Casas modernas por Hernandez Silva Arquitectos

​14 casas com 14 aprazíveis entradas

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Quem nunca parou para admirar a beleza de uma casa? Actualmente, existem casas que servem como ponto de referência em alguns bairros. Isto em muito se deve às belas fachadas trabalhadas com requinte nos mais pequenos detalhes.

Partes dessas casas que podem fazer a diferença são as entradas com pavimentos eximiamente pensados desde a rua à porta de casa, tornando agradável esse trajecto.

Para mostrar a beleza desses espaços, trazemos 14 projectos diferentes que emprestam mais beleza à entrada das casas. Todos eles apresentam boas ideias que poderão servir-lhe de inspiração para fazer da sua casa a referência do quarteirão.

​1. Entrada com deck sobre a relva

Os degraus em madeira estendem-se até à entrada sobre a relva do jardim. A beleza da madeira é realçada com as pequenas luzes e contrasta com o verde da relva e dos arbustos circundantes. Esta opção harmoniosa dá também uma sensação de relaxamento e paz.

​2. Com inspiração artística

Os projectos do arquitecto Aquiles Nícolas Kílaris, de São Paulo, merecem a nossa melhor atenção. Casas com projectos modernos e arrojados fazem parte do portefólio deste excelente profissional. Nesta casa podemos ver uma entrada ladeada por pequenas luzes inseridas no próprio piso, com trajecto em curva que lhe propicia muita delicadeza e elegância.

3. Com formas geométricas

Casas minimalistas por Duo Arquitetura
Duo Arquitetura

Fachada Frontal

Duo Arquitetura

As formas geométricas – em rectângulo – “debruadas” por pequenas flores compuseram um excelente projecto. Nesta imagem, a forma da casa coaduna-se com a forma igualmente geométrica dos degraus que se sobrepõem até à entrada, formando um conjunto harmonioso.

4. Um passeio sobre a água espelhada

A água espelhada sob a madeira traz elegância a esta entrada. Neste projecto, um passeio em madeira sobre a água iluminada que se assemelha a um espelho, cria uma ambiência muito elegante e sublime.

5. Muito iluminado

Casas minimalistas por Chaney Architects
Chaney Architects

Private Residence, Koregaon Park, Pune

Chaney Architects

O uso de luzes LED  inseridas na base dos degraus dá a esta entrada muita luminosidade e uma certa magia. Este espaço está em harmonia com a casa, também ela toda iluminada. As duas formam um conjunto elegante e moderno.

6. Simples e elegante

Casas minimalistas por 21arquitectos
21arquitectos

Vista Principal

21arquitectos

A simplicidade deste projecto é encantadora. O contraste do bloco superior com a parede lisa e branca e com a fachada inferior com ripas verticais oferece muita elegância e modernidade a esta habitação. Uma pequena escadaria à esquerda com placas iluminadas a formar o passeio até à porta de entrada em forma de ’L’ , completa esta entrada discreta, mas cheia de delicadeza e elegância.

7. Com detalhes modernos

O uso de iluminação nos espelhos dos degraus é uma ideia excelente para projectos deste tipo. Nesta imagem, o caminho com degraus evidencia-se por pontos de luz no centro de cada degrau. No espaço circundante, os focos de luz inseridos no meio da vegetação dá um efeito belíssimo a esta entrada.

​8. Entrada colorida

Casas minimalistas por 21arquitectos
21arquitectos

Vista Principal

21arquitectos

Entre várias vantagens, as lâmpadas LED, possibilitam o uso da cor para marcar a entrada de modo diferente. Nesta imagem, a escolha do azul e rosa dá um ar jovem e alegre à sua entrada.

​9. Minimalista

Casas modernas por Estudio Meraki
Estudio Meraki

Fachada Principal

Estudio Meraki

Os blocos cinzentos e amplos enquadram-se na perfeição no jardim, dando a este projecto minimalista um toque natural e harmonioso. A elegância, a simplicidade e a modernidade aliam-se a uma beleza única.

​10. Em terreno inclinado

Uma entrada com design moderno valoriza aqui a casa, também ela de design moderno. Na imagem, a escadaria com degraus baixos acompanha serenamente o bloco central da casa, com linhas simples, amplas e direitas. Tudo aqui se conjuga dando a sensação de uma figura geométrica que se une em todos os pontos.

​11. Simples mas com muita personalidade

Casas campestres por AParquitectos

As grandes placas sobrepostas que constroem esta entrada são simples e elegantes. O contraste com a porta de madeira maciça e a cobertura em aço trazem muita personalidade a esta entrada.

​12. No centro do jardim

As placas de cimento colocadas de forma assimétrica de um lado e, paralelamente do outro, formam uma entrada extensa e muito arejada. A relva que se entrepõe entre as placas dá vida e beleza natural ao espaço desta entrada.

​13. Natural e rústico

Este projecto com piso de madeira sobre pedras e com as margens rodeadas com uma hera permite-nos imaginar que estamos num pequeno bosque numa casa de sonho. Para os apaixonados pela natureza, esta entrada será a escolha ideal.

​14. Com linhas rectas e curvas

Casas modernas por RAYTRACE

Esta entrada conjuga um piso liso e longo e um outro com formas geométricas e curvo. O jardim entre os dois espaços forma um conjunto muito agradável e bastante amplo.

Prefere as entradas modernas ou as abordagens mais rústicas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!