Ideias criativas para a sua casa

Daniela Alves Daniela Alves
Loading admin actions …

O que não pode faltar em 2015? Criatividade! Ano novo, ideias inovadoras, inteligentes  e cheias de imaginação para a sua casa. Estes são os desejos da Homify para 2015! Se a decoração da sua casa ainda não deu as boas vindas ao novo ano, os especialistas da Homify chegam para mudar isso.

Hoje na Homify apresentamos-lhe ideias cheias de criatividade para recriar em sua casa. Detalhes irresistíveis de decoração e, ao mesmo tempo, tão simples!  São tantas e tão boas e mesmo assim foi muito difícil escolher entres os nossos especialistas.

Preparado para transformar a sua casa? Junte-se a nós e mãos à obra!

Mobília com personalidade

A primeira dica de especialista de hoje chega da Galleria Gaia. De um catálogo repleto de boas e criativas ideias de decoração, escolhemos esta estante de prateleiras Gezgin. Uma composição giríssima, com um ar muito retro, onde coloridas malas vintage fazem as vezes de gavetas. Upcycling em grande estilo que pode perfeitamente adaptar aos recursos que vai guardando lá em casa.

Radicais mas nem tanto

Salas de estar industriais por Studio Artere

Pouco espaço? Use a parede. Se a bicicleta também ocupa cada vez mais espaço na sua vida, um suporte é um verdadeiro must-have. As bicicletas estão cada vez mais presentes nas rotinas urbanas e os suportes para bicicletas estão cada vez mais giros. Estes, a contrastar com a parede azul cobalto, são verdadeiramente irresistíveis.

De pequenino se aprende a ser criativo

Numa casa com crianças, há muitos pormenores que são pensados propositadamente para elas. É importante que assim seja e que elas cresçam felizes com o mundo que as rodeia. Neste interior projectado pelos arquitectos Elena e Francesco Colorni há duas ideias absolutamente irresistíveis e certeiras: o baloiço, o sonho de qualquer criança, e um quadro de ardósia, para quando eles querem expressar-se artisticamente. Genial!

Sobre rodas

Família também é sinónimo de partilha e por isso as reuniões à mesa são sempre momentos importantes. A mesma Bougiandbo desenhou esta tábua skate para famílias mais radicais.

Cor, cor, cor

NOVA Cor: Sala de estar  por Two Six
Two Six

NOVA Cor

Two Six

Outra ideia divertida para um apontamento de cor  é este banco ou mesa Swithy, do laboratório de design bracarense Two.Six. Uma escultura feita de madeira e burel, tecido artesanal português 100% lã, de alta durabilidade e resistência. Uma proposta minimalista e versátil, para impressionar os convidados. Existe em várias cores!

Trabalhar em casa

Jardim  por studio michael hilgers
studio michael hilgers

balKonzept Balkontisch + Balkonkasten

studio michael hilgers

Esta proposta é assinada pelo estúdio de Michael Hilgers e é perfeita para quem — mesmo no Inverno — é fã de umas horas de trabalho na varanda. Quando o trabalho é muito, esta secretária (que também pode servir de mesa de pequeno-almoço) é o mais próximo que temos de ir à esplanada.

Um lugar para descansar

Jardim  por Cacoon

Qual é coisa qual é ela que não é uma cadeira, não é uma rede, não é uma tenda, não é um sofá, mas é muito confortável? Um cacoon, o novo espaço chillout suspenso. Super aconchegante e ideal para relaxar, descansar, isolar-se do mundo… ou por as crianças a dormir. Existem 3 modelos disponíveis: o simples, o duplo e o bonsai.

Fora da caixa

Um Kayak? Uma escada? Os dois. As criações do estúdio Preetham Interior Designer têm sempre um traço muito distintivo e nunca lhes falta imaginação. Esta divertida escada amarela é uma das provas e ficava muito bem num quarto infantil.

Original e funcional

Farto de cabos por todo lado e da inestética extensão eléctrica para carregar os seus aparelhos electrónicos? Apresentamos-lhe o cablecar. Uma ideia assinada pelo estúdio alemão Bougiandbo, que é um exemplo não só de originalidade mas também  super funcional.

Qual destas ideias gostaria de ver reproduzida em sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!