala de estar e cozinha americana antes de ganhar o seu toque final. 

E o depois…

Esta é a outra parte da sala de estar é composta por uma mesa de vidro e metal que envolve assentos brancos com design futurista, este ambiente é iluminado por duas lâmpadas de pendente minimalista. A parede ao fundo é caracterizada por uma estante com divisões que junto à outros detalhes introduz um estilo monocromático.

O antes..

A construção de paredes falsas e tetos conseguiu transformar completamente o visual da casa, resultando em uma residência contemporânea, que é de fato muito longe de ser o que era antes.

Este corredor é uma área que conecta a sala de estar à cozinha. A cor preta, como dissemos, é fundamental criando uma combinação de cores sempre muito elegante. O teto rebaixado é perfeito para acomodar os recursos de iluminação de toda a casa. Pequenas luzes de LED foram instaladas com uma composição geométrica super agradável.

O trabalho de alvenaria transformou completamente as paredes e o teto e conseguiu mudar completamente o visual da casa, resultando em uma residência contemporânea, que é de fato está muito longe de se parecer como era antes.

E o depois..

Esta é a imagem final do corredor corredor que conecta a sala de estar à cozinha. A cor preta, como dissemos, é fundamental criando uma combinação de cores sempre muito elegante. O teto rebaixado é perfeito para acomodar os recursos de iluminação de toda a casa. Pequenas luzes de LED foram instaladas com uma composição geométrica super agradável.

Deste lado, podemos ver a imagem com o resultado final da cozinha.  Moderna e equipada se encontra em perfeita harmonia com os demais cômodos. Aqui, existem basicamente duas partes: o pia equipada com o fogão e a parede que contém o gabinete com o forno embutido.

O antes..

O banheiro estava em péssimas condições, com enormes rachaduras nas paredes e uma janela pequena que deixa o espaço escuro e sem muita ventilação.

La ristrutturazione ha eliminato il livello rialzato dove erano presenti i servizi igenici. Inoltre, attraverso un operazione di muratura sono stati modificati i volumi dell’intero ambiente, introducendo così una linea moderna anche per questo spazio.

E o depois…

A reforma eliminou o pequeno nível que elevava o vaso sanitário. Além disso, através de uma operação de alvenaria foram introduzidos uma linha moderna para este espaço.

A partir dessa imagem da obra concluída, já podemos ver a drástica mudança. A imagem mostra também a entrada iluminada por uma parede de gesso com luzes de LED que deixam o ambiente elegante e super moderno, em total harmonia com o restante do apartamento. Aqui está o novo banheiro, aparentemente mais amplo e espaçoso. Alterando a posição do vaso sanitário, encontra-se um novo espaço para o aquecedor e para a pia e um grande espelho que aumenta a percepção do espaço. As escolhas das cores oferecem uma mescla monocromática entre o branco, o cinza e o preto.

Antes…

Concluímos o nosso pequeno passeio deste projeto antes e depois com o quarto. Nesta imagem ainda vemos o projeto em andamento. Seguindo para os retoques finais. 

E o depois…

Este quarto é pequeno e básico. Diferente dos outros cômodos, nesse não há nenhum detalhe que não seja em branco. Com armários embutidos, uma cama grande este espaço é simples porém moderno e muito claro. 

Mais uma vez um trabalho valioso em iluminação LED resultou em  luz difusa e agradável, escondendo completamente todos os detalhes técnicos.

Como pode ser visto de perto, até mesmo um apartamento em piores condições pode ser transformado em algo único. Se você adora ler sobre outros projetos antes e depois, então clique aqui.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista