Decoração fantástica para sala de jantar e sala de estar

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

A sala de estar e de jantar dividem muitas vezes o mesmo espaço. Se a divisão for grande é uma escolha que lhe trará qualidade de vida, uma vez que poderá desfrutar plenamente de ambas sem ter de sair do mesmo sítio. Como já percebeu é sobre estas duas divisões que lhe vamos falar mais concretamente, de quando estas duas divisões existem na mesma divisão.

Temos vários e diferentes tipos de de decoração de sala de jantar e sala de estar para lhe mostrar, do mais moderno ao mais clássico passaremos por todos. Se está a pensar mudar a decoração da sua casa então este artigo pode ser-lhe muito útil pois com certeza ficará cheio de ideias e olhará para a sua sala de jantar e estar com um olhar de mudança. Se pelo contrário, não está a pensar mudar nada… Deixe-se levar, pode ser que chegado ao fim do artigo mude de ideias.

Espaços grandes

Como já sabe tão bem, gostamos de o presentear com uma primeira imagem que muito dificilmente o deixará sair da frente do ecrã. Começamos com uma sala de sonho, certo? Para além de uma luz única e maravilhosa, esta é uma sala cujas dimensões não serão as mais comuns, ainda assim o exemplo é simplesmente delicioso e vale a pena falar sobre ele. Sala de estar e de jantar encontram-se bem divididas no mesmo espaço, queremos com isto dizer que não há a menor possibilidade de estes dois espaços se confundirem. Em concordância com as dimensões da sala, também a mesa é para muitas pessoas. Numa paleta de cores onde a cor pérola brilha em todo o seu esplendor a madeira e as plantas adicionam-lhe um ar tropical que nos faz adorar este espaço.

Quando o espaço é mais pequeno

Mostramos-lhe agora uma sala cuja disposição nos remete para a imagem anterior, contudo como facilmente constatamos a área desta é consideravelmente mais pequena. O exemplo surgiu propositadamente neste momento para que possa ter um noção clara, de que para ter uma sala de estar e uma sala de jantar na mesma divisão, não precisa de ter um espaço com áreas fora do normal. O segredo está na disposição dos móveis e na decoração. Neste caso a decoração é bastante mais reduzida o que faz todo o sentido, já que não queremos lotar o espaço sobre pena de este se tornar um pouco caótico e por isso menos agradável. 

Exemplos fantásticos

Apresentamos-lhe mais um exemplo daquele que nos enche de imediato o olho. É um exemplo fascinante não concorda? A nossa atenção diverge para vários sítios sendo a decoração desta sala de estar e jantar um deleite, um tanto ou quanto excêntrica – poderemos afirmar! – contudo não há nada que aqui não faça sentido, apesar dos elementos serem muitos não há um único que possamos dizer que está fora do sítio. O espaço de sala de estar é consideravelmente maior que o da sala de jantar, contudo a mesa amarela que vemos é um pormenor que marca a diferença. A estante recheada de livros e troncos de madeira faz uma parede – praticamente! – que dá vida ao espaço. Por fim, não conseguimos não apontar para o candeeiro que é a cereja no topo do bolo. Uma sala à qual damos nota máxima! 

Mesa redonda

E por falar em mesas redondas, temos aqui mais um exemplo para si. Neste caso sala de estar e sala de jantar não estão separadas de forma tão afirmativa, no fundo o espaço que ambas ocupam é simultaneamente ambas as salas. Esta é uma boa opção para quando a área que temos ao nosso dispor é mais reduzida. Como referimos anteriormente o segredo está na forma como dispõe os seus móveis, neste caso, a mesa aproveita uma clareira que existe mais em direcção ao centro da sala, acabando por existir na linha dos sofás. Uma sala bem conseguida, achamos nós!

Mesa rectângular

Este é mais um exemplo que surge na continuidade do anterior. A disposição é muito parecida, contudo a mesa é rectangular – e talvez a área seja um pouco maior também! – mas a lógica é precisamente a mesma. Se tem uma sala de estar onde gostaria de ter um espaço para refeições, fique desde já a saber que não é assim tão difícil e estas duas salas que acabamos de lhe mostrar são a prova disso. 

Espaços amplos

Uma decoração de sala de estar e jantar super moderna, não teremos dúvidas em afirmar. Com uma arquitectura muito específica esta acaba por condicionar desde logo. A parte que corresponde à sala de jantar encontra-se num plano mais recuado e menos visível, ainda assim conseguimos ter uma noção da disposição do espaço e do tipo de decoração escolhida. Com o branco a assumir principal destaque, o espaço correspondente à sala de jantar acaba por se diferenciar pelo facto de ter como background numa parede forrada a ripas de madeira.

Decoração classicista

Passando para um exemplo totalmente diferente dos que lhe fomos apresentando até agora. Uma sala com uma decoração a fazer-nos lembrar uma corrente classicista. Uma decoração que ainda não sendo para todos os gostos, têm uma imponência e personalidade muito fortes. De uma área bastante vasta, a sala está claramente pensada tendo em conta a pintura que vemos na parede. Não há uma divisão directa entre sala de estar e de jantar – por um sofá, por exemplo! – mas conseguimos facilmente ver dois espaços distintos. O nosso artigo é sobre decoração de salas de estar e de jantar e por isso mesmo queremos fazer-lhe saber o que existe por esse mundo fora.

Para as grandes famílias

Apresentamos-lhe agora mais uma sala para muitos. Muitos à mesa e muitos no sofá. Aqui existe claramente uma divisão do espaço feita pelo comprido sofá que dá as suas costas à mesa de jantar. Com um tipo de decoração bastante eclética onde elementos de diferentes natureza convivem, esta é uma sala que revela um espírito descontraído, onde famílias maiores podem passar os fins-de-semana.

Muita luz

Mais uma sala cheia de janelas e por isso cheia de luz. Aqui é o espaço da sala de jantar que surge em primeiro plano, contudo podemos ver uma divisão física entre ambos os espaços pelo uso de um módulo em madeira. Uma vez mais se o espaço for grande esta poderá sem dúvida ser uma opção pela qual pode optar. Com uma decoração sala de estar e jantar que privilegia essencialmente a entrada de luz, esta é uma sala que transmite calma e muita paz de espírito.

Em branco e bege

Por fim mais um exemplo muito moderno de uma sala de dimensões médias cuja decoração e organização não poderia ser mais perfeita. O branco e o bege são as cores de eleição e o resultado final é simplesmente espantoso. Quanto a nós, um óptimo exemplo a fechar o artigo de hoje.

O que achou das nossas salas?! Partilhe a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!