Closets modernos por Riskalla & Mueller Arquitetura e Interiores

10 closets modernos e fabulosos!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Os closets são espaços que nos permitem manter e organizar toda a nossa roupa, sapatos e acessórios. Ainda que nem sempre seja possível contar com espaço suficiente para instalar um closet em nossa casa, hoje em dia existem muitas possibilidades para ter este espaço tão desejado, apenas através da utilização de alguns móveis.

Neste livro de ideias, dar-lhe-emos a conhecer 10 opções de closets modernos que podem servir como base de inspiração para aplicar no seu projecto.

1. Em forma de L e luminoso

Um closet tem como principal função ajudar-nos a manter em ordem a nossa roupa, pelo que devemos pensar quais são as nossas preferências quanto ao estilo de móveis a utilizar. É importante decidir se queremos que o nosso closet seja composto por prateleiras, por portas e se vai ter o conteúdo exposto ou não.

Tudo isto contribui para economizar o nosso tempo na hora de decidir que peças de vestuário utilizar no dia-a-dia.

Contar com uma boa iluminação, seja ela artificial ou natural, é imprescindível. No caso que aqui lhe apresentamos, a luz é essencialmente natural: as clarabóias permitem a entrada de luz para um ambiente de cores neutras construído a partir de madeira e mármore e contribuem para um espaço de aspecto irrepreensível e fresco.

2. Sóbrio e elegante

Nos projectos de estilo moderno, procura-se a simplicidade das linhas e dos acabamentos, sendo estes que se encarregam de decorar ou ambientar os nossos espaços.

Nesta imagem, podemos ver dois exemplos de materiais ideias para os acabamentos: a madeira e o vidro.

A moderna e elegante porte deslizante de vidro divide os ambientes entre closet e o resto do quarto, conjugando-se com um piso de madeira clara para potenciar a iluminação do interior do closet: linhas sóbrias e simples caracterizam este projecto dos arquitectos de interiores do gabinete Famm Design.

3. Sofisticação

Para o projecto de um closet moderno, ao escolher as cores e os materiais, estaremos a imprimir a nossa personalidade, convertendo os espaços em algo único e especial.

Neste closet de tons terra, é-nos instantaneamente transmitida harmonia, não só através das cores, como também através das peças de mobiliário e dos acabamentos escolhidos. O piso de madeira surge decorado por um tapete de pele branco que contrasta com os bancos de couro, criando uma mistura sofisticada e vanguardista.

4. Para um casal

Ao viver em casal, a decoração dos espaços vai adquirir uma certa neutralidade, de forma a encontrar um balanceamento correcto ente o feminino e o masculino. No final, o objectivo é surgirem espaços como o que aqui apresentamos, decorados e organizados de forma equitativa para que um casal os possa partilhar.

A neutralidade das cores permite que o ambiente seja refinado e agradável. A madeira, os têxteis e o candeeiro de vidro moderno oferecem ao closet um toque de classe e convertem-no num ambiente de sonho.

5. Branco imaculado

Closets modernos por Studio Eksarev & Nagornaya
Studio Eksarev & Nagornaya

Apartment – Kanatnaja street

Studio Eksarev & Nagornaya

A dupla altura com que conta este closet impõe personalidade a um espaço no qual a cor branca e a iluminação ressaltam a modernidade e frescura, fazendo-nos sentir cómodos e relaxados.

A grande quantidade de prateleiras com que conta para arrumação realça o espírito de ordem com que devemos manter os nossos closets. Ao ter os conteúdos expostos, os toques de cor que provêm da própria roupa convertem-se em detalhes decorativos importantes. Nada dirá mais sobre os seus gostos e a sua personalidade do que o seu próprio closet.

Um projecto fresco e espontâneo do Studio Eksare & Nagornata.

6. Como uma passerelle

O espaço dispõe de uma grande quantidade de espelhos rectangulares colocados nas portas que criam maior amplitude espacial e ajudam a expandir o efeito da iluminação.

O estilo do sofá de cor verde e das almofadas que o decoram fazem um contraste refinado no espaço.

7. Como uma loja de luxo

Closets minimalistas por grupoarquitectura
grupoarquitectura

Casa Basaltica

grupoarquitectura

A nossa roupa diz muito sobre a nossa personalidade, pelo que o cuidado que lhe damos também se verá reflectido. Nada como mantê-la organizada e bem cuidada no nosso closet ou guarda-roupa. Quando vemos as nossas coisas limpas e arrumadas sentimo-nos cómodos e confortáveis no nosso espaço.

Neste closet, os acessórios encontram-se expostos como numa loja de luxo, reflectindo claramente a personalidade e gostos da pessoa que o utiliza. 

Neste tipo de closets, a forma como expomos as nossas roupas e acessórios convertem-nas em peças decorativas que devem apresentar-se sempre bonitas e especiais.

8. Brilho por todo o lado

Closets ecléticos por LOFTING

Neste espectacular closet de tons dourados e prateados onde o espaço se inunda de luz, os acabamentos metálicos e o grande espelho de parede unem-se com um objectivo: brilhar ao máximo.

Os detalhes nas peças de mobiliário partem a dinâmica do espaço, rompendo com curvas a geometria do ambiente. Neste sentido, a cadeira e o candeeiro de desenhos sensacionais, são peças chave que convertem o espaço em algo único e pessoal.

9. Elegante e funcional

Ter um closet que partilha o seu espaço com uma casa de banho privada representa a comodidade e funcionalidade elevadas ao máximo.

Nada como sair do banho e entrar directamente no espaço onde todas as suas roupas estão ordenadas, e assim não perdem tanto tempo a escolher o que quer realmente vestir.

Outra das vantagens que oferecem os closets é que, tendo um tamanho considerável, permitem organizar as roupas por cor ou estação, propiciando maior eficiência no dia-a-dia.

Como detalhe final, destaque para os acabamentos do piso e do tecto que combinem na perfeição com o estilo e a funcionalidade desejada.

10. Tendências minimalistas

Este espaço caracteriza-se por sintetizar a presença do mobiliário ao que é indispensável. As cores neutras misturam-se com acabamentos de forma a oferecer um toque de conforto ao ambiente. O closet em vidro reforça o minimalismo, transmitindo um conceito de leveza essencial ao espaço.

Se procura um ambiente onde o natural e a leveza são os protagonistas, não deixe de incluir este tipo de materiais e formas.

Ponha em prática uma das nossas ideias com a ajuda de um profissional da sua região registado na homify.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!