A transformação de uma casa parada no tempo

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
미니멀한 자연주의 감성주택, 33평 주택리모델링, 로하디자인 로하디자인 Jardins minimalistas
Loading admin actions …

Hoje vamos dar a conhecer o antes e o depois de uma velha construção coreana. A casa de dois pisos localiza-se no fundo de um terreno. Obra da firma Rohadesign que depois de atravessar um estreito e tedioso caminho ao ar livre chegava à vivenda.

Com interiores escuros, amontoada de móveis e sem qualquer estilo, os interiores da casa pediam de modo gritante uma renovação que fosse, ao mesmo tempo, luminosa e espaçosa. A seguir iremos ver o resultado. 

Comecemos!

​Antiga entrada

Anteriormente, por este passeio estreito chegava-se à entrada da casa. Aborrecido e em mau estado, sem revestimento, este lugar, em vez de te acolher com um “ sê bem vindo “, afastava-te literalmente dali.

O muro que protegia a casa retirava espaço ao lugar e limitava as possibilidades estéticas que a própria estrutura oferecia.

​Pequenos e desordenados

O interior da vivenda era assustador. Os espaços eram pequenos e desordenados. O tecto, com velhas figuras, era aterrorizante. Os móveis transportavam-te a outra época, sem harmonia e sem coesão.

​Uma mudança urgente

A casa de banho era horrível. Os azulejos eram muito velhos e dos móveis nem se fala. Parecia uma cenografia dos anos oitenta. Apesar do tamanho poderão renovar-se de modo a obter bons resultados.

Ao ar livre

Contar com um espaço ao ar livre, como um jardim ou uma varanda é crucial para garantir o conforto e a luminosidade de uma casa. Esta velha varanda não estava aproveitada a 100 %. Depois da renovação… como terá ficado?

​Escura e velha

cozinha apresentava um design antiquado que, devido ao passar do tempo, se encontrava em mau estado. Apagada e sem gosto, neste espaço não existia qualquer coerência e muito menos estilo.

Luz e modernidade

A mudança que adveio desta transformação foi muito favorável. Agora os espaços enchem-se de luz, são amplos e modernos. Como o conseguiram? Mudaram-se todos os velhos revestimentos. Não existem rastos do passado e todo o espaço se renovou.

A cor branca e o uso da madeira em tons claros, além de melhorar a imagem dos espaços transformou-os em lugares mais confortáveis.

​O mesmo desenho, imagem renovada

A nova cozinha mantém o desenho geométrico, mas reinventou-se quanto ao estilo e revestimento. Minimalista e muito moderna, apresenta agora um espaço amplo e ordenado. A cor clara escolhida para as superfícies reforça essa amplitude e luminosidade.

​Casa de banho nova

Recordam-se da velha casa de banho? O terror absoluto transformou-se num lugar agradável e moderno. Isto não teria sido possível sem bom gosto e design

O resultado está à vista. O que acha?

​Com detalhes em aço

Nesta imagem podemos apreciar melhor a fachada da casa. Antes as paredes estavam deterioradas. Agora estão restauradas e revestidas com uma cor discreta. O contraste com os detalhes em aço negro realçam a fachada, agora com um encanto moderno muito especial.

​Uma varanda especial

Para usufruir durante o dia ou à noite esta varanda converteu-se num simples e agradável espaço de reunião entre o interior e o exterior. O deck de madeira e a nova varanda desenhada em ferro mudou completamente a imagem deste lugar.

​O encanto do design

E se de mudanças se trata, o jardim também sofreu transformações.  No solo os acabamentos realçam o lugar. Incluiu-se também um jardim simples, mas vistoso.

​Grande zona de descanso

Finalmente, mostramos-lhe esta grande zona de descanso. Tem tudo o que precisa para passar um dia ao ar livre: amplo, confortável e funcional.

Siga a Homify para mais ideias!

Quem diria que a casa antiga que víamos na primeira imagem tinha um interior como este? Gostou deste projecto?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista