Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

10 fantásticas soluções para espelhos de casa de banho!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Não se pode falar em casa de banho sem que a nossa mente nos atire directamente para mosaicos e reflexos. Quer seja porque a presença de água é uma constante, quer seja por causa dos espelhos presentes, a casa de banho é o sítio onde realizamos as mais variadas actividades diárias que necessitam de um espelho: lavar os dentes, maquilhar, trocar lentes de contacto, aparar a barba – entre tantas outras!

Se considera fundamental a presença deste objecto na sua casa de banho, veja as sugestões que temos para lhe dar já de seguida!

Linhas curvas

Casas de banho  por MOB ARCHITECTS
MOB ARCHITECTS

BALDUINA#2

MOB ARCHITECTS

A opção por espelhos redondos foi bem aceite entre os utilitários, pois para além de apresentar uma forma moderna e nova, dá também um aspecto mais leve e divertido à casa de banho. No entanto, pode ser bastante versátil, enquadrando-se em espaços mais sóbrios. Se optar por um como o deste exemplo (sem qualquer tipo de adorno), verá como se torna transversal a qualquer decoração. 

As molduras não são só para quadros

Casas de banho  por MARIANGEL COGHLAN

Envaideça a sua imagem e torne-a uma obra-prima – porque não são só os grandes quadros que merecem uma boa moldura! Este adereço não só se conjugará facilmente com a decoração da sua casa de banho, como dará ao espelho o protagonismo que normalmente não tem. Ao destacá-lo, terá os seus limites perfeitamente definidos. Tenha apenas em atenção o tipo de materiais utilizado, pois esta é uma área da casa onde os vapores de água e a humidade podem arruinar qualquer peça.

Espelhos compridos que dão primazia à sua imagem

Os espelhos altos e estreitos são excelentes amigos dos mais vaidosos, que pretendem uma imagem de corpo inteiro ou meio corpo quando se olham ao espelho. Para estes utilitários, a auto-imagem como um todo tem uma grande importância e como tal dão mais valor ao facto de conseguirem ver o seu aspecto no total e não apenas a cara. Se a sua ideia é aproveitar a casa de banho também para ver como lhe assenta aquela saia ou aquele fato de cerimónia que acabou de comprar, esta pode ser a solução ideal para si. 

Salão de beleza dentro da sua casa

E por que não sentir-se diariamente num salão de beleza? Se ainda por cima tem mãos habilidosas para mexer nos cabelos, as suas amigas vão delirar quando forem a festas e puderem contar com os seus dotes de hair stylist! Para que este seu sonho te torne realidade – e se a arquitectura da sua casa de banho o permitir, escolha colocar dois espelhos um em frente ao outro e deixe-os falarem por si! Optando por duas bancadas, como apresentado na imagem, terá dois espaços distintos para trabalhar a sua imagem. Além disso, pode aproveitar os espelhos como portas deslizantes para armários embutidos na parede – um sem fim de soluções de arrumação!

Uma grande solução

Contemporary bathroom: Casas de banho  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Contemporary bathroom

Home Staging Factory

A opção por um espelho de grandes dimensões ajuda-o no seu dia-a-dia por duas questões muito simples: a primeira, caso partilhe a casa de banho com o outra pessoa, é que permite que toda a gente se despache a tempo e com tempo sem que tenha que estar a ceder o seu espaço a quem está na fila de espera para utilizar o espelho; a segunda é que aumenta drasticamente a área da sua casa de banho! A sensação de profundidade aumenta e a sensação de estar num espaço pequeno é ultrapassada

Portabilidade cheia de requinte

Para os verdadeiros apaixonados pela natureza, nada melhor que esquecer o seu próprio reflexo e ver o reflexo das árvores lá fora! Projecte a sua casa de banho estrategicamente, deixando literalmente uma janela no lugar do espelho, que lhe permita observar a natureza lá fora! Verá como não se arrependerá. No entanto, e porque o espelho não poderá ser descartado nesta divisão da casa, opte por lhe dar menos relevo: adquira um espelho pequeno, talvez reversível, que poderá servir de decoração em cima da bancada do lavatório ou numa prateleira e que possa auxiliá-lo em situações específicas.

Varandas dentro de casa

Closet House: Casas de banho  por Consexto
Consexto

Closet House

Consexto

Optar por um espelho contínuo, que revista a metade superior de duas paredes, é também uma solução interessante. Tal como o exemplo do espelho com uma grande superfície, oferece aos utilizadores a sensação de aumento da área da casa de banho. No entanto, transporta-nos para outra realidade: ao mesmo tempo que essa área é aumentada ao nível superior, é também completamente estanque na zona inferior, o que nos remete para a ideia de termos pequenos muros à nossa volta enquanto que para cima nos sentimos livres, como se de uma varanda se tratasse.

Reflexos no ar

Deixe-se surpreender com esta opção apresentada pela OID! Com um design altamente moderno, esta casa de banho pode perfeitamente ser a casa de banho dos seus sonhos! Aqui, os espelhos duplos e independentes são aplicados no espaço através de correntes que os suportam sozinhas. Atrás, a banheira, que poderá usufruir de espelhos na área de trás dos mesmos ou esta área ter outra utilidade para aquela zona da casa de banho. 

Espelho com torneira

Aproveite todo o espaço – do tecto até ao lavatório – para a colocação do seu espelho. Ao aplicar a torneira de parede através do espelho, pode reduzir o tamanho do seu lavatório, o que é ideal para casas de banho mais pequenas (onde todo o centímetro se transforma facilmente em metros quadrados). Esta solução também ajuda na limpeza, pois a água não tem tendência em acumular-se na base da torneira, sendo mais fácil limpar o lavatório.

Espelhos duplos e independentes

Para pessoas com rotinas semelhantes e que por isso mesmo utilizam ao mesmo tempo a casa de banho na hora de se arranjarem para sair, esta última solução é a ideal: dois espelhos, dois lavatórios, dois espaços distintos para duas pessoas diferentes. Acabaram os problemas de falta de espaço na hora de lavar os dentes ou de cortar a barba e maquilhar ao mesmo tempo. Aqui, a prioridade é igual para ambos os utilizadores, que poderão ver as suas necessidades satisfeitas sem terem que esperar pelo outro. Uma ideia a não perder de vista, se quer acabar de vez com aquelas discussões matinas sobre a casa de banho que não o levam a lado nenhum.

Gostou das nossas sugestões? Deixe a sua crítica na caixa de comentários!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!